BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Vida Selvagem

Introdução

As criaturas de Dhotos foram deformadas e mutadas com o passar do tempo para se adaptar ao ambiente extremo onde se encontravam, se tornando criaturas violentas, horrorosas e que servem de combustível para os mais obscuros pesadelos. Apesar disso, ainda existem aqueles caçadores que ousam catalogar e caçar estas bestas.

Polku

Essa ave que não voa habita as planícies abertas, geralmente anda sozinho, mas pode andar em grupo de dois, mas quase nunca mais que isso. São extremamente territoriais, quando um ser entrar no seu território ele ira usar suas pernas extremamente fortes para chutar o alvo e perfurar seu corpo, e sua velocidade altíssima para perseguir a vítima.

Quando ameaçado, o polku ergue sua calda, dando um aspecto maior e hipnótico ao seu visual, com o que parecem ser olhos pintados em sua cauda. Só usa isso como último recurso. Eles costumam comer grama e folhas baixas.

Osbi

Esse bípede é um dos predadores que habita as florestas mais densas, sua dieta consistindo de quaisquer ser que conseguirem encontrar isolado, não costumam atacar grupos de pessoas ou animais se não adentrarem seu território ou ameaçar sua caça. Não são robustos, mas são extremamente ágeis, e seus braços afiados não são só usados em combate como também em corpos mortos, onde o animal abre a pele de sua caça, arrancando partes grandes da pele, e a põe em suas costas.

É possível distinguir a idade de um Osbi pelo tamanho do monte de pele em suas costas, são um sinal de superioridade entre eles e servem para o acasalamento. Geralmente os Osbi não vivem mais do que vinte anos, mas há algumas exceções para essa regra, com registros de alguns chegando a trinta.

Mutka

Esse imenso anfíbio vive nos pântanos e campos abertos, comendo grandes plantas e arbustos, eles tem um porte imenso, pesando até seis toneladas, e são extremamente territoriais do lago ou corpo de água que habitam, até mesmo com seres de sua própria espécie. Só são amigaveis com outros de sua espécie na época de acasalamento, onde eles saem da àgua para procurar outros membros da espécie para acasalar.

Eles podem ser vistos comendo terra, que é um costume criado pela espécie para ajudar eles a digerir. Muitas vezes leva a expansão do corpo de agua onde vivem e até mesmo a criação de cavernas submersas inteiras, e na época de acasalamento, grandes buracos no chão. Eles são totalmente cegos, mas tem ótima percepção de espaço, produzindo altíssimos estalos com sua enorme língua que os ajudam a localizar seus arredores.

Wapiti

Essa ave costuma habitar as árvores e montanhas, visto muitas vezes pendurado por uma de suas três patas de galhos altos em árvores como um morcego. Sua dieta consiste em grande maioria de seiva de árvore, usando seus bicos longos para quebrar a madeira. Não atacam se não forem ameaçados, e geralmente preferem fugir do que entrar em combate. Raramente tocam o solo, voando curtas distancias de árvore em árvore, a única exceção sendo quando encontram carcaças no chão, o que leva muitos a se botarem em risco e serem caçados por outros animais ao tentarem comer carcaças.

Geralmente têm um porte de 1,60m, mas geralmente crescem até sua morte, logo esse número pode ser ultrapassado. Sua visão é extremamente boa, porém sua percepção sonora não é tão boa, o que os deixa propícios a ataques surpresas.

Giflai

Esse inseto formado por vários pedaços de carne habita as cavernas e florestas escuras. Geralmente ver um é sinal de uma colmeia por perto, não passam do tamanho de cinquenta centímetros com exceção da rainha, que pode chegar a ter um metro. Sobrevivem de caça, tendo como alvo qualquer animal que entrar em seu território. Alguns destes voam mais longe da colmeia quando nao há comida o bastante, que costumam ser os mais fortes.

A força dos Giflai está nos seus números, causando problemas graves para qualquer animal que entrar perto do seu enxame e não tenha defesa o bastante. Seu território é geralmente marcado por um solo vermelho e grudento, formado pela placenta dos vários filhos da rainha, que é distribuida pelo chão para demarcar. São extremamente frágeis, mas raramente fogem de uma luta.
⇀Neutro   ⇀Extremamente territorial   ⇀Grupos de no máximo dois
⇀Neutro-Hostil   ⇀Territorial   ⇀Anda em grupos de dois
⇀Territorial   ⇀Neutro   ⇀Solitário
⇀Pacifico   ⇀Grupos de cinco ou mais   ⇀Não territorial
⇀Extremamente Hostil   ⇀Anda em grupos de quatro ou mais   ⇀Extremamente territorial

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Author's Notes

Toda arte produzida por Halycon450


Please Login in order to comment!