Lingua Deí
Língua Dei é uma proposta de RPG sombria, imperdoável e lovecraftiana. Você não deve esperar uma experiência convencional de TRPG, a concepção desta história não é fantástica, grandiosa, ou heróica. Esta história explora as sensações de futilidade, inconsequência e o monumental mundo construído por um ambiente escuro, e personagens repulsivos. Não se proponha a participar se não estiver disposto a muitas vezes manter o combate em segundo plano, e dar maior importância à história ao seu redor e coisas do tipo, muito menos se não tiver interesse em ver o lado primitivo da humanidade em toda sua glória.
Se você vier a ser parte deste RPG, por favor tenha paciência pois o intento é criar histórias, personagens, inimigos, ambientes e desafios marcantes, coisa que não pode ser feito na correria. Espero que se interessem pela tentativa de criar uma história única no mundo dos RPGs,e que o esforço tenha valido a pena para deixar vocês mais conectados a história.
É de suma importância que os jogadores saibam que a história, apesar de já ser previamente escrita, não será disponibilizada por inteiro. Uma grande parte do jogo será descobrir a história do mundo em que vivem, um mundo apocalíptico, ou até mesmo infernal.
Durante a sua jornada terão de fazer decisões difíceis, descobrir seu próprio passado, razão, e principalmente, o que levou os eventos no escopo a acontecerem e possivelmente como revertê-los.
Este guia será escrito assumindo que os leitores já têm experiência prévia em RPGs, mesmo que mínima, logo explicações sobre coisas como “mestre”, “jogadores”, “PCs” não estarão presentes, nem conceitos básicos de RPG.
O propósito final desta proposta é tentar usar o RPG como uma forma de arte, de expressão, questionamento, e reflexão. Portanto, é de suma importância que a ‘gameplay’ seja levada completamente a sério a todos momentos, a não ser possivelmente em chats que não influenciam a ‘gameplay’ diretamente.