BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Eras de Mirr

Da origem durante os conflitos dos cosmos a pequenez dos conflitos mortais em épocas mais mundanas.

Pré-Era

... 1000000 A.G

Azax, o Senhor da Ordem, Òdis, o Senhor dos Caos e Illi, a Senhora do Equilíbrio digladiaram para determinar o que viria a ser Mirr.

  • -9999999 A.G.

    -4000000 A.G.

    0 /0 00:00

    O Avanço de Òdis
    Celestial / Cosmic

    Òdis, o Inegável, parte para conquistar o jovem Mundo Mirr sob a tutela da também jovem Deusa Primordial, Illi, a Senhora do Equilíbrio.

    Location
    Plano Maior
    More reading
    Òdis
  • -3999999 A.G.

    -3000000 A.G.

    0 /0 00:00

    E o Confronto Cósmico Começa...
    Celestial / Cosmic

    Òdis atinge o Escudo Helis ao se aproximar de Mirr. O Escudo é a primeira linha de defesa de Illi. Como uma nebulosa sombria Òdis circunda Helis, o Escudo de Philly, Instrumento de Poder máximo da Deusa do Equilíbrio (ver Instrumentos de Poder) e presente de seu progenitor, Gaeon. Òdis perfura o escudo com a Lança Destino e pela passagem criada sua Tempestade Cósmica invade. A invasão é incontida e devastadora, assaltando Mundos e lançando as sombras por todo o Setor (Setor Planar).
    Finalmente a tempestade se aproxima do derradeiro Mirr. Foi fácil! Agora basta profanar o jovem Mundo. Neste momento Philly brilha com intensidade surpreendente e seus feixes atingem o Senhor do Caos severa e abruptamente. Descrente, numa fração de Éon, Òdis vê sua tempestade ser pulverizada, expulsando-o de volta aos limiares de Helis. O Mundo de Illi não será tão facilmente sobrepujado.

    Location
    Setor Planar
    More reading
    Illi
  • -2999999 A.G.

    -2500000 A.G.

    0 /0 00:00

    A Ameaça do Mundo Fantasma
    Celestial / Cosmic

    Dos confins do seu Aglomerado Estelar Caótico Òdis trará um Mundo Fantasma Colossal, tão grandioso como uma estrela anã e tão caótico quanto uma Tempestade Cósmica. Mas em seu encalço virá um antigo rival, Azax, o Senhor da Luz, para recorrer a Deusa do Equilíbrio mesmo sem ter sido convidado.

    Location
    Setor Planar
    More reading
    Mundo Fantasma
  • -2499999 A.G.

    -2000000 A.G.

    0 /0 00:00

    O Surgimento de Maly
    Celestial / Cosmic

    Após Òdis usar a Espada Fissão (ver Espada Fissão) para partir Philly ao meio e criar Maly, a Deusa do Equilíbrio deverá escolher entre salvar o Senhor da Luz ou sua fonte existencial, a estrela ancestral Philly.

    Location
    Setor Planar
  • -1999999 A.G.

    -1000000 A.G.

    0 /0 00:00

    A Guerra Cósmica
    Celestial / Cosmic

    O Senhor do Caos uni forças outro Senhor também do Caos, Raggar. Juntos eles irão realizar um ataque fulminante para fustigar qualquer tentativa de defesa de Illi e Azax, agora nada mais que uma Entidade que reside e sobrevive em Philly. Òdis possui uma nova vantagem, Maly, sua recém criada estrela será uma Arma para auxiliá-lo a romper o Escudo Helis uma vez mais, uma última vez.

    Location
    Mundos Gelados
    More reading
    Raggar

Era dos Deuses

999999 A.G 100000 A.G

As transformações no Cosmos e nos Alicerces de Mirr são contadas durante esta Era. Os Titãs e as raças titânicas surgem, a Guerra dos Elementos se deflagra e os Alllusks surgem e desaparecem afim de evitar o fim precoce do Mundo.

  • -999999 ED

    -800000 ED

    0 /0 00:00

    A Tríade Primordial
    Era beginning/end

    Com a chegada do Judicaris, Òdis é punido e aprisionado ao destino de Mirr, o Mundo deverá prosperar sob algum espectro, Ordem, Equilíbrio ou Caos. Para garantir que Òdis não mais poderá destruir Mirr sem ser destruído sua existência é reduzida ao de uma Entidade Cósmica Menor, assim como Azax, pelo Judicaris.
    Illi e Azax continuam compartilhando Philly, porém Òdis possui Maly, que após a reordenação do Setor pelo Judicaris passa a viajar pelos confins do Setor sob a proteção do Escudo Helis.

    Location
    Oceano Profundo
    More reading
    Judicaris
  • -799999 ED

    -600000 ED


    A Última Convocação
    Celestial / Cosmic

    O Senhor do Caos sente o peso da derrota, mas não aceitará tão facilmente o novo acordo. Não se sobrepujará a Azax ou mesmo Illi . Tanto o Senhor do Caos, como a Senhora do Equilíbrio se preparam para incluir novos atores ao palco e, logo, dividir seu destino.

