Cap. 225 - Uma última batalha pela Liberdade: botando os Kotashtarianos para correr
Kotashtar, Outono. Moren, Nascis (10 e 11) de Satro de 5.572
No Palácio da Floresta de Truncalion, os viajantes Kuma, Gabrin, Dhigory, Rag'nok, Agourel e Guillermo se encontram com uma grande diversidade de Guardiões. Eles preparam-se para executar o rito de purificação, recolhendo ingredientes e preparando poções. Ériah, Guardiã da Delicadeza, Arkarom, Guardião da Resistência, Dormenan, Guardião do Conhecimento e Rudrica, Guardiã da Parcimônia e da Pureza, se reúnem e ouvem a história dos membros do grupo, e a jornada na qual se meteram para purificar o Amuleto de Yubel.
Ériah explica que mesmo após a fuga de Kotashtar, poderiam ser perseguidos e capturados, por isso precisavam se preparar para uma eventual batalha. Gabrin vai dedicar-se às poções, acompanhada por Rudrica. Arkarom e Kuma vão investigar o martelo mágico do urso roxo, e chegam a conclusão de que o item poderia ter sido fabricado na Esfera Paralela. Rag'Nok ficou consultando a biblioteca de Dormenan, onde aprendeu muito sobre histórias já perdidas há muito tempo. Dighory voltou à carruagem de Rag'Nok para tratar de Agourel, que estivera em coma desde que usara seus poderes arcanos em nível máximo. Ériah ordenou que elfos trouxessem ingredientes para o ritual de purificação, e também, pediu que a região norte da floresta fosse evacuava, pois ataques poderiam acontecer a qualquer momento.
Depois de algumas horas, o grupo é informado de que sete seres entraram na floresta e estavam caçando-os, vindo na direção do Palácio. Rag'Nok pediu asas à Ériah, e se dirigiu ao Colosso do Deserto de A'Ararith. Enquanto isso, todos se prepararam para enfrentar os Kotashtarianos por uma vez derradeira.
Ao todos, quatro íncubus, um cavaleiro-demônio, uma anja e o poderoso Qedeth foram enviados para capturar o poderoso cavaleiro Osvaldo Cruz. A batalha acontece com a soma das guardiãs Rudrica e Ériah, que também enfrentam as criaturas.
O violento confronto deixa feridos de ambos os lados, e os inimigos mostram-se poderosos. A troca de ofensas e feitiços faz sucumbir até as Guardiãs, que enfrentam inimigos com armas poderosas e amplo arsenal de feitiços. Qedeth enfrenta Kuma e os dois disputam a força, com a vitória do Arcanjo Imortal. Contudo, quando estava prestes a sucumbir, Kuma abrir uma poção de cura, fazendo Qedeth incidir contra ele, mas tratava-se de uma armadilha, e o anjo é acertado em cheio pelo martelo gigantesco do Urso Roxo.
Com Qedeth afastado do campo de batalha, os inimigos recuam. Apenas a anja Infeliziana e a súcubo Tylani permanecem lutando. A anja, que enfrenta e quase mata Gabrin e Dhigory (e Kornag) fica cega por seu poder e se deixa atingir por um feitiço poderoso de Gabrin. A anja derrete de dentro para fora, mas é vingada por Tylani, que golpeia fatalmente Gabrin e foge.
Qedeth retorna e captura Kuma, imobilizando suas mãos e prendendo-o no ar. Dighory até tenta enviar Yubel, mas o espectro não consegue se afastar demais do amuleto. Rag'Nok chega na cena de batalha com seu colosso de Aarith, e então persegue o anjo raptor.
Dighory e Rag'Nok, um na forma de águia e o outro sobre o colosso gigantesco animado pela Gota de Arádia, perseguem Qedeth e Kuma até os limites da Floresta de Truncalion, nas montanhas que dividem o Primeiro e o Décimo Mundo. Rag'Nok é atirado contra o anjo pelo colosso, e Dighory se aproxima voando. Eles pertubam o anjo para que este soltasse Kuma, momentaneamente, obrigando-o a lutar. Quando Kuma é solto, Dighory executa um poderoso feitiço que não derrota, mas expulsa Qedeth de volta para a Torre de Devion, jogando-o para além da face norte das montanhas.
De volta ao Palácio da Floresta, as Guardiã curaram Gabrin e outros feridos. Agourel acorda, e descobre sobre a batalha que acabou de acontecer. Ele tenta ajudar na elaboração do rito de purificação, mas seus poderes pareciam rebeldes e confusos.
Enquanto a Guardiã Ériah vai buscar seu povo e leva o Colosso de Aarith embora, a Guardiã Rudrica ajuda o grupo a executar finalmente o ritual de purificação. Eles vão até a sala do Trono de Ériah, e após realizados os trâmites ritualísticos, Dighory executa o ritual que purifica Yubel, Kuma, Agourel, Gabrin e também Rag'Nok, que liberto da maldição de Vyrtucia, volta a ser um humano.
Assim, o grupo finalmente cumpre sua missão de purificar o amuleto de Yubel, impedindo a localização das estátuas de Barbelium. Rudrica sugere que Yubel fique com Gabrin, e orienta o grupo a seguir seu caminho. Agourel manifesta o desejo para investir a corrupção dos dragões de gelo, mas percebe que o ritual retirou seus poderes de paladino. Rudrica explica que ela pediria ajuda para Avoeh, Guardião da Lealdade, ajuda na questão.
Com a ajuda dos elfos de Truncalion, eles pegam um barco para a cidade de Salik'la, onde voltariam a ser comerciantes. O destino agora era a Costa Dourada: Kuma queria comprar um barco, e Gabrin, Dighory, Rag'Nok e Agourel seguiam como um grupo disposto a encontrar novas aventuras.
Essa história faz parte do caminho seguido pelos viajantes de Villas ao tentar evitar a libertação do cavaleiro Barbelium através de seu antigo amuleto misterioso. A verdade por trás de Yuthornith de Beelzerthan Os Comerciantes viajam para Apotekaquil Viagem da Caravana para o Norte O Titeriteiro, o Planalto Proibido e o Dragão Fortaleza Através do Norte e a chegada em Kotashtar Infiltrando-se em Fuxhall - ou - O surgimento do poderoso cavaleiro Osvaldo Cruz Tsagorth, o Anjo Cristalino Rudrica é liberta: a Fuga de Kotashtar Uma última batalha pela Liberdade: botando os Kotashtarianos para correr
Essa história faz parte do caminho seguido pelos viajantes de Villas ao tentar evitar a libertação do cavaleiro Barbelium através de seu antigo amuleto misterioso. A verdade por trás de Yuthornith de Beelzerthan Os Comerciantes viajam para Apotekaquil Viagem da Caravana para o Norte O Titeriteiro, o Planalto Proibido e o Dragão Fortaleza Através do Norte e a chegada em Kotashtar Infiltrando-se em Fuxhall - ou - O surgimento do poderoso cavaleiro Osvaldo Cruz Tsagorth, o Anjo Cristalino Rudrica é liberta: a Fuga de Kotashtar Uma última batalha pela Liberdade: botando os Kotashtarianos para correr
Comments