Drenn

Rápidos como o rio, com a força de um tufão! Em sua alma, há uma chama sempre acesa.


Eles são os herdeiros da criação, em cada Drenn há uma visão de mundo.

Tudo no mundo existe conforme um design, é natural que cada pessoa tenha sua forma de ver as coisas, porém apenas os Drenn vivem completamente por esse desejo de mudar o mundo da forma que entendem melhor.

Não posso dizer que eu tenha viajado o mundo todo, Nahad e Naihan foram minha casa por toda minha vida, a primeira foi onde nasci e a segunda onde fui acolhida, aceita e me tornei quem sou hoje. Mas mesmo assim me acostumei a conviver com os Drenn, porque aonde quer que haja algo a ser feito ou uma ideia a ser pensada, haverá um Drenn no centro de tudo. Estes seres mágicos são chamados de filhos da criação pois em nada mais no mundo o poder de tornar a vontade em realidade é tão presente.

Os Drenn existem em 6 tipos diferentes, cada um com caracteristicas únicas que se expressam tanto pela sua aparência quanto na sua forma de viver e de ver o mundo. É como se todos vivessem de forma extrema, personificando um elemento da natureza. Os mais comuns em minha terra são os Drenn do fogo, chamados de Efreet, eles são homens e mulheres de feições que lembram humanos ou elfos mas que tem o corpo todo repleto de tatuagens e marcas que lembram o fogo. Alguns, tem cabelos brancos como as cinzas ou vermelhos como labaredas; em seu olhar queima uma chama e a temperatura ao redor deles sempre parece mais intensa. Os abençoados pelo solo e a terra são os Ermaggs, humanoides fortes de troncos largos, com a pele que lembra a rocha ou a areia, dotados de tatuagens em padrões cheios de angulos retos e formatos quadriculares. Sempre com a cabeça nas nuvens estão os Drenn do Ar, chamados de Perii, estes são brincalhões e tem dificuldade de prestar atenção em coisas simples.

Aqueles que tem a fluidez da água são os Drenn Sheedra. Belos homens e mulheres que se movem com as ondas, com cabelos bonitos e tatuagens que lembram o mar revolto, eles podem ser os mais gentis como a maré baixa ou tumultuosos com o mar revolto. Existem, também, dois tipos bastante peculiares de Drenn, que são verdadeiros opostos; os Drenn das sombras, ou Takka, e os Drenn da Luz, chamados de Devvik. Estes Drenn tem pensamentos e habitos que estão sempre em conflito, os Devviks buscando sempre salvar pessoas, iluminar as coisas. Enquanto os Takkas causam discordia e gostam de subterfúgio e esperteza.

Mesmo com as nações lutando esta guerra secreta, os Drenns não parecem preocupados em ir e vir pelas fronteiras, espalhando sua forma de ver o mundo por todo lugar que pisam. Talvez não haja como contê-los num só lugar, sua natureza é a da criação e das ideias, os filhos perfeitos os princípios base do mundo. Mesmo em meu acampamento atual, temos diferentes Drenns realizando tarefas de soldados até cozinheiros, com os diferentes temperamentos convivendo em harmonia; até parece que eles se complementam quando estão juntos, tornando-se algo em sua cooperação.

Será essa a lição que os Drenn desejam passar para o mundo? Que existem diversas formas de ver as coisas e que mesmo na intensidade de nossas paixões podemos complementar nossos pensamentos e criar algo novo e melhor. Talvez assim seja ou talvez os Drenn só sejam uma raça curiosa demais para se limitar só pelas diferenças de um pensamento antagônico.

Os Drenn são os meio-elementais, herdeiros da criatividade do mundo e seu presente para Synas é espalhar novas ideias por onde vão. Sempre haverá algo que ainda não foi pensado, um plano que não foi criado e um argumento que ainda não foi falado. Mesmo no meio da guerra eu me pego curiosa por qual surpresa um Drenn trará para todos nós. Poderão eles salvar o mundo, ou condená-lo? Isso é ser Drenn, essa dualidade. No olhar de cada Drenn há um mistério e em cada visão, um futuro de maravilhas.

— Capitã Samsara, Nahramr Coelho Vanguarda


 
Os Drenn são uma raça de seres de ascendência elemental que são ditos tão antigos quanto a criação. São humanoides de vida longa com aparência física que lembra humanos e elfos misturados com elementais, dotados de marcas e tatuagens que os acompanham pela vida, as vezes até mesmo mudando quando envelhecem ou quando seu temperamento é afetado. Existem 6 tipos de Drenn que são muito diferentes um do outro, alguns apresentando poucos traços elementais e outros com caracteristicas muito marcantes. Sua personalidade é geralmente bem-humorada, brincalhona e curiosa, os Drenn adoram novas ideias e surpresas, estando sempre dispostos a aprender algo novo, desde que se alinhe com sua forma de ver o mundo.


