BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Magia

Magia é a energia pela qual a realidade é transformada de forças consideradas diversas às leis naturais que regem o universo. Trata-se de uma energia produzida pela civilização da Esfera Paralela, e enviada à Kereato através da atmosfera do planeta.
Assim, a magia difunde-se em todo o ambiente de Kereato, concentrando-se nos pontos conhecidos como Oráculos (edificações posicionadas para funcionar como unidades receptoras de magia) e grandes construções como o Amuleto Lua Cheia (Ou Amuleto Meia Lua) . A energia que está difundida no mundo, nas criaturas vivas e nas paisagens está muito dispersa, de modo que é difícil concentrá-la a fim de realizar ações mágicas. Por isso, os Oráculos e locais específicos de recarregamento de itens mágicos são essenciais para as civilizações que utilizam-se da magia.
Cada material tem um C.A.E.M. (Coeficiente de Absorção de Energia Mágica) próprio, como a água (CBAEM = 0,8 unidades mágicas) que representam a eficácia do material em absorver a energia mágica e retê-la, para uso posterior. Minerais cristalinos e algumas Ligas Metálicas ( Liga Gloriosa ) com grande CAEM são caros e valiosos na produção de itens mágicos, justamente por sua capacidade de servir como bateria e portanto fonte de energia mágica.
Diferentes espécies de seres vivos incorporaram em sua biologia a magia, apresentando maior ou menor facilidade em manipular a energia mágica ao seu bel prazer. É dito que quanto mais antiga a espécie, mais magia intrínseca ela terá em sua biologia. Um dos primeiros magos, o poderoso Aldebaran, criou a primeira versão do que seria conhecido como "A Pirâmide das Espécies Mágicas", um esquema em que os Dragões, seres mais antigos e com maior longevidade, apresentam grande magia intrínseca, seguidos pelos Anjos, Altas Fadas e Súcubus, Golens, Elfos e Doppels, Faunos, Herbomorfos e animais falantes, até por fim os humanos, espécie mais recente em Kereato e que não tem nenhuma facilidade biológica para realizar magia.   Para conseguir realizar magia apropriadamente, os humanos precisam passar por treinamento e pela experiência de um Ritual de Consagração - sendo consagrado o termo utilizado para se referir a pessoa que consegue usar magia justamente após a cerimônia. Ao longo do tempo essa expressão deixou de ser usada, ficando implicito que qualquer pessoa que use magia é um consagrado.   A Relação Humana com a Magia não começou nada bem, pois ainda nos primeiros milênios, banimentos de criaturas mágicas e demonização da magia foram amplamente praticados na região do Primeiro Mundo, culminando num Decreto de Proibição da Magia, após a Guerra dos Sábios. Depois disso, vários imigrantes fugiram para as terras do Segundo Mundo, iniciando a ocupação de Reino de Rivolid e Temperance .

Comments

Please Login in order to comment!