  • -599999 ED

    -500000 ED


    Da Ascenção de VaaaKlakTaBuum a FlasKlak e os Sacrifícios Primordiais
    Celestial / Cosmic

    Seduzido pelo poder imensurável de Òdis, ao menos para sua compreensão primal, Hürr alia-se ao Senhor do Caos e livra-se dos grilhões de Aral Udon para uma vez mais atingir a superfície. O ar abundante da superfície enlouquece o Senhor do Fogo que agora o deseja com toda sua Ira.
    Illi e Azax irão aos seus extremos para impedir a pulverização da superfície e a esterilização de toda a vida prestes a nascer em Mirr.

  • -499999 ED

    -499999 ED

    00:00

    A Chegada de Entropos e o Êxodo Cósmico
    Celestial / Cosmic

    O pó cósmico atinge a morada de muitos Judicaris e a mensagem carregada neles é clara. Òdis, agora um Deus Fundamental, clama pelo seus conquistados por ajuda. No entanto, em vez de enviar um Judicaris, os Judicaris irão enviar uma Divindade do Tempo e, assim, reduzir a influência do Cosmos sobre Mirr. Já em outro Quadrante Planar o Dardo-Diamante Transdobra atinge a principal Estrela de Òdis, Oniteraton, e do impacto surge uma mensagem rúnica que apenas os Kraks podem interpretar. Mas para atender seu Mestre precisarão lidar com os Draks e os Rasks.

    More reading
    Ponte de Prata
  • -499999 ED

    01:00
    -400000 ED


    Gênesis e a Guerra Titânica
    Celestial / Cosmic

    Ao alcançar Mirr Entropos vê Illi adormecida sobre Yavel. A Senhora do Equilíbrio deve despertar, pois em poucos ciclos Skygge e os Kraks chegarão e não devem ser subestimados.
    Mas Illi e Azax tem muitos outros desafios, KrissSara era a detentora da Criação, será necessária e precisa renascer. Vúu Fúu sofre em luto profundo ao carregar sua irmã morta pelos cantos de Mirr produzindo seu próprio Caos. Aral Udon está com seus Alicerces abalados e FlasKlak não retornará mais a Câmara, vagando livremente pelo Manto.
    Como se não bastasse ainda resta saber o que fazer com o derrotado Òdis.

  • -399999 ED

    -200000 ED

    01:00

    A destruição da Tríade Primordial e Aniquilação de Mirr
    Celestial / Cosmic

    Quando Skygge surge a frente dos Kraks, Philly a contém, porém por pouco tempo. E ao invadir o Escudo Helis a Deusa das Trevas passa a consumir todo o Setor Planar, consumindo também Maly. Illi retorna para Mirr a fim de proteger o Mundo pouco antes de Yavel ser devorada, mas Azax não possui este recurso e, quando a Tempestade Sombria ataca Philly, Azax é devorado por Skygge. Por fim resta Mirr. Illi é a primeira a cair, então Deuses Elementais, Titans e Seres Elementais são consumidos e Skygge torna-se a Deusa Primordial mais imponente que Mirr jamais tivera. Por fim Skygge liberta Òdis e depois o pulveriza da Existência, tomando seu lugar como Senhora do Caos. Ao fim, escondido no Plano Origem, resta apenas Entropos. Enquanto assiste Mirr transformar-se em Trevas, o Deus do Tempo decide pelo Paradoxo.

  • -200000 ED

    -199999 ED

    01:00

    A Aliança da Tríade Primordial
    Celestial / Cosmic

    Os Olhos de Entropos brilham discretamente. Illi percebe e compreende. Se os três Deuses Primordiais não se unirem todos acabarão derrotados e consumidos por Skygge. Sendo assim Illi parte até Òdis momentos antes da chegada de Skygge com uma proposta que Òdis não deve recusar. Entropos possui sua presença extremamente reduzida. Seu papel naquela Era está concluído. Portanto a Divindade deixa a Grande Adaga Planar em posse de Alberon e parte para o Plano Origem.

  • -199999 ED

    -100000 ED


    O Dilema de Eömeöni, os Elementos Sombrios e a Origem e Fim dos Allluz
    Celestial / Cosmic

    Para que Mirr possa prover a Vida de forma exuberante como sempre foi sonhado os Deuses Elementais abdicam de parte de seu poder em prol de Eömeöni, a Deusa da Natureza. Mas Eggysk viajará o Tempo e abrirá brechas nos Planos para atacar Mirr mais uma vez. E a combinação das divindades que consumiu lhe permitirá adotar um tática cruel de dominação criando os Elementos Sombrios. E serão seres mortais, os sábios Allluz, que irão fazer frente a mais imponente das Deusas.