Efreet.

Os Drenn do fogo são chamados de Efreet, no plural Efreets ou Efreetes. São homens do fogo, aparentando em primeiro momento serem humanos e elfos tatuados e cheios de marcas que lembram fogueiras, labaredas e chamas. Em geral, um Efreet lembra uma pessoa de pele morena ou negra, raramente nascendo um com um tom de pele claro, seus cabelos podem ser vermelhos como fogo ou brancos como as cinzas, mas também de tons mais comuns como preto e marrom.

Mas alguns Efreet até mesmo aparentam ter a pele em chamas ou marcado por rochas de magma, exalando um calor natural, podendo ter chifres ou cicatrizes de veios de fogo. Outros tem nas tatuagens ou marcas um leve brilho, que apesar de não ser suficiente para iluminar nada, dá a seus corpos a aparência de estarem sempre limpos e reluzentes. Há quem diga que um Efreet nunca precisa tomar banho, pois está sempre oleado e brilhoso, com cheiro de especiarias.

Sua personalidade é marcada por ideias intensas; grandes paixões, amores infinitos ou fugazes, desejo de aventura e desafios astutos. Mestres da evocação, um Efreet vai usar a magia para mudar o mundo ao seu redor, a realidade é como a chama que nunca tem uma forma constante. Eles gostam de se expressar pela dança cheias de piruetas, pelo canto de musicas alegres ou ateando fogo em coisas, apenas para ver o mundo queimar.

Do fogo dos fogões ao fogo da paixão, este Efreet está determinado a descobrir o mistério por trás do desaparecimento de sua filha.

by Kwabrii

"Eu também perdi alguém sabia? Minha filha." — Finnir Majii, Efreet Bardo Taverneiro


Sheedra.

Os Drenn da água são chamas de Sheedra, também conhecidos por Sheedras. Majoratiariamente do sexo feminino, os Sheedra podem aparecer em diversas formas, com aspectos da água ou do gelo eles geralmente tem corpos esbeltos e cabelos longos que lembram cascatas. Seus corpos tem tatuagens que lembram o mar bravio ou as ondulações na superficie de lagoas, marcas que parecem o caminho de rios por um continente.

Movendo-se com suavidade, o corpo de um Sheedra parece sempre ter o aspecto de estar levemente úmido e em alguns casos extremos até mesmo seus cabelos parecem sempre molhados, tradicionalmente parecem estar sempre bem limpos. Sheedras com proximidade com o gelo e o frio, esfriam o ambiente ao seu redor, fazendo até mesmo o ar condensar quando respiram.

A forma ver o mundo de um Sheedra é da maleabilidade; Sheedras adoram danças lentas e com movimentos artísticos, musicas melosas e apaixonadas. Para eles tudo tem mais de uma forma de ser feito e você pode adaptar as suas estratégias ao ambiente. As coisas mudam não porque não tem forma mas sim porque são livres para ter a forma que quiserem ter, seja água meu amigo.

Secos e molhados, todos os Sheedra tem a flexibilidade na natureza.

by Kwabrii


Ermagg.

Quando parte do elemento da terra, nascem os Drenn da terra, chamados de Ermagg ou Ermagges. Um Ermagg é o mais robusto de todos os Drenn, tendo corpos largos e peitos fortes. Assim como seus irmãos, optam pelo uso de pouca vestimenta para expor o corpo marcado por tatuagens em formatos geométricos, cheias de angulos retos e formatos que lembram minérios da terra.

Alguns Ermaggs também tem a pele cheia de rachaduras e a pele com um aspecto pedroso, como chão seco do deserto ou a pele aspera e arenosa. É natural para um Ermagg sempre parecer que está um pouco sujo, com lama, barro ou areia manchando suas roupas ou corpo. Mas eles não parecem se incomodar, alguns argumentando que o banho de lama é a melhor forma de curar qualquer doença.

Um Ermagg é cisudo e resoluto, compartilhando uma visão de mundo que é cheia de absolutos e certezas, são fissurados em construções e adoram entender a arquitetura por trás de uma ponte ou prédio. Ermagges adoram meditar e as vezes mantém a mesma posição por horas debaixo do sol ou da chuva, repetindo frases como "Ah, este é o meu lugar". Faça o que fizer, não tente movê-los de lá, dê a volta ou lide com seu punho de pedra.

"Ah, este lugar é ainda melhor." — Kaolin, O Branco. Drenn Ermagg Feiticeiro


Perii.

