Agrestia das Fadas
A Agrestia das Fadas, ou Feywild, é um plano paralelo de Ilienel. Descrito como "um sonho do plano material", constitui uma versão quase idêntica de suas florestas e montanhas, porém mais exuberante, bela e caótica. Planícies douradas se expandem entre montanhas que tocam os céus; mares com tons verdes de esmeraldas, jades e safiras cercam os continentes verdejantes, insuperáveis; fadas boas e más brincam com o destino de seus humanos favoritos. A Agrestia das Fadas é um lugar perigoso, onde cada pequena matéria possui a quantidade máxima de magia suportada, dilatada.
Mortais vêm a esse perigoso plano para absorver as absurdas quantidades de mana que cursam como rios invisíveis de magia pela paisagem selvagem. Costumam deparar-se com as cortes faéricas que por aqui vivem, em eterna competição umas com as outras, ou com os elfos eladrinos, descendentes dos elfos sangrentos que para cá fugiram no início a 1E. O fato é que cada segundo na Agrestia é um segundo perigoso, imprevisível e inexplicável.
Poucas passagens permanecem ativas entre o mundo espelhado e o natural. Sabe-se, entretanto, que em tempos de Divergência, cidades eladrinas são transportadas por noites inteiras para a Agrestia, ou mesmo estações completas. A Agrestia não é afetada diretamente pelo Portão Divino, porque está ligada não ao Oceano Astral, mas os diferentes planetas que nele residem.
Type
Dimensional plane
Location under
Comments