Uma sacerdotisa de Iuz defendendo e avançando a fronteira contra Furyondy.
- Gender
- Female
- Eyes
- Red
- Hair
- Deep black
- Skin Tone/Pigmentation
- Light blue
- Height
- 1, 55 m
- Weight
- 45 kg
Inescrupulosa, majestosa e tirânica, Marandi Taliel ainda é a semente de um épico de desgraça, superação e poder. Escapou das garras do Underdark para servir como líder de patrulha ao Ancião na sua pior fronteira em guerra. Inimiga jurada da Rainha Aranha, ela está lutando para estabelecer seu próprio matriarcado construído sobre o sangue e os ossos de todos os que não se submeterem à sua majestade.
"Nenhum local é mais perigoso do que o chão onde eu piso."
Appearance
Mentality
Personal history
"Eu nasci nas profundezas da terra. Foi no Subterrâneo, longe da civilização e do conforto da cidade e da tecnologia, que testemunhei a verdade. Ainda jovem, driblei as garras da Rainha Aranha e sobrevivi ao território mais cruel, inóspito e extremo que a maioria dos horrores do mundo sequer pode compreender.
Enfrentei a morte e venci. Desfrutei a solidão de ser a única criatura pensante por quilômetros em qualquer direção. A escuridão está no meu sangue. Fui acólita, proscrita, nômade, caçadora, exploradora e sacerdotisa. Hoje, a rainha sou eu.
Eu sou Marandi Taliel. A primeira matriarca da Casa Taliel.
Ajoelhe-se, ou prepare-se para implorar que eu lhe conceda uma segunda chance de fazê-lo."
Education
- Primeiros anos como noviça de Lolth no matriarcado original (entre o subterrâneo abaixo das Montanhas Yatil e a Floresta Vesve)
- Autodidatismo na sobrevivência no Subterrâneo (após o "fracasso" no teste para se tornar acólita de Lolth)
- Com uma Mentora sombria serva do Olho Elemental Ancião ainda no Subterrâneo (traiu e matou a mentora, Iuz a encontrou através essa traição
- Clero de Iuz ainda no subterrâneo de Vesve (ordenada acólita na caçada do Festival dos Mortos de 585 CY)
- Como missionária de Iuz servindo como líder de patrulha com Capitão Kabren na fronteira (ela ordenada sacerdotisa e Kabren ordenado major após a conquista de Brancast Keep e resgate do Bastão das Almas)
- Nos documentos de Brancast Keep (que se tornou Marandil)
- Em missão com Major Kabren no centro-oeste da Flanaess e nos planos
- Nos últimos sete anos (601 a 608 CY), com Althea (subterrâneos de Molag) e Halga (subterrâneos Vesve) e Sunifarel Brightrobe (em Pomarj)
Morality & Philosophy
Não tolerarei nada menos que o fanatismo completo. Exijo total obediência e submissão. Exploro os outros inescrupulosamente pois os poderosos devem explorar os fracos. Esse é o nosso direito e o melhor propósito para todos. Poder, trapaça e astúcia são as minhas melhores ferramentas para ser a matriarca iluminada que sou.
A dor é o sintoma do poder. Causar dor é minha refeição favorita. Causar sofrimento é um prazer incomparável. Os fracos devem ser explorados, torturados e despidos de qualquer sombra de esperança. Os poderosos devem estar constantemente atentos às minhas traições e às traições de seus próprios subordinados. Isso inclui que eu esteja sempre atenta aos meus.
A violência é a melhor resposta para qualquer desafio.
person.sexuality
Homossexual assumida.
person.gender_identity
Fêmea, cis.
Personality
Motivation
Poder. Meu primeiro degrau será o topo da hierarquia religiosa da minha fé.
Quotes & Catchphrases
"Sou a primeira da minha linhagem. Cabe a mim garantir que meu nome se transforme numa lenda."
"Nenhum local é mais perigoso do que o chão onde eu piso."
Social