Huskar
Isolados e solitários, os Huskares aguardam viajantes para partilhar de sua calorosa hospitalidade e sorrisos alegres.
Certa vez, um anão, um humano e um bugbear entraram numa taverna em Zígares... você esperaria uma história sobre como eles brigaram, mas o problema é que tinha um Huskar lá antes.
Olha... não me entenda mal, se você se perder no mar branco e acabar encontrando os Huskares, considere-se sortudo! Sério. Quando a minha caravana foi atacada durante o cruzamento do Tchernoss, eu vaguei preso a um trenó com uma perna quebrada e inconsciente até ser encontrado por uma turba de criaturas roliças, cobertas por diversas peles, usando uns óculos de osso engraçados, eu achei que tinha ficado maluco.
Minha experiência com os Huskares foi engraçada, eu achava que eles eram brutamontes violentos, mas na verdade eram tão calorosos quanto são grandes. Me cobriram de peles, sopa de tubarão com umas raizes e plantas do gelo estranhas, cuidando de mim até que minhas feridas fossem curadas. Algo naquela dieta deles era incrivelmente curativa, eles falavam o idioma antigo, mas tinham uma língua própria, que evitavam usar para não me deixar inseguro perto deles.
Huskares adoram visitantes e companhia, sentem-se na obrigação de cuidar e prover para os visitantes, seus jantares são fartos e suas conversas barulhentas e cheias de risadas. O problema é quando você quer ir embora, pois eles vão tentar de tudo para lhe fazer ficar. Na hora de me despedir, tinha um vilarejo inteiro fora dos casebres de gelo e pele, chorando e me desejando uma boa viagem até Zígares.
E é com isso que volto a história do bar, porque eu só posso contar porque vi com meus dois olhos. O Anão, o Humano grandão e o Bugbear levaram uma surra daquele Huskar de musculatura colossal. Diferente dos seus irmãos rechonchudos e cheios de pele, esse era como uma espécie de barril musculoso. Aparentemente o humano tentou assediar uma mocinha que estava tentando jantar, talvez eles Huskares todos tenham uma espécie de proteção familiar pelos menores.
Graças a sua natureza robusta e pele grossa coberta de gordura, o corpo de um Huskar é uma armadura natural, eles não sofrem os efeitos do frio, mesmo sem roupas apropriadas. Eles tem gosto pelas roupas peludas e cheias de proteção, mas de acordo com os próprios, é uma questão de conforto, pois eles gostam de coisas macias. Seu tamanho grande tornam eles combatentes ferozes e seu temperamento é estranhamente explosivo, mesmo tendo uma comunidade amigável. No meu tempo como visitante, os vi resolver alguns conflitos com combates individuais, muitas vezes utilizando os punhos, em meio a neve e ao vento gélido.
Os Huskares são um povo solitário, que adora receber um visitante e torná-lo um novo amigo, mas cuidado, você pode ser um Anão, ou um Humano, ou um Bugbear, ou até mesmo ter os três juntos, mas talvez não seja suficiente para parar um gradalhão desses quando eles começam a se irritar...
— Pier Gerlofs, Meio-Elfo Ladino Covarde
Um Huskar é um grande homem-morsa de corpo roliço, mas que esconde uma musculatura forte e densa por baixo das muitas camadas de banha e peles que eles costumam vestir. Hospitaleiros por natureza estes grandalhões são otimos amigos, mas seu temperamento curto fazem deles guerreiros ferozes, lutando até a exaustão, onde precisam de um descanso e uma comida para recuperar as energias. Raramente deixam suas comunidades, mas alguns gostam de aventurar pelo mundo. Para um Huskar não há alegria maior do que fazer um novo amigo, comer algo gostoso ou extravazar a raiva numa taverna cheia de encrenqueiros.
HABILIDADES DE RAÇA
+2 em Constituição, + 1 em Força, -1 em Destreza.
Gordura não, osso largos!
Sua camada natural de gordura lhe dá imunidade a efeitos ambientais de frio.
Sangue Quente.
Você pode gastar 2PM para usar entrar num estado de irritação e receber um bônus de +2 em rolagens de ataque e dano por uma cena. Após, você fica fatigado.
Peso Pesado.
Você é considerado uma criatura grande, aumentando sua categoria de dano, porém sua movimentação é de apenas 6m em face a seu peso.
Comentários