BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Linhagem de Prata e Ouro

A Linhagem de Prata e Ouro diz respeito aos filhos de Sua Inocência, Corallia Dei Astrea e os filhos de sangue da Rainha Solar Isabel que foram elevados à santidade ao serem adotados pela Inocência.   Os filhos de sangue de Corallia são Arsene, o mais velho, criado longe da corte imperial pelo seu pai, Soveliss; os gêmeos Anionis e Aneiros, frutos milagrosos da união entre a Inocência Corallia e a Rainha Solar Isabel; e, por fim, Aelinor, resultado de sua união com o Grande Vazio.   A Rainha Solar Isabel, por sua vez, tinha dois filhos de sua união com o Rei Consorte Faraam: Faris e Faruq. Especula-se que a terceira filha, Arinna, seja, na realidade, resultado da união com a Inocência.   Todos os filhos e enteados da Inocência são excepcionais e semi-divinos, dada a natureza divina de Corallia e semi divina da Rainha Solar, devido ao seu culto; General Faris e Pretor Faruq eram lordes notáveis em Leriones. Os filhos da Inocência também ocuparam posições de destaque na sociedade centuriana.
 

O Septarcado da Concórdia Centuriana

 
A união dos reinos forossianos com o nascente império ceriano no estado conhecido como Concórdia Centuraina essencialmente unificou a maior parte de Centúria, e esse vasto território era governado, na prática, pelos filhos e filhas da Linhagem de Prata e Ouro, já que a Santa Imperadora manteve-se reclusa até o final de sua vida, e a Rainha Solar tornou-se essencialmente um conceito, presa como um fantasma ao seu trono.   A capital escolhida para o domínio compartilhado foi Asta, que ruiu no final da 1E, encerrando o tempo mitológico dos herdeiros desta formidável dinastia divina enquanto os domínios cerianos se fragmentavam mais uma vez.   O Septarcado resultou numa época dourada para o desenvolvimento do continente, e, no final de sua existência, as populações humanas já se aproximavam daquelas que se estabeleceram na 2E. Os santos que compunham esse conselho, que mais tarde inspirou o Conselho de Astrea, estavam assim organizados:  
  • O Chanceler Arsene, mais mortal dos filhos santos, eram quem presidia o conselho. Junto com o General Faris e o Pretor Faruq, compunham de facto o bloco responsável pela administração, defesa e ordem do Império. A relação deles era profissional, baseada no respeito mútuo, e garantiu séculos de estabilidade.
  • Herdeira Arinna, filha de Corallia e Isabel, era a herdeira designada, mas a mais inexperiente com governança. Ela aprendeu muito observando Arsene em especial, mas se dedicava a guiar o desenvolvimento cultural, mágico e, eventualmente, religioso do império. Sua influência moldou a identidade e a estética continental na 1E, respeitando diferentes culturas. Ela contava frequentemente com a sombra de Alionore, que a ajudava a balancear as diferentes crenças dos nascentes (e raros) deuses que surgiam.
  • Princípe Aneiros e Princesa Anionis, os gêmeos, colaboravam principalmente com conselhos; Aneiros era um grande incentivador das artes e capaz de imensos milagres que muito se aproximavam aos de sua mãe. Um oneiromancista; passou a comunicar-se por sonhos quando sucumbiu à sua maldição. Anionis, por outro lado, era a maior dualista de sua época, rivalizada apenas por Faris. Ela era a protetora fiel do seu irmão gêmeo, amaldiçoada a nunca ser capaz de dormir, e levou seu corpo adormecido para onde quando o Gentil Aneiros dormiu para sempre.
Aneiros e Anionis no Septarcado
Os gêmeos Aneiros e Anionis eram muito próximos antes de suas maldições os afligirem definitivamente, na ocasião do desaparecimento de sua Divina Mãe.

Cover image: Targon Ascension by Maisie Yang

Comments

Please Login in order to comment!