BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Região de Engrenograd

A Grande Metrópole Engrenograd

Construída antes da Guerra Expansionista, em 1825 e projetada por Gustav Zizek, a cidade de Engrenograd é o orgulho da engenharia do Leste. Suspensa à aproximadamente 7.000 metros no ar, ela se mantém usando turbinas e partículas ultraconcentradas derivadas do Ehlênio e vapores dos seus distritos industriais. Cientistas da época tinham projetos para compactar esta tecnologia e inserí-las nos dirigíveis, projetos esses que foram interrompidos pela guerra e seu alocamento de recursos na indústria bélica terrestre.

Engrenograd é o coração de todo amontoado de cidades do Povo dos Céus, sendo o seu epicentro comercial, político e residencial. Há quem diga que eles são arrogantes e privilegiados pela sua qualidade de vida, características essas que são normalmente encontradas entre pessoas de correntes separatistas que acreditam que Engrenograd deveria ser uma província independente da república.

A briga entre os separatistas e os federalistas já vem desde o planejamento da cidade em meados de 1820 e se intensificou a partir das Revoluções do Leste e da tomada de poder parlamentar dos líderes sindicais. O principal argumento dos separatistas é que Engrenograd deveria se alinhar aos interesses corporativos de Steelburg a fim do desenvolvimento interno, enquanto os federalistas acreditam que isso seria um retrocesso à soberania e acarretaria novamente em uma submissão do Leste previamente testemunhada em tempos pré-guerra.

A cidade central conta - além dos seus comércios e residências - com a Câmara dos Céus, onde pautas políticas são encaminhadas e discutidas antes de levar nas sessões semanais do parlamento federal de Engrenograd na cidade de Mascavo.

Bellarium, o Distrito Industrial

Se Engrenograd é o coração do Povo dos Céus, Bellarium são os pulmões que respiram e mantém tudo no ar. Com diversas fábricas e instalações industriais, seus vapores são processados de forma minuciosa para produzir Elhênio, o elemento ultraconcentrado mais leve do que o ar. Após esse processamento, grandes turbinas projetam as moléculas de Elhênio para baixo, gerando uma densa camada sob as cidades da região metropolitana de Engrenograd que - devido a essa tecnologia - flutuam estaticamente.

Apesar de manter a mesma estética de grande Engrenograd, Bellarium possui o enfoque maior nos prédios laborais com forte influência dos movimentos operários que tiveram importante papel na organização dos sindicatos e consequentemente nas Revoluções do Leste. Dentre suas áreas públicas de lazer, destaca-se a praça central que é palco pros principais eventos populares incluindo manifestações artísticas e políticas. A praça central também possui um monumento com a estátua de Lara Ehlers, a cientísta responsável pela criação do Ehlênio, elemento que tornou possível a construção de toda região de Engrenograd.

Propelo, a Metrópole da Coruja.

Considerada um dos grandes pontos turísticos de visitantes, Propelo é a cidade com a população geral mais jovem da Região de Engrenograd. Com diversos portos de dirigíveis civis, a cidade foi inicialmente planejada para abrigar os estudantes da Universidade Acadêmica de Engrenograd e mantém viva sua tradição de vida noturna aflorada e epicentro artístico. Em contraponto, os períodos matinais e vespertinos são portadores de uma paz invejável aos outros centros urbanos, mas não se engane, quando o sol se pôr as coisas ficarão barulhentas.

Músicos de rua e universitários boêmios ocupam e dividem o espaço das calçadas e bares de Propelo - que por sua vez - adaptam seus estilos de vida e seus horários de funcionamento para sincronizar seu ritimo com os jovens moradores. Nesse contexto, a figura da coruja se popularizou como mascote, representando seus hábitos norturnos através da ave. Além disso, a cidade também conta com grandes museus, centros de pesquisas e bibliotecas colossais, afinal, apesar da folia, ainda possui um altíssimo contingente de acadêmicos e artistas.

A Sabotagem à hegemonia de Steelburg

Quando antigos estados que hoje compõem a região de Steelburg tomaram ciência desta tecnologia desenvolvida, o medo da emancipação política e econômica alimentaram ainda mais conspirações de um domínio militar e territorial hostil por parte do Leste. Decretos de independência do novo Povo dos Céus foram fortemente apoiados pelo Oeste a fim de evitar uma união e fragmentar ainda mais os Estados, mas nenhum ao menos chegou perto de ser sancionado.
''Engrenograd foi forjada com metais das montanhas, esculpida com nossas mãos, e banhada no sangue e suor do Leste. Portanto, no Leste ela permanecerá.'' -Nikolai Zizek

A Beleza Intocada

Sendo algumas das poucas cidades que permaneceram intactas após a Guerra Expansionista, o aglomerado de cidades dos céus não foi afetado em nada em suas infraestruturas, diferentemente dos danos infligidos nas cidades terrestres. Com ruas ladrilhadas e edifícios impecáveis, estas cidades esbanjam sua estética vintage steampunk criando uma verdadeira utopia industrial. Ou pelo menos é o que aparenta ser.


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!