Mar de Lama
Por motivos desconhecidos, mas geralmente atribuídos à Segunda Divergência, o Mar de Lama é uma extensão de território enumiano marcada por depósitos de argila e, majoritariamente, lama que costuma alcançar o meio do tornozelo. Na região, a vegetação é esparsa e quase inteiramente morta, com exceção de cerejeiras que inexplicavelmente podem ser encontradas de tempos em tempos. Essa faixa de território está localizada ao sudoeste da Bacia Ventosombrio.
Os depósitos de argila de suas redondezas são explorados por expedições enumianas, uma prática organizada que se justifica pelos perigos da região, povoada por espécies predadoras ferozes e caçadores variados. Os Dragões Esmeraldas e seus parentes vão até o Mar de Lama para depositar seus ovos quando estão na fase final de incubação. Caçadores de dragões e mercenários visitam a região para caçar essas criaturas, cujas escamas são pedras preciosas em abundância, mas em especial os ovos ainda não eclodidos.
Apesar de parecer de pouco interesse à primeira vista, o Mar de Lama guarda fortunas incontáveis — em parte ali depositados por bandidos em fuga, em parte pelos dragões que ali vão. Mais famosamente, em seus contornos borbulhantes, que em muitos trechos é quente, está guardado o Olho de Thordak — um rubi polido do tamanho de uma cabeça humana, ali escondido em 255 3E.
Comments