Humano
Potencial ilimitado, mestres do próprio destino.
Os humanos dominam o mundo. Pelo menos é isso que eles acreditam.
Aonde quer que você vá, haverá humanos. É uma realidade inegável, goste você ou não. Estes bipedes não parecem especiais quando você os observa pela primeira vez, mas tire seus olhos deles por algum tempo e verá que eles são capazes de grandes coisas. Suas grandes cidades, suas grandes histórias, suas grandes guerras.
A coisa que mais mata humanos são os próprios humanos, com seu preconceito e com seu espirito desbravador. Não há quem não inveje, ao menos um pouco, a liberdade que esse povo tem, sempre a construir algo novo, sem se preocupar demais com o futuro. Eles querem aventura e tudo que a suas curtas vidas pode lhes oferecer.
Descrever um humano é uma tarefa difícil, sua capacidade de adaptação é tão assombrosa que eles acabam tornando-se tão diferentes que começam a odiar as diferenças entre si mesmos, buscando nestes pequenos detalhes motivos para dispurar e lutar. Alguns são altos, outros mais baixos, suas peles podem ser pálidas ou pretas, seus cabelos lisos ou encaracolados, curtos ou longos, seus olhos das mais diversas cores. É como se neles houvesse a benção e a maldição de nunca serem iguais, incapazes de se ver um no outro facilmente.
Apesar disso tudo, os humanos são uma raça que persevera. Eles lidam com as dificuldades e acham a felicidade em suas curtas vidas. Amam com fervor e morrem por amigos que conheceram a pouco tempo, seu espírito de sacrifício é sincero e neles há um heroismo sincero. É um enigma como uma raça pode ser tão diferente, com os piores tiranos de nossa terra e também alguns dos maiores martires.
Qualquer um que lembre o que foi feito em Nahad antes e durante o Conflito dos Dois Sóis sabe que eles não demonstram piedade nem mesmo por sua própria raça. A escravidão veio para todos, chegando ao ponto de cometerem atrocidades como o incêndio do monastério de Holt.
Em Níclia, a cor de pele é motivo para que alguém morra. Para pessoas das outras raças, não há sequer um julgamento antes da forca, os únicos que são mantidos vivos por eles são aqueles que são escravizados ou usados como objeto de diversão. Os humanos odeiam, matam, roubam, escravizam e destroem, mas eles também amam, salvam, protegem, libertam e constroem.
Fui representante do meu povo por anos, mantive minha distância e julguei a humanidade em silêncio, feliz por não precisar lidar com suas idiossincracias, mas hoje vejo que talvez a esperança de um futuro melhor vá depender dos humanos até mais do que de outras raças. Todos nós estamos muito ocupados sendo nós mesmos, eles estão dispostos a ser qualquer um.
— Suh Agn Ah, Tritã Agua-viva Sacerdotisa do Julgamento
Humano, demasiadamente humano.
Os Humanos são uma raça numerosa e cheia de diferenças, vivendo nos quatro cantos do continente de Synas, graças a sua adaptabilidade estes são maioria na maior parte dos reinos e países do continente. É difícil pensar num grande evento da história do mundo sem que involva um humano ou dois. Plebeu, soldado ou rei, tudo é possível quando se é humano, basta pelo mundo se aventurar. Humanos, o mundo é de vocês! Ou pelo menos é o que eles acreditam.
Humanos sempre vem em todos os tipos, tamanhos e cores. Escolha o seu favorito e não reclame dos outros! Acredite, eles já fazem isso sozinhos.
Humanos sempre vem em todos os tipos, tamanhos e cores. Escolha o seu favorito e não reclame dos outros! Acredite, eles já fazem isso sozinhos.
Zain é o bardo dos mil instrumentos, um homem que decidiu escrever sua própria história, ser seu próprio herói.
"O que eu tenho nas calças? A chave da sua felicidade." — Zain Des Rhangris, Bardo Guerreiro.
Eman é uma maga temperamental com uma lingua afiada e uma mente perversa.
"Pegue isso e não faça perguntas, miserável. Eu dou as ordens por aqui." — Eman Gerloffs, Maga Criminosa.
Gugnir é um homem que vive pela espada, nessa terra de covardes sua lâmina será a justiça.
"A única coisa que eu sei de verdade é que hoje nós sangraremos." - Gugnir, Sacerdote do Conflito.
Versátil.
Versátil.
Você se torna treinado em duas perícias a sua escolha (não precisam ser da sua classe). Você pode trocar uma dessas perícias por um poder geral a sua escolha.
Variante: Sangue Antigo.
Variante: Sangue Antigo.
Alguns humanos são nascido de uma antiga linhagem de guerreiros ferozes. Sua pele morena é a caracteristica mais marcante que apresentam. Aonde quer que estejam estes indivíduos são tratados como soldados perfeitos. Seus atributos são +1 em 3 atributos diferentes (menos carisma) e -1 em carisma. Troque Versátil por Nascido para Matar.
Nascido para Matar.
Nascido para Matar.
Você nasceu para o conflito, está no seu sangue e você não pode negar. Você recebe um poder de combate a sua escolha e proficiência com um tipo de arma da sua escolha, marcial ou exótica.
Comentários