BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

São Aneiros

O gêmeo mais velho de Sua Inocência, Corallia Dei Astrea, nascido de sua união milagrosa com a Rainha Solar Isabel, é reverenciado como São Aneiros, ou Aneiros o Sonhador. Desde seu nascimento, Aneiros passava mais tempo em sonhos do que no mundo desperto, uma tendência que invariavelmente aumentou sem qualquer consideração pela sua vontade. Ele nasceu tocado pela Podridão e, portanto, é amaldiçoado com o Sono Eterno; dormiu para nunca mais acordar aos 14 anos, quando também parou de envelhecer.   Aneiros é um poderoso oniromancista. Enquanto sua irmã gêmea guarda o seu corpo adormecido, o Santo viaja pelo mundo dos sonhos e visita seus escolhidos para conceder visões e compartilhar o seu vasto conhecimento. Apesar de central no Coralismo, é o mais removido da tradição imperial e muito pouco se sabe sobre ele. A Ordem da Lua Pálida sabe que o Santo "escapou" para uma das muitas telas-mundo de sua mãe — o Descanso Sereno — onde buscou criar uma solução para a condição de sua irmã e a dele mesmo.   Como uma divindade inferior, Aneiros (um santo) é fortalecido pela fé, mas extrai seu poder do domínio de uma deusa patrona — neste caso, Selune.  

Feitos e honrarias

  Aneiros buscou incansavelmente por uma solução para a maldição de sua irmã, que lentamente consumia a sua sanidade. Ele tomou uma das telas-mundo de sua mãe como domínio para criar um simulacro de onipotência onde poderia utilizar sua magia para criar a mãe. Ele também é o criador real das Corídales, diferentemente dos mitos que chegaram aos tempos modernos, segundo os quais as árvores divinas seriam presentes dos primordiais.   Seu meio-irmão, o Imperador Santo Arsene Deani Ravenna, o concedeu a honraria e a proteção da Ordem de Prata quando soube de seu desaparecimento. Uma das tarefas da ordem de cavaleiros, portanto, foi encontrar e resgatar o santo. Se algum cavaleiro foi capaz de encontrá-lo, jamais retornou.   Durante o Cisma Ceriano, Aneiros já estava desaparecido com a sua irmã gêmea. Eles não tomaram parte nos conflitos envolvendo a dissolução da Concórdia Ceriana.    

O tecedor de sonhos

  É relatado que um profeta visita campeões das Irmãs Lua em sonhos para lhes conceder segredos e visões em nome das Irmãs Lua. Aneiros logo se converteu numa espécie de Deus do Sonho, o que resultou em seu nome sendo cultuado. Aqueles que o viram em sonho sempre o tomam como divindade pessoal, e frequentemente não cultuam nenhum outro deus, nem mesmo a Inocência, expressando um profundo amor pelo Santo e uma obsessão em reencontrá-lo.   Na 4E, Aneiros é chamado de Mestre dos Sonhos, Sonhador, Tece-Sonhos, Divinador e Morfeus, expressão eladrina para "Escultor de realidades". A crença em sua existência é tamanha que qualquer influência divina que possui foi desmembrada do Aspecto de Selune, sendo ele mesmo uma divindade menor ao invés de um Aspecto da deusa. Para todos os efeitos, Aneiros é o próprio Nome do Sonhar.
Current Status
Desconhecido
Species
Conditions
Ethnicity
Age
~2300 anos
Date of Birth
53 da 1E, Ano dos Horizonte Desvendado
Children
Pronouns
Ele/Dele
Eyes
Lilases
Hair
Branco
Aligned Organization
Other Affiliations
Irmãos e irmãs
Santa Anionis (irmã gêmea)
São Arsene Deani Ravenna (meio-irmão)
Princesa Solar Hélia (meia-irmã)

Character Portrait image: Aneiros, o Gentil

Comments

Please Login in order to comment!