Minotauro

Soldados, Marchem! Marchem por tudo que é certo!


Quando os minotauros marcham, não nasce uma flor sequer no caminho deixado por sua conquista.

No passado, muito antes do cataclismo que uniu este continente, todos estavam sob o constante medo de serem os próximos alvos da expansão taurica. Nativos das terras inferteis do leste, o som de seus cascos pisoteando o chão eram os tambores da guerra ribombando no coração do povo.

Muito se passou desde então, tempo demais para um humano como eu, vidas que datariam a antecessores que jamais conhecerei o nome. Mas a glória do império taurico me é familiar. Nada os deteve, nem as muralhas erguidas nem o mar bravio. Sob o estandarte do Chifre, eles estavam dispostos a tornar o mundo inteiro num só império, estável, seguro. Sob o seu controle.

Mas hoje os Minotauros são uma raça diferente. Não que seus objetivos tenham mudado, apenas seus métodos. Logo após o cataclismo, ergue-se da obscuridade um Minotauro o dom da palavra e a força de um guerreiro, de pele albina e chifres dourados X'ander uniu os povos animais sob uma mesma bandeira e deu início a construção de 20 cidades-estado que seriam eventualmente a base da construção de Twentie, a capital da República de Stampalia.

Os minotauros tem algumas peculiaridades que os diferenciam da raça dos animais, os Nahramr. Não existem minotauros metamorfos, eles não parecem ter as caracteristicas do povo animal, sendo em origem, habito e cultura completamente diferentes. Todos os Minotauros tem as mesmas caracteristicas, cascos no lugar de pés, troncos largos e uma pele grossa, em geral marrom ou preta, com manchas ou não. Suas cabeçorras tem feições duras e focinhos com grandes chifres coroando suas testas. A unica exceção a isso, são os minotauros albinos, nascidos do sangue de X'ander, que parecem ter a pele alva e suave, mas vozes melódicas e convincentes.

Minotauros são sempre machos, mas isso não os define como pessoa ou gênero. Sua cultura se desenvolveu além das antigas limitações, sendo bastante comuns os minotauros construirem famílias entre si, adotando filhos de raças diferentes. Porém, não é totalmente incomum o nascimento de um meio-minotauro, chamados de minauros que podem ser machos ou fémeas. Sua biologia é completamente diferente de qualquer outra raça.

A cultura dos minotauros é baseada a ordem e organização, sempre concentrados em ter as coisas em ordem, ou como eles costumam dizer sempre que contrariados, "Como é certo". Os minotauros são o povo do dever ser, daquilo que é sólido e concreto, real e duradouro. Isso sempre esteve claro na construção de seus impérios e suas cidades, Twentie também é prova disso.

Minotauros são fortes, minotauros são honrados, minotauros são um perigo e também são o melhor escudo que alguém pode ter ao seu lado. Sua determinação é sem igual e quando decidem que algo precisa ser consertado, marcharão até os confins do mundo para provar seu ponto com palavras ou com a força de seus chifres.
— Julian Du Vval, Humano Inventor Alquimista

Minotauros são grandes touros bípedes, abençoados com uma força prodigiosa e mentes aptas a organização e concentração de esforços e pessoas para um objetivo final. Sua cultura metódica os manteve como uma das raças mais influentes do mundo desde antes do cataclismo, o que não parece que vai mudar nos próximos mil ou dois mil anos, não enquanto existirem minotauros dispostos a colocar o mundo em ordem, assim como é certo.


Habilidades de Raça

+2 de Força, +1 de Constituição, -1 em Sabedoria.
by Necrose Atômica
Chifres.
Você possui uma arma natural de chifres (dano 1d6, crítico x2, perfuração). Uma vez por rodada, quando usa a ação agredir para atacar com outra arma, pode gastar 1 PM para fazer um ataque corpo a corpo extra com os chifres.

Couro Rígido.
Sua pele é dura como a de um touro. Você recebe +1 na Defesa.

Faro.
Você tem olfato apurado. Contra inimigos em alcance curto que não possa ver, você não fica desprevenido e camuflagem total lhe causa apenas 20% de chance de falha.

 
Variante: Minotauro Albino
Você tem o sangue antigo de Twentie em suas veias, um dos descendentes do grande fundador Xander, O Alvo. Seus atributos são +2 de Força, +1 em Carisma e -1 em Sabedoria, você nasceu com o dom da oratória e seu corpo é forte, porém predisposto a vida social. Sua pele albina é mais sensível fraca e sensível ao sol do que a de um minotauro comum, você perde Couro Rígido, porém ganha Voz do Povo.

 
Voz do Povo.
Você é autoritário e persuasivo, então recebe os benefícios do poder Comandar, Você pode gastar uma ação de movimento e 1 PM para gritar ordens para seus aliados em alcance médio. Eles recebem +1 em testes de perícia até o fim da cena. Caso adquira este poder novamente, aumente o bonus em testes de perícia para +2.

Comentários

Please Login in order to comment!