Liga Gloriosa
A Liga Gloriosa é um metal mitológico conhecido por interagir com a alma dos seres vivos e as notas musicais conhecidas na escala maior.
A Liga Gloriosa (ou Liga das Águas e da Terra, ou ainda Liga Sereiana) é uma liga metálica forjada com pelo menos sete elementos metálicos desconhecidos, sendo três deles sabidos: ferro, madrepérola e prata. A Liga Gloriosa era o principal metal na composição de armas e objetos de luxo do antigo Reino Sereiano de Vittaqua, dizimado na Grande Maré Vermelha, ainda no primeiro milênio.
O material foi criado por povos anões e sereianos que habitavam a região que hoje corresponde à toda a bacia hidrográfica do Rio Royal, no centro do Primeiro Mundo. A Liga Gloriosa é importante porque combina seis aspectos importantes da cultura anã e sereiana:
- A Voz, como fonte de poder e magia típicamente sereiana.
- A Siglística, ou escrita em runas, desenvolvida e aperfeiçoada pelos anões com cunhas específicas feitas com a própria Liga Gloriosa.
- A Forja Fria, como era chamada a técnica (desconhecida) de forjaria mágica dos sereianos, que a desenvolveram sob as águas.
- A ciência de materiais, estudo conhecido e aperfeiçoado pelos anões para criação de construções, armas e objetos mágicos.
- A Fundição Mágica anã, capaz de fundir/combinar materiais até então imiscíveis, conferindo consistência, resistência, dureza e certa flexibilidade à Liga.
- A Magia das Almas: capaz de interagir com o mundo da matéria, mas permitindo a criação de uma dimensão mágica interna aos objetos feitos com esse tipo de material. Esse tipo de magia foi criado pelo Grande Mago Gramphar, o Mago das Almas, que habita a região da Floresta de Truncalion. Gramphar é um grande amigo dos anões de Iurk, que podem ter trabalhado nas propriedades mágicas da Liga Gloriosa.
Dos quatro reinos sereianos conhecidos no Velho Continente do Primeiro Mundo, sabe-se que a Liga Gloriosa estava presente em pelo menos três: Vittaqua, Lazúli Cristalino e Lótus de Jade. Com o êxodo sereaino marcado pela Maré Vermelha, dois outros reinos também tem registros de itens com Liga Gloriosa: o Reino Sereiano de Neovittaqua e as Terras da Encantriz Allegra.
Todo o arsenal de itens mágicos de Liga Gloriosa foi destruído pelo Hawii Saygon, o Grã Leviathan, durante a Maré Vermelha, que extinguiu os povos sereianos do Sudoeste, Sul e Centro do Primeiro Mundo. São pouquíssimos os itens que resistiram a degradação do Hawii. O mais conhecido e notável conjunto de itens de Liga Gloriosa existente é um conjunto de chá do Grande Mago Morph, que recebeu-o como presente de aniversário do Mago Supheron, pouco antes dos eventos que levaram ao desaparecimento do Mago das Águas.
Acredita-se que a Liga Gloriosa seja produzida a partir de um processo de Metalurgia associada, fusão ou até mesmo processo eletrolítico, dado ao fato de que estudos do primeiro milênio citavam enguias elétricas presentes em Forjas Sereianas. O fato é que o processo de produção da Liga Gloriosa continua desconhecido, sendo que os seus detentores atuais, Sereianos do Terceiro e do Quinto Mundo, não revelam os seus segredos.
Atributos:
- Capacidades:
1 - A Liga Gloriosa é capaz de interagir tanto com o mundo material, quanto com o mundo "das almas".
2 - Suas propriedades metálicas são superiores a quaisquer outros metais, sendo inoxidável e sempre muito brilhante.
3 - Itens de Liga Gloriosa são capazes de absorver e expelir almas, magias gerais e seres mágicos.
4 - Os itens de Liga Gloriosa ficam ainda mais poderosos quando são usados com música e/ou embaixo d'água.
5 - A Liga Gloriosa é leve e resistente, podendo ser usada em armaduras e armas de impacto.
6 - Apesar da composição metálica, não é uma boa condutora térmica nem elétrica. A resistência térmica é atribuída à materiais de origem orgânica e/ou desconhecidos que integram a liga.
- Limitações:
1 - A Liga Gloriosa tem como principal limitação, a sua interação com sons. Músicos, barcos e ondas sonoras harmônicas consegue interagir com as propriedades mecânicas do material, podendo até mesmo rever ou anular suas habilidades.
2 - A Liga Gloriosa não enferruja facilmente nem se degrada se armazenada corretamente, independentemente da temperatura ambiente. Contudo, a Liga é extremamente frágil em relação a alguns tipos de magia, especialmente magias de degradação temporal, destruição química e altas temperaturas que derretam suas runas. A Liga Gloriosa não pode ser refundida em qualquer forja, sendo que seu derretimento pode comprometer as propriedades do material para sempre. Os itens de Liga Gloriosa são suscetíveis à magias de destruição, como o poder do Cavaleiro Curkúrion e as magias bardas em área, como da Cavaleira Descartia e de sereianos em geral.
3 - A Liga Gloriosa só pode ser forjada em uma forja sereiana ativa com runas anãs no idioma sereiano antigo, em uma estrutura completamente desconhecida. Há quase cinco mil anos, nenhuma forja sereiana sobreviveu para que o processo de produção da Liga fosse desvendado e reproduzido. Tentativas de produzir Ligas Gloriosas resultaram em materiais de qualidade extremamente inferior e na criação do Monstro de Gosma Devorador de Almas, que aterrorizou a região dos Campos do Norte entre 3788 e 4021.
4 - Dominadores de magia musical podem controlar os efeitos da Liga Gloriosa. Conta-se que na Guerra Grifo-Anã, acontecida ainda no primeiro Milênio, Fadas que lutaram a favor dos unicórnios e contra os anões conseguiram fazer as almas dos próprios guerreiros anões serem absorvidas pelos itens mágicos que carregavam, utilizando uma canção lendária chamada "A Canção do Por-da-Alma".
- Itens conhecidos que contém Liga Gloriosa:
1 - Coroa de Fohrn;
2 - O jogo de chá de Morph;
3 - As armas forjadas pelos Comerciantes de Villas que adentrarem em Kotashtar para libertar Rudrica, em 5.572.
Type
Metal
Comments