O Império da Kobold-Mãe
Os kobolds existem em abundância em Drashantyr. Onde quer que haja vida neste mundo, você pode encontrá-los — alguns dirão que você poderá encontrá-los mesmo onde não houver vida nenhuma! Com um número tão grande, há quem estranhe o fato desses pequenos monstros manterem como forma de organização básica a tribo, em vez de buscarem formas mais complexas de civilização, como reinos ou impérios. Um claro indicativo de intelecto reduzido, diriam os estudiosos.
Porém, uma lenda recorrente desafia essa visão. Segundo ela, assim como cada tipo de dragão possui, em Arton, um Dragão-Rei ou Dragoa-Rainha (um exemplar máximo da espécie), também existiria em Drashantyr uma kobold-rainha, conhecida como a Kobold-Mãe: a kobold mais poderosa de todas, adorada como uma deusa por seus semelhantes. Ela seria a governante de um vasto império subterrâneo, uma terra mítica onde os kobolds seriam os donos do poder e às demais raças caberia o papel de cidadãos de segunda classe.
Alguns vão mais além nas especulações, e propõem mesmo que todo kobold de Drashantyr — talvez mesmo todos os kobolds, de todos os mundos — secretamente pertence a este império. As “tribos” encontradas em diversas regiões não passariam de postos avançados, guardas de fronteira encarregados de avisar seus conterrâneos de possíveis ameaças.
Na verdade, poucos acreditam nessas histórias. Na maioria dos lugares, a mera menção das palavras “império” e “kobold” na mesma frase é capaz de gerar grandes risadas. Para esses, cada vez que um grupo de kobolds demonstra organização um pouco mais desenvolvida do que o esperado, a história da Kobold-Mãe é lembrada, e aquela pequena ponta de dúvida sobre a sua óbvia falsidade é alimentada...
Localizado(a) sob
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários