Sangrath, o Devorador Escarlate
Sangrath é a personificação da fome de batalha e brutalidade. Dizem que seu corpo é feito do sangue de cada guerreiro que já morreu em combate e que sua voz soa como gritos de guerra e lâminas se chocando. Até mesmo um sussurro desse deus é o bastante para despertar a sede por batalha no coração de qualquer ser. Para seus seguidores, o maior desejo é morrer em uma luta sangrenta, pois, como recompensa, Sangrath os absorverá em sua própria essência, tornando-os parte do rio de sangue que compõe seu corpo e alimenta sua eterna fome por sangue.
Domínios Divinos
Sangrath tem poder sobre os seguintes domínios:
Sangue – "Tudo aquilo que sangra tem o dever de lutar por mim."
Destruição – "Tudo o que é fraco merece morrer, apenas os fortes reinarão."
Brutalidade – "O único templo que necessito é um campo de batalha com sangue derramado."
Artifacts
Dentre todas as divindades, Sangrath tem o maior número de artefatos na terra. Ele dá as suas dádivas a qualquer guerreiro que se mostre brutal e poderoso o bastante, abençoando sua arma e a transformando em algo melhor. Por mais que suas dádivas venham com facilidade, elas raramente são extremamente poderosas, já que ele dispersa seu poder em diversos objetos. Uma teoria entre muitos magos é que a maioria das armas mágicas simples, que apenas acertam ou cortam melhor mas não possuem nenhum poder especial, derivam de Sangrath. Acredita-se que essas armas já pertenceram a guerreiros habilidosos que seguiam o deus, mas acabaram se espalhando pelo mundo com o passar dos anos.
Mesmo dentre tantas armas, uma ainda se destaca: suas Urumis, as lâminas usadas pelos campeões de Sangrath em batalha. Com elas, cortavam hordas de inimigos pelo campo de guerra, marchando sem se preocupar com o próprio bem-estar. Essas armas eram empunhadas uma em cada mão, dançando ao redor do campeão, cortando qualquer projétil que viesse em sua direção e dilacerando qualquer um corajoso o bastante para se aproximar. Dizem que tais lâminas absorviam o sangue dos guerreiros caídos, transformando seu usuário em uma fera cada vez mais feroz. No entanto, essa arma também é a razão de Sangrath ter tido tantos campeões, pois sua sede de batalha se tornava tão insaciável que seus portadores acabavam morrendo, seja por não pararem para tratar seus ferimentos, seja por pura exaustão, quando seus corpos já não conseguiam mais se mover.
Sangrath não possui nenhuma relíquia que não seja uma arma para ser usada em batalha, acreditando que qualquer coisa que não consiga auxiliar no combate esteja abaixo dele.
Códigos e Livros Sagrados
Registros Carmesins
O mais próximo de um texto sagrado de Sangrath são seus Registros Carmesins, um livro que detalha todas as batalhas já travadas no mundo. Nele, as estratégias usadas são descritas com frieza, narrando o desenrolar dos conflitos e destacando os guerreiros mais notáveis de cada confronto.
Este tomo não é apenas um testemunho da guerra, mas uma ferramenta valiosa, especialmente para os Verathis, que o utilizam tanto para aperfeiçoar suas táticas quanto para avaliar a condição de seus inimigos após uma batalha. Ao estudar seus registros, eles aprendem as melhores formações, as manobras mais eficazes e os erros fatais cometidos no campo de batalha, garantindo que a guerra nunca termine e que apenas os mais fortes permaneçam.
Aspirações e Objetivos Divinos
Seus objetivos são simples e imutáveis, e todos vêm com um único objetivo em mente: a erradicação dos fracos. Para Sangrath, tudo o que seus seguidores devem fazer é buscar a guerra com o intuito de limpar o mundo daqueles incapazes de lutar. Para ele, a única forma de demonstrar sua força e valor, e assim na morte fazer parte do corpo de Sangrath, é provar sua brutalidade em combate, nunca recuando e jamais demonstrando piedade aos fracos
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários