Ancião Dao
Ancião Dao
Apesar da sua pouca idade, Dao foi aceito pela vila de Ávila como ancião pelo seu conhecimento, por ter protegido a vila nas Guerras de Unificação de Veleia.
Mental characteristics
Personal history
Dao serviu nas Guerras de Unificação de Veleia do lado dos Herdeiros até o cargo de Tenente. Ele chegou a comandar a produção de armas com pessoas escravizadas nas ruínas dos reinos de outrora, até que chegou a ordem de encerrar a produção dos armamentos e ele foi obrigado a trancar os escravizados nas ruínas.
Depois disso, a crença de Dao nos Herdeiros fraquejou. Ele aproveitou que a maré das guerras estava mudando e deserdou seu posto. Quando voltou às ruínas, não teve coragem para ver se alguém tinha salvado aquelas almas e em desespero tentou tirar a própria vida. Foi naquele momento que conheceu Gwyffa, uma elfa de Elendel. Eles acabaram se apaixonando.
Dao assumiu o papel de ancião de Ávila e tentou conviver com seus demônios. Porém, quando o passado o alcançou, ele viu o terror da guerra voltando e não conseguiu aguentar: tornou-se novamente um com o Rio das Almas.
Social
Family Ties
Relationships
Current Location
Species
Life
2175 DC
2220 DC
45 years old
Circumstances of Death
Suicídio
Place of Death
Spouses
Gwyffa
(Esposa)
Siblings
Children
Sex
Masculino
Gender
Masculino
Other Affiliations

Comments