Rudrin
Rudrin é uma das principais cidades do Primeiro Moundo, e o Reythor, uma das figuras mágicas mais respeitadas do Reino Magno. Além da Academia Real Mágica de Rudrin, também existem na cidade importantes locais como a venda de Vincent County, a Taverna de Angeline Kerberus, o Clube dos Feiticeiros, e o Clube dos Magos.
É uma Cidade-Estado que fica no sudoeste do Palácio Magno, próxima a nascente do Rio Bullet e da Planície de Balthus. É envolvida por uma cúpula gigante, fechada, translucida, feita de cristais e feitiços.
Rudrin é uma cidade de magos e artistas, de nobres e artesãos. Sua ligação com as fênix e com a magia faz dela o único lugar onde (secretamente) foi ensinada magia durante milênios. Suas terras vão da Floresta de Rudrin até a Colina das Videiras. É governada por um Conselho de Magos, e o voto de minerva é dado pelo mais habilidoso arcanista/mago/feiticeiro, nomeado Reythor, ou Vizir dos Cajados.
A Taverna da Videira também fica nas proximidades de Rudrin.
Demographics
A população é composta majoritariamente por humanos, mas há também animais mágicos, humanoides, ogros, entre outros. Estudantes, professores e comerciantes são a maioria demográfica.
Government
O rei de Rudrin é também o reitor da Academia Real Mágica Rudriniana. Abaixo dele está o Conselho de Magos, os professores da Academia, com poder a respeito de diversos assuntos da escola, mas não da cidade. O Reythor comanda também a Guarda Rudriana, soldados guerreiros que podem lutar fisicamente e usar magia.
O título deste vizir é de Reythor, e ele recebe a cadeira magna de Vizir dos Cajados.
Defences
Além da Grande Muralha, o escudo cristalino mágico envolve a cidade, sendo que há pouquíssimos de registros de seu rompimento, mesmo em tempo de guerra. A magia de Rudrin foi copiada para cidades como Fallax.
Industry & Trade
A cidade é uma das maiores economias do Primeiro Moundo, tendo uma moeda própria, o Rudro. Tem quatro portos em seus portões, destinados a navegação aérea, e duas estradas passam pela cidade, sendo uma delas, a Estrada de Rudrin, que liga a cidade ao Reino Médio de Al'Erhar.
Infrastructure
A cidade é dividida em cinco anéis, construídos a cada milênio devido a expansão urbana da cidade. Há diversos túneis subterrâneos e uma grande quantidade de rios urbanos. O termo anel refere-se a uma grande muralha que circunda Rudrin, sob a qual está instalada um Domo Cristalino, que protege a cidade de ataques aéreos.
Assets
As principais locações de Rudrin podem ser conferidas no mapa abaixo.


Guilds and Factions
Os estudantes dividem em classes de acordo com suas área de formação. A partir disso, agrupam-se em clubes, que disputam influência e participação política nas decisões da Academia. Os três clubes mais famosos são o Clube dos Magos, o Clube dos Feiticeiros e o Clube dos Bardos, embora este terceiro esteja mais preocupado com o sucesso financeiro do que com a participação política.
Há também as facções bruxas, que habitam os inúmeros túneis e câmaras subterrâneas, protegidas por acessos secretos e ocultamentos mágicos. Os bruxos rivalizam com a Guarda Rudriniana, que luta para manter a cidade sem crimes mágicos (e civis).
History
A cidade de Rudrin foi criada ainda nos primeiros anos de colonização do Primeiro Mundo, aproximadamente entre os anos de 340 e 370. Tratava-se a priori de um porto na nascente do rio, usado para exportação de madeira. Nesta época o primeiro domo foi construído, área que hoje abriga a Reithorya e a Biblioteca Real.
A cidade cresceu muito pouco no primeiro milênio, em decorrência da expansão interna promovida pelo Palácio Magno a partir de 625. Somente em meados do ano 1030, a comunidade mágica passou a se fixar nos jardins e canais de Rudrin, criando a Escola Mágica Rudriana. A instituição cresceu sob forte vigia do Palácio Magno, mas a Biblioteca Real criada em 689 jamais parou de receber livros.
Durante a Guerra dos Sábios, Rudrin foi sitiada e isolada. A ação dos Guardiões e Cavaleiros fez o Rei Ravujemp temer a magia. No fim da Guerra, com o decreto de proibição da magia, a cidade estagnou mais uma vez, já que a Escola foi fechada.
A Cidade sofreu com os altos impostos e cobrança do Palácio Magno, e muitos de seus artistas foram obrigados à mudar-se para Nikhas, Arstis ou para a Terra das Artes, devido à perseguição e espionagem.
Depois da Restauração Magna de 5.555, a Academia Mágica de Rudrin foi reaberta e a magia liberada. A partir daí, a cidade só cresceu e ganhou influência nas decisões e batalhas que envolveram o Reino Magno.
Architecture
A arquitetura de Rudrin segue um estilo orientalista que mistura elementos da arquitetura árabe com o planejamento urbano francês, com a inserção de jardins urbanos e balneários. A existência de minaretes e torres com arquitetura oriental revela estilo eclético, com predominância de sobrados de madeira.
Geography
A cidade está localizada nas margens do Rio Bullet, próximo ao conjunto de cavernas do Canyon Laqualin. Há também os montes Enrudros, que compõe uma série de colinas que cercam a região. Os rios subterrâneos de Rudrin revelam uma região de geológica karstica, que já causou muitos problemas estruturais na cidade, resolvidos com magias complexas de arcanos terrestres.
Alternative Name(s)
A Cidade Dômica de Rudrin
Type
Large city
Population
Uma população média de dez mil habitantes.
Inhabitant Demonym
Rudriniano
Comments