BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Zodiaco

Diz-se nos Impérios do Dragão que as estrelas guiam a vida de todos que habitam sob sua luz. Quer sejam divindades, espíritos, demônios, dragões ou seres mortais (pois os relatos variam entre as pessoas da terra), diz-se que as constelações do céu traçam um caminho para cada mortal trilhar. A cada ano, uma nova constelação se torna ascendente no céu noturno e, nesse ano, as constelações sobem e descem a cada mês e hora, influenciando novas almas e supervisionando suas cargas.
Essas influências no céu noturno chamam a atenção especialmente para os nascidos sob seus signos, dando indicações de seu favor e presenteando esses mortais com a força dos guardiões. Acredita-se que os dragões imperiais da terra sejam os guardiões do zodíaco, e certamente todas as cinco espécies desses anciões estão representadas nas constelações. O povo dos Impérios do Dragão oferece propiciação às estrelas ao embarcar em uma tarefa sob o olhar ou a competência desses vigias.
Muitos Tians usam o zodíaco para marcar a progressão dos anos, meses e horas do dia. Além disso, a hora e a data de nascimento de uma pessoa (a noite e o dia são irrelevantes, apesar do fato de as estrelas serem visíveis apenas à noite) estão invariavelmente ligadas a uma das constelações do zodíaco - acredita-se que essas influências se combinam para criar tremendas diferenças de personalidade e destino. As constelações primárias e os atributos que dizem transmitir aos nascidos sob seu signo são os seguintes.
 
Dragão do Submundo : Esta constelação também é chamada de Guardião; os nascidos sob este signo são tenazes, previdentes e diligentes, mas podem ser reservados, taciturnos e frios.   O Espadachim : Em algumas culturas, eles a chamam de Guerreira. Seus filhos são resolutos, ousados e carismáticos, mas podem ser imprudentes, temperamentais e oportunistas.   O Dragão da Inundação : O povo do mar o chama de Pai Oceano, e seus protegidos são graciosos, generosos e vigorosos; eles também são tempestuosos, impetuosos e inconstantes.   A Andorinha : A ave varia de acordo com a cultura, possivelmente tornando-se falcão, águia ou garça, mas é sempre fêmea. Os nascidos sob este signo são alertas, sociáveis e ágeis. Seus detratores os chamam de leves, impetuosos e argumentativos.   O Boi : Tian-Dtangs e Tian-Hwans também o chamam de Búfalo de Água. Os filhos do Boi são confiáveis, honestos e impassíveis, mas podem ser inflexíveis, tacanhos e irados.   O Dragão Soberano : A mão firme da Imperatriz oferece calma, carisma e nobreza a seus filhos, mas eles também são conhecidos por serem arrogantes, exigentes e manipuladores.   O Ogro : Embora o Ogro seja tipicamente um monstro, a constelação que leva seu nome é um guardião distante que não é inerentemente mau. Seus filhos são fortes, auto suficientes e ousados, mas também podem ser egoístas, agressivos e solitários.   O Dragão da Floresta : Os nascidos sob o Dragão da Floresta são astutos, cautelosos e sensuais, mas podem ser desonestos, vingativos e remotos.   A Flor : Também chamada de cerejeira. Os da Flor são bonitos, artísticos e perspicazes, mas podem ser frágeis, egoístas e motivados. O Cachorro : Os nascidos sob o signo do Cão são amigáveis, leais e otimistas, mas também podem ser preguiçosos, agressivos e gulosos.   O Dragão do Céu : Os nascidos sobre o Senhor do Céu são intelectuais, graciosos e previdentes, mas, como seu homônimo, essas pessoas podem ser desconfiadas, desdenhosas e super sensíveis.   O Arqueiro : Também chamado de Respiração. Seus filhos são observadores, pacientes e autoconfiantes, mas podem ser autoindulgentes, distantes e ciumentos.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!