Krigerianos
Não deixaremos que estes porcos imperialistas ameaçem nosso território! Destruiremos seus navios, pilharemos suas costas e mataremos seus cavaleiros de armaduras brilhantes!
Krigerianos são um povo alto, de pele clara com olhos azuis ou cinzentos como o aço. A maioria tem cabelos negros como um corvo, mas aqueles que habitam o extremo noroeste possuem cabelos loiros, ruivos ou castanho claros.
Considerado como um povo bárbaro e selvagem, os krigerianos dotam da força e resistência como arma e meio de resistir contra o avanço político dos reinos sulistas. Os krigerianos são excelentes navegadores e atormentam o Mar de Sylvir com saques e pilhagens de navios mercantes que ousam adentrar o território nórdico.
Atualmente, os lordes krigerianos dos reinos de Kedirewyr, Kadwir e Nordenvain mantém uma forte aliança contra os avanços territoriais do Império Pendragon.
Considerado como um povo bárbaro e selvagem, os krigerianos dotam da força e resistência como arma e meio de resistir contra o avanço político dos reinos sulistas. Os krigerianos são excelentes navegadores e atormentam o Mar de Sylvir com saques e pilhagens de navios mercantes que ousam adentrar o território nórdico.
Atualmente, os lordes krigerianos dos reinos de Kedirewyr, Kadwir e Nordenvain mantém uma forte aliança contra os avanços territoriais do Império Pendragon.
Naming Traditions
Nomes femininos
Ragneid, Isgerd, Gyrd, Thorlaug, Una, Hilde, Mia, Gytta, Salina, Arnthora, Barbara.
Nomes masculinos
Thorred, Hjor, Skardi, Ernmund, Skallagrim, Eyjolf, Vegeir, Samuel, Arngeir , Oddur.
Nomes de família
Naddodsson, Arnbjornsson, Sigurdottir, Ketildottir, Finnleikdottir, Austarsson, Svanbergursson, Salvarsdottir
Culture
Principais grupos linguísticos e dialetos
Assim como os browaranos, os krigerianos possuem uma língua antiga. Essas duas culturas possuem muito em comum no quesito de idioma, onde as runas e símbolos nórdicos são comuns entre os dois povos.
Cultura e herança cultural
Desde cedo os krigerianos aprendem a serem independentes, mantendo suas famílias seguras, seja de animais selvagens, ou os animais sulistas. Krigerianos usam de seus dracares para pilhar as costas do Império Pendragon e capturar navios mercantes por toda a extensão do Mar de Sylvir.
Códigos de coduta e valores compartilhados
Krigerianos são conhecidos por serem excepcionais em combate. São extremamente ritualísticos e ligados às batalhas, sejam elas no mar com seus dracares, ou em terra, com seus escudos de carvalho e machados. Todos os krigerianos buscam a glória e conquistar seu caminho e espaço nos salões de Shor, o deus dos vitoriosos.
Regras de Etiqueta comuns
Há quem diga que os krigerianos não possuem etiqueta. É claro, eles não são como os lordes sulistas que vivem em seus castelos de pedras e comem com inúmeros talheres diferentes. Os krigerianos são simples e não se envolvem muito com tais leis de etiquetas, preferindo agir muitas vezes como bem entenderem. Seus banquetes são barulhentos, com canecas de cerveja voando e música alta. É como diz o ditado: Um banquete krigeriano não começa até a primeira gota de sangue cair.
Código de vestimenta comum
Diferente dos browaranos, o povo krigeriano possuiu uma incrível resistência ao frio nortenho. Suas vestimentas podem ser pesados casacos de pele, mas muitos se sentem mais a vontade sem tais "pesos".
Arte e Arquitetura
A arquitetura krigeriana é simples, mas eficaz. Suas maiores construções são suas fortalezas de pedra nua, ou palácios de madeira de seus Jarls.
Costumes, tradições e rituais
Uma das tradições krigerianas mais comuns é a do rito de passagem do jovem para a idade adulta. Primeiro, o jovem é solto em uma floresta. É de sua obrigação caçar e se manter vivo por quinze dias, utilizando de todos os meios que lhe foi ensinado na sua juventude. Se o jovem sobreviver por quinze dias e voltar para casa, ele deve fazer o segundo estágio de sua transição: caçar uma criatura feroz e trazer sua cabeça, assim com sua pele para sua vila natal. Este estágio é perigoso, e inúmeros jovens ja morreram caçando um urso, ou sendo caçado por predadores piores das florestas boreais do norte. Caso o jovem volte com vida e com a cabeça de um predador, ele é considerado um adulto e está apto a liderar sua família.
Costumes Funerários e Memoriais
Um costume comum dos krigerianos é, ao invés de cremar ou enterrar seus falecidos, eles colocam todos seus bens junto de seu corpo em um dracar e o deixam a deriva, seja no mar ou em um rio. Após um momento, um arqueiro incendeia uma flecha e a atira em direção ao navio, ateando fogo e transformando-o em uma pira funerária flutuante. Os krigerianos acreditam que aqueles que morrem devem levar seus mais preciosos bens e possuir um dracar para atravessar o Rio de Shor, em direção aos salões eternos do deus.
Tabus comuns
O único taboo para os krigerianos é demonstrar fraqueza e covardia em batalha. A guerra é um dos motores deste povo, e fugir de uma batalha é visto como um pecado e afronta à Shor.
Ideals
Ideais de beleza
O povo krigeriano acredita que a força é a maior beleza de um indíviduo. Tanto para homens quanto para mulheres, ter um corpo forte e resistente é sinônimo de saúde e beleza.
Ideais de cortejo
Muitos dizem que krigerianos são um povo selvagem, violento e perigoso. Não estão totalmente errados, mas como em todo os seres, eles são capazes de amar outras pessoas. A força e resistência física são ótimos meios para se conquistar um krigeriano, mas é claro, como todos os humanos, não só de beleza vive o homem.
Principais organizações
Uma das organizações mais conhecidas dos krigerianos são os Nascidos da Guerra. Um grupo de guerreiros selvagens e extremamente habilidosos que foi formado a muito tempo afim de combater os imperialistas e reinos sulistas. Os Nascidos da Guerra são muitas vezes considerados bárbaros por seus ataques incessantes às frotas mercantes e de guerra dos outros reinos.
Parent ethnicities
Encompassed species
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários