Cultivo
Poder da Vida
Poder da vida é um conceito que foi somente descoberto pela humanidade nos últimos 1000 anos, principalmente motivado pela necessidade crescente de se tornar mais poderosos a fim de enfrentar as nove bestas e criaturas que vagam na terra.
Poder da vida é como uma forma de energia que nutre e mantém vivos todos os seres no mundo, tendo cada um deles nascido com uma quantidade limitada desse poder, que quando esgotada dá fim a vida. Porém junto das criaturas e o descobrimento dessa forma de energia, os humanos também descobriram que eram capazes de absorver parte do poder da vida de criaturas mortas se fortalecendo no processo, uma fração ínfima comparada ao total do poder da vida, mas que abriu portas nunca antes exploradas pela humanidade.
Os humanos agora, tinham chance de lutar contra os monstros e retomar a terra que um dia lhes pertenceu, dando início a Era do cultivo!
Elementos e Qi/Ki/Qui/Chi
Cada criatura nascida sobre o céu e a terra, nasce diferente da outra, cada uma com suas próprias afinidades e destino já decidido, alguns já nascem destinados a se tornar deuses ou figuras importantes, enquanto outros são enterrados para sempre na história como figuras desconhecidas.
E como em uma jogada de dados o destino de cada um é decidido, seus elementos, afinidades e até mesmo a família, tudo decidido pela sorte ao nascer.
Uso do Qi e Afinidade
Cada ser que decide caminhar pela estrada do cultivo tem desde o seu nascimento o seu elemento e afinidade decididos por uma rolada de dados dos céus, de forma que pessoas com o mesmo elemento podem ter formas diferentes de usar o Qi.
Para exemplificar as formas de usar o Qi e as respectivas afinidades, olhemos para o Gráfico abaixo.
Como podemos ver, existem diferentes afinidades ou tipos de uso para o Qi e cada indivíduo tem afinidade com um deles. No total existem 6 tipos de afinidades, cada um com suas peculiaridades.
Existem aproximações numéricas para indicar exatamente o quão eficiente um usuário de Qi seria ao utilizar categorias com as quais não nasceu. Começando com seu próprio tipo de Qi, um cultivador tem o potencial de ser 100% eficiente no uso de habilidades baseadas apenas na sua categoria.
Então, olhando para o gráfico de categorias (veja acima), a pessoa tem o potencial de ser 80% eficiente no uso de tipos de Qi adjacentes ao seu tipo primário, 40% eficiente na categoria oposta ou mais distante e 60% eficiente nas duas categorias restantes. A especialização é normalmente inutilizável para não especialistas porque é impossível usar parcialmente; um pode ou não usar habilidades de Especialista. No entanto, é possível se tornar um Especialista mais tarde na vida, com Conjuradores e Manipuladores tendo a maior chance de sucesso.
Um tipo de especialista comum no universo é oque chamamos de Censor Imperial, um indivíduo capaz de dividir sua alma para controlar outras criaturas cuja a alma é mais fraca que a sua (Em suma, monstros).
Exemplo :
Um usuário de Emissão pode demonstrar 100% do seu poder quando usando técnicas do tipo Emissão, porém ao usar técnicas de encantamento e manipulação, esse mesmo usuário só conseguirá demonstrar 80% do seu poder, além de que será mais difícil para ele aprender essas diferentes formas de usar o Qi.
Explicando os Tipos
Aperfeiçoamento (Encantamento) - De forma simples, aqueles que nascem com afinidade para o encantamento, vão ter mais facilidade em usar seu Qi para fortalecer seus corpos ou outros objetos empunhados, como reforçar os punhos ou o corpo, talvez reforçar espadas ou outras armas que eles pretendem usar. Transmutação - Aqueles que nascem com afinidade para transmutação tem por muitas vezes a capacidade de transformar seu Qi para se aproximar das características do seu elemento. Como exemplo podemos imaginar um usuário do elemento Trovão, transformando seu Qi para bater com características desse elemento. Emissão - Aqueles que têm afinidade para Emissão, são comumente vistos sendo capazes de Emitir partes de seu Qi para fora do corpo. Manipulação - São capazes de usar seu Qi para manipular objetos ou pessoas mais fracas que eles a sua volta. Conjuração - Capazes de usar o Qi para criar objetos, como exemplos criar espadas espectrais feitas do seu próprio elemento. Especialização - Até então os usuários de especialização costumam se tornar Censores Imperiais ao invés de desenvolver suas próprias técnicas.Técnicas e Pontos de Qi
Fora a mágica que já é comum para os Cultivadores que escolhem seguir por esse caminho, deixando suas corpos permanecerem mais frágeis enquanto procuram por maiores poderes, porém tais poderes tem suas limitações e somente manipulam os elementos já existentes no ar, e ignoram completamente a força que vem dos cristais no interior do corpo de um cultivador.
Outros entretanto, procuram usar o poder da vida para inflamar seus ataques e existências, sonhando alcançar um Céu distante, para aqueles que precisam gastar sua força para dar luz ao material, a tabela abaixo vai mostrar o número de pontos de Qi que você tem por nível.
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários