BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Tethyrianos

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
— Adeia Epicaste, filosofa tethyriana.

Espalhados ao longo de toda a Costa dos Dragões ao leste de Mardahar, os Tethyrianos são de estatura e peso medianos, com pele escura, e aqueles que habitam as terras mais ao norte, tendem a ser mais altos. A cor de seus cabelos e olhos varia muito, mas os cabelos castanhos e os olhos azuis são os mais comuns.
Descendentes dos primeiros humanos a se libertarem da Congregação Dracônica, os tethyrianos são fortes e carregam o orgulho do passado nas expansões territoriais do presente. Com a fundação do Império Pendragon e a anexação de reinos no norte do continente, os tethyrianos passaram a ser o povo com mais terras de Mardahar. No local da morte de Ancarion, foi fundada a Capital do Mundo: Améria, a maior cidade do continente, com sua arquitetura e palácios brancos de mármore imponentes. A marinha tethyriana é forte, com seus poderosos dracares, galeões e manowares eles dominam o Mar de Thyr e combatem o Shogunato Jiaoying, defendendo seus aliados e interesses econômicos e políticos.

Naming Traditions

Nomes femininos

Demophile, Ianessa, Kassandra, Calypso, Cythereia, Petrina, Athena, Anemone, Alexia.

Nomes masculinos

Polymedes, Ephialtes, Pelonus, Theramenes, Philistos, Dexios, Amphion, Eusebius, Baccus

Nomes de família

Maragos, Halkias, Papandreas, Pagonis, Terzis, Demopoulou, Marti, Lagana, Zenos.

Culture

Principais grupos linguísticos e dialetos

Os tethyrianos foram a primeira etnia humana a se formar após a libertação dos humanos, formando assim, o primeiro dialeto além do comum usado pelos escravos da Congregação.

Cultura e herança cultural

Apesar da grande mistura de culturas, muitos tehtyrianos mantém as antigas tradições, seja nas vestimentas, armaduras, armas ou na arte. Foram os tethyrianos que inventaram as leis, o congresso e a ordem política usada em inúmeros outros reinos do continente. As terras do Império são o berço da poesia, teatro e militarismo.

Códigos de coduta e valores compartilhados

O homem deve saber como lutar, assim como deve saber fazer arte e política. As três raízes que sustentam o povo tehtyriano devem ser aprendidas de forma igual, formando assim, um cidadão culto e forte.

Regras de Etiqueta comuns

Assim como os damaranos, os tethyrianos respeitam as posições sociais do indivíduo, prezando a ordem e a lei.

Código de vestimenta comum

Os tehtyrianos costumam usar muitas vestimentas leves, ao sul do Império, como seda e cetim. Nas áreas nortenhas, o couro e as peles de animais são proeminentes.

Arte e Arquitetura

A arquitetura tethyriana é antiga e considerada, muitas vezes, como clássica. Com muito uso de mármores brancos, colunas adornadas, arcos detalhados e construções grandes e imponentes. A capital do Império, Améria, possui quase que 90% de suas construções feitas em mármore, assim como estátuas e bustos. Os tethyrianos foram os responsáveis pela construção das colossais estátuas das irmãs Pendragon em Améria. Três estruturas em mármore e bronze erguidas a mais de 250 metros de altura sobre o Monte Delphi. As três estátuas cercam a Acrópole Imperial e o grande Templo de Áthenis. Os damaranos também usam do mesmo estilo arquitetônico em suas cidades, apesar de ser restrita a apeas edifícios públicos e moradias nobres.

Costumes, tradições e rituais

Os tethyrianos possuem o costume de se organizarem em praças públicas, chamadas de Ágoras, afim de discutir sobre política, filosofia e arte. Um costume que se espalhou por todo o território do Império e está presente na maiorias das grandes cidades. Na Ágora não há diferenças sociais, onde os plebeus podem debater a mesmo tom que os nobres. Tal costume é tão fixo na cultura tethyriana, que as Ágoras se tornaram territórios neutros, onde atos de violência são estritamente proibidos, uma lei mais moral que política, sendo respeitada por todas as classes sociais tethyrianas.

Costumes Funerários e Memoriais

Os ritos funerários mais comuns entre os tehtyrianos é a cremação em piras. Quanto maior o status social do indivíduo, maiores serão as cerimônias. Após a cremação, os restos mortais são enterrados em criptas privadas das famílias.

Tabus comuns

Os tabus tethyrianos envolvem o desrespeito com os deuses, costumes e tradições, assim como o desrespeito às leis morais e políticas do povo e do Império.

Mitos e Lendas comuns

Os mitos tethyrianos baseiam-se nos deuses antigos que eram cultuados na região do Império Pendragon antes da Primeira Era dos Homens. Uma das lendas mais comuns entre este povo é a da Dama de Ferro. A Dama de Ferro foi uma guerreira chamada Arethusa Hippodamia que foi traída por seus companheiros e vendida como escrava para piratas halishenhos do sul. Por três anos ela foi forçada a servir no famoso navio pirata Terror de Thyr e por três anos ela ganhou a confiança da tripulação, mostrando aptidão para o combate e ajudando nos saques. Certo dia, o capitão conhecido como Habib Al'Kadhin tirou as correntes de Arethusa e a transformou em uma pirata, acolhendo-a em sua tripulação. Em uma noite, quando todos estavam comemorando um saque bem sucedido, Arethusa cortou a garganta de toda a tripulação e ateou fogo ao navio, escapando em um pequeno barco a remo. Por mais três anos Arethusa caçou e eliminou cada um de seus antigos companheiros, matando-os com um corte profundo na garganta enquanto dormiam. Após tal feito, ela nunca mais foi vista e passou a ficar conhecida como a Dama de Ferro de Thyr.

Ideals

Ideais de beleza

Os tethyrianos valorizam o corpo acima de tudo, promovendo esportes e exaltando o corpo definido e proporcional, tanto para os homens quanto para as mulheres.

Ideais de cortejo

Os tethyrianos, assim como os damaranos, apreciam a música, a arte, os esportes e a guerra, onde a mesma demonstra a virilidade dos homens e o poder das mulheres, definindo um povo nobre tanto de força como de mente.

Principais organizações

A maior organização tehtyriana é a Igreja da Chama Prateada. Uma religião formada a partir da crença nas irmãs Pendragon, após a liberação dos humanos na Primeira Era. Dentro da Igreja, existem três ordens de cavalaria: A Legião, comandada por Euphorion Pendragon. A Ordem da Rosa Flamejante, comandada por Thessala Pervinca e Os Templários da Chama Eterna, comandandos por Gorgythion Hippolyta.

Amatheia Pendragon
Amatheia Pendragon, herdeira do trono Imperial.
Parent ethnicities
Encompassed species
Euphorion Pendragon, comandante supremo da Legião.  
Misthios tethyriana
Uma misthios, conhecida como mercenária na língua comum.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!