Elfos
Elfos são criaturas humanoides que habitam Kereato. O termo Elfo é uma designação genérica para se referir os seres do gênero Faticus, especialmente os membros da espécie Faticus abensoalis os "nascidos das flores". Existem seis raças da espécie Faticus abensoalis, todas conhecidas por suas tradições fenotípicas, étnicas e mágicas diferenciadas.
Rezam as lendas que os elfos nasceram de flores abençoadas pelos poderes das fadas e dos Guardiões. Quando uma flor é abençoada, ela cresce em tamanho, e de dentro dela nasce um bebê élfico. As cores dos pelos corpóreos dos elfos costumam ser as mesmas cores de sua flor de origem. Frequentemente também o sobrenome dos elfos tem como referência sua planta de origem, como Layla das Camélias ou Lauro de Margarida. Este tipo de elfo nascido diretamente das flores é chamado Elfo Real, uma raça de elfo com habilidades mágicas e progressiva transformação em fada.
Elfos podem viver milhares de anos. Não se sabe ao certo o que leva a sua velhice, mas sabe-se que a expectativa de vida das raças élficas é bem variada, já que os elfos são mortais e costumam envolver-se em uma série de conflitos e batalhas. Elfos com mais de um milênio de vida não são numerosos, pois muitos acabam morrendo pela prepotência e falta de temor pela própria existência.
Os elfos são criaturas de morfologia variável ao longo de sua vida. Eles podem se relacionar com a magia para mudar seus corpos com poções, encantos e mágicas, pois sua morfologia mista permite que sejam vulneráveis a transformações de todo tipo. Além disso, segundo a tradição élfica, é destino dos elfos de destaque transformarem-se em novos seres, elfos alados conhecidos como fadas, e as fadas de destaque, são elevadas a forma suprema do gênero Faticus, os anjos.
As fadas são membros do gênero Faticus, mas fazem parte da espécie Faticus nobilis. Embora as fadas se reproduzam de forma sexuada, elfo podem ser elevados à condição de fadas através do Ritual de Benção Fática.
As seis subespécies de elfos mais conhecidas são:
1 - Os Elfos Reais de Truncalion: conhecidos por reinar sobre florestas densas e intocadas, são criaturas elegantes e extremamente próximas dos Guardiões. Geralmente, vivem em comunidades mistas de elfos e fadas. Acreditam que estão destinados a se transformarem em fadas. Tem a maior expectativa de vida. As principais comunidades destes elfos estão em Truncalion (Reino de Lvthar), Rosárya (Litoral Andoriano), Ilha das Fadas (Arquipélago de Dratas), entre outros.
2 - Os Elfos Silvestres: elfos que habitam florestas, bosques e cidades. Podem ser filhos de elfos que se reproduziram sexualmente ou meio-elfos. Algumas comunidades destacáveis estão na Floresta dos Trevos (Reino de Gront), Floresta das Árvores Enfeitiçadas (Villas), Floresta Florenzatta (Terras da Encantriz) e nos bosques de Temperance.
3 - Drows: Conhecidos por sua pele escura, os chamados elfos da noite existem em vários locais, constituindo-se a partir do nascimento de plantas que não são floridas, raízes e situações adversas envolvendo plantas que se desenvolvem nos subterrâneos. Costumam viver em comunidades pequenas, são discretos e apresentam profunda ligação com a magia, especialmente a magia relacionada a luz e a escuridão, e a vida silvestre. Não gostam da luz do dia, e tem hábitos noturnos. É dito que os Drows corrompidos podem se transformam em vampiros, tieflings, Íncubus e Súcubus, mas essa informação é errônea, já que drows não são doppelgangers. Drows também são adaptados para viver em climas mais frios, com menor luminosidade solar.
4 - Elfos tropicais: conhecidos por viverem em climas quentes e por terem excelente relação com seres vivos, os elfos tropicais são os mais habilidosos em vários tipos de magia, especialmente na área do druidismo. Habitantes típicos das Ilhas do Sul, com Palamar, reino de Nysyr e Monarquia Unificada de Salestér, apresentam grande diversidade de culturas e tradições, marcadas sempre pela coragem e seriedade. A seriedade com que enfrentam os desafios permitiu a eles serem conhecidos como os melhores guerreiros entre as subespécies.
5 - Fadas: elfos alados com diversas capacidades mágicas, dotados de um tipo de magia especial própria da subespécie. As Fadas Maiores, como são chamadas estas criaturas, são altamente inteligentes e muito capazes. Costumam ser poderosas e podem fazer magia sem necessariamente utilizar itens mágicos para executá-las, como a magia do canto, e o voô. Podem encantar pessoas, objetos e criaturas.
6 - Anjos: fadas esplendorosas em seu nível máximo, engrandecidas pela Luz da Bondade, da Guardiã Celestine. Tem poderosos poderes curativos, sendo capazes de magias que envolvem as almas, os corpos e os corações. Vivem em Civitas Angelorum, a Cidade dos Mil Anjos, um arquipélado de Ilhas Voadoras que flutua sobre o Oitavo Mundo.
Comments