Mathor Ardae. Contagem histórica do mundo conforme historiadores ardenianos.
Marco histórico que decretou definitiva a vitória dos humanos de Samertia sob os dragões do Império de Ametista. Resultado de um acordo diplomático após séculos de opressão e derramamento de sangue, os povos de Samertia e Ghartora ficariam isolados um do outro, a autoridade dos dragãos não mais reconhecida por suas ex-colonias.
Também conhecida como A Saga de Tyaenn. Massiva invasão orc nos reinos de Samertia, liderados pelo maior chefe de batalha orc da história, o Rei do Fogo. Seus exércitos ocuparam terras do norte de Rúbia até o sul de Elodia. O império dos orcs foi quebrado pelos exércitos de Tyaenn, herói humano que matou o Rei do Fogo.
Estabelecimento formal de um corpo de governo unindo os territórios sul de Samertia sob o comando do herói Tyaenn. O Império foi um dos grandes poderes durante a Era da Fartura e sua cultura influenciou nações por todo o mundo.
Invasão em Ardenia pelas tropas do dragão Niethir, como resposta as tentativas dos humanos de clamar terras de seu domínio. Ultima vez que o próprio Niethir participou em batalhas de larga escala. A Marcha devastou Ardenia mas o dragão foi detido pelo exército de Yvorag. Terminou em empate; Niethir falhou em tomar Ardenia, mas conseguiu manter suas bordas.
Após a morte da família real de Ardenia na Marcha dos Wyverns, o herói que ficou conhecido como Sacro Yvorag das Chamas (Ivoragner Ivnis em draconico) assume o trono por aclamação. Começo da Dinastia Sargonais.
RPG: Primeira campanha em Raldor.
Como ficou conhecida a guerra oculta entre o reino de Therann e invasores rhazenkahs.
Nome atrelado ao momento final da Saga de Wryagon, quando o deus rhazenkah Siains foi destruído por um bando menor, liderado pela mais aclamada heroína da Era do Heroísmo: Loranne, a Grande (também chamada Loranne Rhazalgoz), herdeira do trono de Therann. Única vez na historia que um deus rhazenkah foi completamente destruído.
Destruição do reino de Therann e de toda terra habitável ao redor. Marca o começo da Era das Trevas.
Heroí elodiano Davanderk é descoberto ajudando a entrada de rhazenkahs infiltrados nos reinos humanos.
Guerra interna da Coalizão de Ardenia e Ardaris, iniciada por conflitos religiosos. Terminou com a extinção do reino de Ardaris, conquistado por Ardenia, e matança da população kranista.
Expulsão por decreto do rei, que não seguia os decretos noneístas nem kranistas. O monarca queria diferenciar Ardenia o máximo possível de seus rivais Elodia (cujo rei era um mago), Niether (um dragão), Ethoria (governado por um conselho de “bárbaros supersticiosos”) e Aynnir (fanáticos). O Conselho Noneista declara a linhagem Sargonais herética.
Resultado do banimento do kranismo e do noneismo em Ardenia, tomou proporções até envolver outros reinos em guerra ideologica. Terminou com vitória dos chamados Reinos Heréticos e estabelecimento da Igreja de Ardenia.
Invasão ardeniana do pequeno reino de Vosovia que, na resolução da guerra, foi anexado ao território de Ardenia.
RPG: Segunda campanha em Raldor, remake.
O vigilante invade o forum de Erengard, resgata Gotfrida e destrói a Máquina.
Missão para o exército; treinamento de recrutas. Na ultima semana acorre o ataque de Grendil, cultista de Monher, que é morto.
Rainha está gravida da quinta criança real. Hora de celebrar!
....e festividades associadas.
A condessa reclusa se junta a Blackstar.
Roubo dos remédios para Frida.
Reunião para negociar paz entre as duas Ethors (entre outros diversos assuntos).
RPG: Quinta campanha em Raldor, segunda história.
RPG: Terceira campanha em Raldor.
RPG: Quinta aventura em Raldor, primeira história.
A mais ambiciosa expedição formada até hoje, com o objetivo de atravessar o Mar das Tempestades em busca de terras. Foi planejada pelo aristocrata crimaro Alvin Loubet, que clamou saber da existência de terra firme além do oceano tempestuoso e traçou uma rota para lá, através de uma combinação de magia e conhecimento náutico. Se provou um sucesso parcial - os barcos de fato chegaram a algum lugar, porém não aquele que lorde Loubet havia estimado...
RPG: Sexta campanha em Raldor.
RPG: Quarta campanha em Raldor.