Cinturão dos Vinhos
OCinturão dos Vinhos não é um termo político oficial, mas um apelido popular e cada vez mais preciso para a região que abrange a porção sul do Condado de Alma, na bacia do Rio Sarparila. Famosa por seu terreno fértil e clima ideal, a região tornou-se o coração da vinicultura no Domínio Alessiano, uma fonte de riqueza, orgulho e intensa rivalidade.
Alguns assentamentos notáveis estão localizados na região. O vilarejo de Edessa, cada vez mais famoso, tem se destacado devido aos vinhos produzidos pela Família Latréa. Soluna, outrora um respeito centro vinícola, tem perdido sua posição para o vilarejo. Esna enriquece cada vez mais com o intenso fluxo do Cinturão, posicionada estrategicamente na trifurcação do Caminho Imperial que corda o condado. Tudo isso escoa pelos portos de Alma para as demais cidades da Baía das Espadas.
Geography
O Cinturão é definido por colinas verdejantes que ondulam a partir das encostas das Montanhas Silenciosas. A geografia é marcada por solos ricos, que sempre foram férteis e ideias para a agricultura, especialmente o cultivo de uvas. A região é irrigada por rios como o Sarparila e o Tirene, cujas nascentes nas colinas garantem água abundante para os vinhedos.
Além disso, as terras ao redor de Edessa foram alteradas por uma atividade geotermal anômala, ligada às Colinas Mortas. O solo agora é infundido com minerais cristalinos multicoloridos que, embora sejam um sintoma de uma instabilidade arcana mais profunda (provavelmente resultado da última Divergência), tornam o terreno único. Os vinhos dali possuem um sabor e qualidade inigualáveis, talvez até propriedades mágicas sutis.
Type
Region
Location under
Included Locations
Included Organizations
Comments