BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Browaranos

Não deixarei que beba desse hidromel com gosto de mijo! Tome, prove a melhor bebida do continente e me diga novamente quem é o melhor cervejeiro dessa maldita montanha!
— Kasper Tadych, o Mestre

Browaranos são um povo delgado, de pele clara e com cabelos castanhos que variam do quase loiro ao quase negro. A maioria deles é alta e possuem os olhos verdes ou castanhos, mas esses traços são quase universais.
O povo browarano remete à antiga Browara, uma vasta região de clima frio e montanhas rochosas ao sul do Mar de Kynnir. Browar, da língua original, significa cerveja, dando nome ao povo que é conhecido pelos mestres cervejeiros, parte fundamental da cultura browarana.
Como forma de se manterem aquecidos no inverno nortenho, os browaranos desenvolveram uma espécie de destilado que é mundialmente conhecida: a Vod'ka, uma bebida forte que mantém os sentidos aguçados, até certo ponto. O consumo exagerado da bebida pode embriagar até mesmos os de constituição forte.
Os reinos de maior quantidade de browaranos são Adrarien e Ostmere.

Naming Traditions

Nomes femininos

Maryna, Józefina, Adrianna, Milena, Siyankova, Terekhova, Ivankova, Aleksandra, Lvova, Evelina

Nomes masculinos

Więcesław, Wojciech, Władysław, Bernard, Wilhelm, Zakharov, Belitrov, Teryoshin, Manyakin, Dmitri

Nomes de família

Sobus, Sasala, Podlaska, Glowacka, Zychowski, Romanovich, Savelievich, Ivanovich, Yegorovna, Makarovna.

Culture

Principais grupos linguísticos e dialetos

Apesar de todas as etnias humanas falarem a mesma língua comum, cada um possui um dialeto antigo que é costumeiramente misturado com o comum. O Browar é uma língua antiga e quase extinta, mas que perdura nos dias atuais por causa do povo mais afastado dos grandes centros urbanos.

Cultura e herança cultural

Sua cultura mais forte é a da produção de bebidas. Muitos mestres cervejeiros espalhados pelo continente são de descendência browarana, espalhando a cultura de um povo forte e bom de copo.

Códigos de coduta e valores compartilhados

Os browaranos valorizam os costumes antigos de seu povo, como a honra, seja em batalha ou no dia-a-dia. São extremamente leais aos seus amigos e aliados e caem com fúria sobre seus inimigos. As alianças feitas pelos reis browaranos são duradouras e eficientes.

Regras de Etiqueta comuns

Browaranos não se preocupam tanto com as etiquetas dos povos sulistas, mas ainda sim as respeitam e utilizam das mesmas quando a ocasião requer.

Código de vestimenta comum

Suas vestimentas são mais práticas do que belas. Pesados casacos de pele e mantas são comuns em um território tão frio quanto o do povo browarano, onde se manter aquecido é uma questão muito importante.

Arte e Arquitetura

Sua arquitetura é baseada em manter o interior de suas construções aquecidos, principalmente no inverno. Suas construções são feitas de pedras pesadas, com telhados, em sua maioria, feitos com ângulos íngrimes para não acumular neve. Muitos de seus castelos possuem dutos dentro de suas paredes, feitos para transportar água quente pelos cômodos, mantendo-os aquecidos. As casas mais humildes possuem fundações de pedras e paredes de grossas madeiras.

Costumes, tradições e rituais

Um dos costumes mais comuns dos browaranos é o do Dia dos Honrados. No primeiro dia do terceiro mês do ano, todos param suas rotinas e acendem grandes fogueiras nas praças das cidades, queimando símbolos e fazendo oferendas para os antigos deuses, desejando boas colheitas e principalmente, uma pós vida honrada para seus falecidos.

Costumes Funerários e Memoriais

Todos os que morrem, seja por ferimentos de batalha, doenças ou idade, são cremados em grandes piras cerimoniais. Porém, só é concedido estes ritos aos honrados. Todos que não foram bons em vida, devem ser enterrados. Os browaranos acreditam que quando o corpo é cremado, o espírito do falecido é liberto da terra e pode seguir em paz em direção aos salões dos deuses antigos. Os que não foram honrados em vida, devem se manter presos à terra e se tornarem honrados na morte, onde seus espíritos devem guardar e proteger os que são queridos aos falecidos.

Tabus comuns

A honra é o que move o povo browarano. Caso um individuo cometa atos que vão contra as leis do povo e da vida, como roubar ou matar inocentes, o mesmo é visto como um desonrado e deve ser excluído da sociedade, seja através da prisão ou exílio.

Ideals

Ideais de beleza

Os ideais de beleza dos browaranos variam. Por parte dos homens, é idealizado o corpo grande e forte, geralmente com barba espessa e cabelos ruivos. Por parte das mulheres, o corpo delgado e relativamente definido, com cabelos compridos e loiros ou ruivos.

Ideais de cortejo

O povo browarano é visto como rústico, mas não selvagem como seus vizinhos krigerianos. Por trás de seu semblante sério, o povo browarano é amoroso tanto quanto os outros povos, mas é preciso ganhar sua confiança antes de ser aceito em suas residências. Nada como uma boa dose de Vod'ka não ajude.

Principais organizações

Uma das maiores organizações dos bowaranos são os Hussardos Alados: uma elite de guerreiros criada para defender as terras de Ostmere e Adrarien de perigos extremos, como os avanços desenfreados tanto dos países redevanços ao sul quanto dos bárbaros krigerianos ao norte. Os Hussardos Alados possuem este nome por conta de suas armaduras que possuem um par de asas que lembra uma das aves mais belas e fortes da região: a Águia Hussar. Esta elite já defendeu Ostmere de inúmeros avanços militares de Rivaire, a muitos anos atrás e até mesmo de um ataque de dragão à capital de Dewsbury. Eles são respeitados por todos que os conhecem e temidos por todos que os enfrentam.

Mulher Browarana
Diverged ethnicities
Encompassed species
Browarano
 
Hussardo Alado
Olgierd Skonieczny, Comandante dos Hussardos Alados de Ostmere.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!