Ghul
A vida é só o começo. A morte nunca é o fim.
O mundo está repleto de monstros.
O mundo está repleto de monstros.
Não há um bosque ou pântano que esteja livre de perigos e criaturas monstruosas se escondendo em cada canto, esperando apenas a chance perfeita para atacar. Mas de todos os tipos de monstro, o pior deles são os Ghuls.
Lendas antigas falam de um mundo inundado, repleto de ilhas e povos diferentes onde deuses chamados Arcontes guiavam os mortais como pastores que protegem suas ovelhas. Nestes tempos, se é que existiram de fato, Synas era uma terra repleta de milagres onde a morte era considerada só mais uma etapa do ciclo da existência. Existiam também aqueles que encontravam a morte-em-vida, chamados de Ghuls; quando alguém conseguia essa oportunidade de um recomeço, diziam que os Arcontes tinham uma missão para eles ou que O Pássaro havia enviado uma benção.
Mas isso tudo é lenda e crendice. Não existem deuses, arcontes ou nada assim, nunca existiram e nunca irão existir. No mundo real o que há são monstros que precisam ser mortos e aqueles que já morreram. Os primeiros não param de aparecer e os segundos nunca serão o suficiente. Por isso eu mantenho minha espada sempre afiada e minha pistola sempre com uma bala preparada, eles não me tornarão um deles.
Ghul é como as pessoas começaram a chamar esse tipo de morto-vivo, dizem que eles são capazes de comunicação e se lembram de quem eram antes de morrer. Espertos e habilidosos em replicar todos os hábitos de um vivo, são seres verdadeiramente desprezíveis, usam destas táticas para enganar os vivos a acharem que eles são pessoas! Eles podem parecer vivos, falar como seus entes queridos e jurar de joelhos que são nossos parentes renascidos, mas não se engane. No momento que você baixar sua guarda eles vão te pegar.
Os primeiros registros do aparecimento destes monstros foi em Wagerlands mas há quem diga que essa praga se espalha por toda Synas. Não que seja problema meu, não viverei para ver nada fora essa escuridão constante do Semprenoite, mas garanto que vou levar quantos eu puder destas bestas de volta para as valas de onde jamais deveriam ter saído.
A luz da minha lamparina de chamaeterna está acabando, logo restará apenas o breu completo e o silêncio da morte. Ainda restam muitas horas para a chegada da noite e com ela a luz do luar, então sinto que estas palavras serão o meu testemunho final, fadado a ser esquecido nesta terra sem deuses. Não tenho nome, não tenho casa e não tenho vida. Talvez eles já tenham me pegado a muito tempo e não sei, é hora de pegar em armas...
Malditos Ghuls.
— Registros de um expedicionário sem-nome.
Ghuls são um tipo de morto-vivo que reteve sua alma e suas memórias. A forma como estes seres renascem e o porque suas almas e memórias parecem permanecer em seus corpos mesmo que parcialmente é um mistério e um taboo para o mundo de Syn. Sem as explicações divinas para guiar as pessoas, os Ghuls são considerados monstros que devem ser exterminados na maioria dos reinos e países. Mas mesmo que seus corpos sejam ossos e sua aparência assustadora, ainda bate um coração de aventureiro em cada Ghul; ou bateria, se ele tivesse um!
Habilidades de Raça.
+1 em três atributos diferentes (exceto Constituição), -1 de Constituição.
Armadura Óssea.
Você recebe redução de corte, frio e perfuração 5.
Comentários