Cabrini-Green
Cabrini-Green Homes foi um projeto de habitação pública da Chicago Housing Authority (CHA) no Near North Side de Chicago, Illinois. As Frances Cabrini Rowhouses and Extensions ficavam ao sul da Division Street, limitadas pela Larrabee Street a oeste, Orleans Street a leste e Chicago Avenue ao sul, com William Green Homes a noroeste.
O sonho americano. Mesmo no mundo Gothic-Punk há quem o busque. Alguns cidadãos de classe baixa acreditam que podem encontrá-lo. Tudo o que eles precisam é de uma casa subsidiada pelo governo para que possam usar o dinheiro extra para alimentar as crianças e pagar as contas.
O sonho americano deu errado. Cabrini-Green. A maioria dos residentes está presa aqui. A cidade se recusa a realocá-los. Afinal, seus próprios representantes não querem que eles sejam levados para outro lugar. Isso seria cortar seu próprio eleitorado.
Os promotores imobiliários querem a terra. A área a oeste do Curral poderia ser desenvolvida em vários clubes lucrativos e residências de classe média alta. Os membros do conselho da cidade que eles compraram e pagaram não têm influência política suficiente para rezonear a área.
Assim, os desenvolvedores contatam alguns amigos. Seus amigos entram em contato com alguns outros amigos. Traficantes de drogas, atravessadores e prostitutas logo se mudam. As gangues conseguem um pouco mais para parar e aterrorizar os cidadãos. Alguma pressão aqui, alguma pressão ali. Se o governo da cidade não mover as pessoas de Cabrini Green, talvez elas possam ser convencidas a se mudarem por conta própria.
Essa atitude transformou o Cabrini Green no campo de batalha que é hoje. Tiroteios drive-by estão em alta. Os traficantes negociam abertamente nas ruas. A polícia nunca é vista. A cidade não deseja pagar os "salários de combate" que os sindicatos de manutenção exigem para que seus homens façam reparos.
Os moradores de Cabrini Green estão presos. Aqueles que tinham para onde ir partiram há muito tempo. Os que ficam são aqueles que foram obrigados a vir para Cabrini em primeiro lugar por causa de sua pobreza. Agora eles não têm dinheiro suficiente para sair.
Mesmo os mortais são conhecidos por se referirem a Cabrini como a Vastidão. Os Membros fiquem longe. Um Lush em busca de cocaína pode vir aqui de vez em quando, mas há lugares mais seguros para caçar
Demografia
No seu auge, Cabrini-Green era o lar de 15.000 pessoas, a maioria vivendo em prédios de apartamentos de médio e alto porte. O crime e a negligência criaram condições de vida hostis para muitos residentes, e "Cabrini-Green" tornou-se uma metonímia para problemas associados à habitação pública nos Estados Unidos.
Tipo
Neighbourhood
Localizado(a) sob
Dono/Governante
Organização Proprietária
Comentários