BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Ordem dos Cavaleiros de Candela

"Mea culpa, Tua salus"

Os Cavaleiros Penitentes são os soldados militantes do Culto de Candela. Seu lar é o Monastério da Sacra Penitência, em Carim. Esta ordem de elite tem como objetivo libertar a humanidade de seus pecados, e para isso, eles tomam para si o fardo de cometer os males que o mundo pode precisar.   O credo do Culto de Candela afirma que é impossível curar o mal sem fazer o mal, e que a maldade é inerentemente humana. Portanto, como parte de seu dogma, os cavaleiros "sacrificam a própria integridade" para que outros não precisem fazê-lo. Sua reputação é a de cavaleiros e paladinos brutais e violentos, uma fama merecida, embora cada ato de crueldade seja racionalizado como um passo necessário para alcançar um objetivo puro.  

O dogma penitente

  Raramente os cavaleiros são vistos sem suas armaduras e elmos. É dito que isso ocorre porque os penitentes não são considerados merecedores de ver ou sentir a luz do mundo, já que sua presença nele é uma mácula. É dito que aqueles que servem como um Cavaleiro Penitente serão recebidos no Sonhar como mártires e santos, uma promessa que todo penitente se repete ao despertar.   Sua armadura é uma peça imponente forjada em aço negro, uma liga de prata-lunar e ébano que lhe confere um tom grafite fosco, quase absorvendo a luz. A superfície é adornada com espinhos nos ombros e antebraços, e um manto escuro e esfarrapado completa o conjunto, conferindo ao cavaleiro uma silhueta temível e austera.   Todos os cavaleiros pagam dízimo à Igreja de Ceres. Alguns, excepcionalmente, são designados como guardiões de Oráculos da Ordem da Lua Pálida, acompanhando seus protegidos até o fim da própria vida. Estes são Paladinos de Candela. Quando morrem, os penitentes são cremados com luz radiante e seus ossos levados para as Catacumbas de Carim.  

O papel dos cavaleiros

  Os Cavaleiros Penitentes serviram como uma das ordens militares mais eficazes e violentas do Império de Ceres durante a guerra contra Leriones. Eles dizimaram batalhões inteiros da Falange Solar e se tornaram um símbolo da fanática resistência ceriana. Aos olhos do Culto de Candela, a Fé Luminosa é uma heresia, porque nega a existência das Irmãs Lua.   Ao fim da guerra, esperava-se que a ordem fosse extinta pelos termos da Concordata Centuriana. Em vez disso, em uma reviravolta, a ordem foi poupada para cumprir uma nova e amarga missão: perseguir a chamada Heresia Solar dentro do próprio Império de Ceres. Esta heresia prega que a Luminosa (Sarenrae) é a deusa suprema, e que as Irmãs Lua são usurpadoras dessa divindade. Ao fazê-lo, indiretamente consideram Candela uma farsa.   Essa missão é uma manobra política de Leriones, que também venera a Luminosa como deusa suprema, mas considera as Irmãs Lua seu "espelho". Ao forçar os Penitentes a caçar os hereges, Leriones semeia a discórdia em Ceres e exporta seu próprio fanatismo, usando os heróis de guerra de seus inimigos como ferramenta para enfraquecer o império de dentro para fora.  

Estrutura

  O líder dos cavaleiros penitentes é a Mão Sombria de Candela, Lázaro Kruv. Ele responde à autoridade espiritual da Arcebispa Melissa, mas tem considerável autonomia. A ele servem três importantes figuras: Gideão Malacov, o Lâmina Aflita, que é o mestre-inquisidor; Helana Vorga, a Quebrantadora, que é a mestre-de-armas; e Silas o Iluminado, Sentinela de Candela, o divinador responsável por designar paladinos aos oráculos.   A ordem, como as demais ordens militares de Ceres, está submetida à Ordem da Lua Pálida. Ela suplantou a decadente e praticamente extinta Ordem de Prata, que tornou-se apenas uma divisão das Legiões Cerianas.   No dia a dia, a hierarquia da ordem, que não é complicada (em parte devido ao seu pequeno efetivo de 400 integrantes), garante que os cavaleiros penitentes treinem novos recrutas (a Guarda Penitente), busque a heresia para puni-la (na forma da Inquisição) e proteja os oráculos da Ordem Pálida e outras figuras de autoridade da Igreja de Ceres, especialmente do Culto de Candela.
Founding Date
Ano Enegrecidos, 8 da 4E
Type
Military Order
Alternative Names
Cavaleiros Penitentes
Training Level
Professional
Veterancy Level
Decorated/Honored
Demonym
Penitentes
Leader
Ruling Organization
Parent Organization
Controlled Territories
Notable Members
Related Ethnicities

Juramento de Candela

  Ó, Fogo de Candela, tu, que purificas queimando, consumindo toda a mácula em um caminho de aço e sacrifício, que tem a morte como vida.   Tens três asas de fumaça e aço: das quais uma aponta para o Reflexo distante, a outra arrasta-se na imundície da terra, e a terceira caça as sombras por toda a parte.   Teu nome seja temido, pois é justo, ó, Candela.


Cover image: The nomads by Mazert Young

Comments

Please Login in order to comment!