Como uma nuvem solitária pairando lá no céu é a forma de viver de um Perii, um Drenn do ar. A vida dos Perii é a mais solitária de todos os Drenn pois eles tem um desejo constante de estar em movimento, o que dificulta a ideia de criar uma família ou laços duradouros com um local ou nação. Um Perii está sempre perdido nos seus pensamentos, refletindo sobre eventos passados ou imaginando possíveis futuros; apesar disso os Periis são um tipo de Drenn que não gosta de fazer planos longos, satisfeito em lidar com as coisas na hora que elas ocorrerem.

Seus corpos são menores e mais leves do que os de seus irmãos e suas marcas e tatuagens lembram asas, penas e nuvens, sempre com a temática celeste. Alguns tem tatuagens de raio ou marcas no corpo que lembram as deixadas por raios quando acertam o chão ou troncos de madeira, como pequenas ranhuras. Os Perii tem cabelos geralmente curtos ou encaracolados, pois quando ficam muito longos uma constante brisa que parece os acompanhar e rodear o corpo faz com que os cabelos esvoacem demais e atrapalhem sua visão.

A forma de ver o mundo de um Perii é de que a vida precisa ser descomplicada e tranquila. Assim um Perii nunca faz planos demais, se um problema aparecer ele vai lidar com ele ou aceitar os resultados, assim é a vida. Apesar de não serem capazes de voar naturalmente, muitos Periis buscam o caminho da magia para aumentar seus poderes elementais e voarem pelos céus, optando por sempre estarem em lugares altos, eles gostam de ver o mundo de cima. A forma que um Perii festeja é pulando e saltando, mas também tirando um bom cochilo; é difícil entender como alguém vive tão em paz com a cabeça sempre nas núvens.
Nunca mais deixo um Perii entrar para minha tripulação, aquele doido ficou no ninho dos corvos por 3 semanas, se recusava a descer e esqueceu de avisar quando tinham pedras no caminho 6 vezes! — Fogueira, Humana Bucaneira e Capitã do Explosivo.


Takka.

Das sombras e trevas, nasceram os Drenn destinados a viver na escuridão; estes são os Takka ou Takkas. Um Takka é um Drenn tocado pelas trevas, sua pele pode ser pálidas ou em diversos tons escuros, podendo até mesmo apresentarem tons de azul, roxo ou preto. Muitos Takkas tem longos cabelos que usam para esconder as feições, com marcas na pele que lembram pequenos diamantes e manchas nas mãos e nos pés que parecem enegrecidos. Há também aguns com tatuagens grandes que cobrem membros inteiros ou até mesmo quase todo seu corpo.

Alguns Takkas apresentam cabelos trançados ou presos em dreads, em desafio a sua natureza tímida, eles expõe seu rosto e sua pele com orgulho. Apesar do seu elemento de ascendencia ser a escuridão e as trevas, Takkas são tímidos; porém quando se sentem a vontade com alguém, tornam-se extremamente travessos e podem facilmente passar dos limites, divertindo-se ao assustar pessoas ou viajantes com uma pegadinha ou truque. O Corpo dos Takkas parece naturalmente se camufluar no escuro e não refletir a luz de forma alguma, como se no momento que a luz os toca fosse absorvida por suas pele.

A visão do mundo de um Takka é de existem muitos segredos e mistérios a serem desvendados, tudo aquilo que é obscuro e escondido lhes interessa. Assim, Takkas fazem ótimos aventureiros, não temendo se arriscar ao entrar em tumbas, cavernas e outros locais assombrados ou perigosos. No escuro eles se sentem confortáveis e demonstram isso pregando peças nos próprios companheiros ou fazendo comentários agourentos apenas para provocar um pouco de medo nos outros. Lembre-se, sempre que você for contar um segredo para um Takka, nunca o deixe esperando ou ele vai lhe importunar até levar vocês dois ou o segredo para o túmulo.

Nem sempre há algo que precise estar escondido. Será que um Takka esconde os seus maiores segredos em plena vista?



Devvik.

Existem também os Drenn que são filhos da luz, seres cheio de pureza chamados de Devvik ou Devviks. Um Devik é um Drenn iluminado, sendo sempre um aspecto completo de paz e reluzência. Alguns são exemplos de paciência e benevolência, buscando sempre serem virtuosos e bondosos; enquanto outros são brilhosos e espalhafatosos, como grandes holofotes ambulantes eles querem que todo o mundo saiba sobre a sua luz e como vão iluminar o mundo, acabando com os segredos e tudo que é escondido.

Para um Devvik tudo tem que estar a plena vista, eles repudiam o escondido e o mistério, sendo muito mais favoráveis as coisas serem ditas com clareza e objetividade. Seus corpos lembram um pouco lendas de seres angelicais, sendo quase todos dotados de cabelos brancos ou de cores claras, que pulsam e parecem quase flutuar, fofos como algodão. Seu corpo é mais marcado circulos luminosos que parecem refletir os raios solares e até tendo tatuagens multicoloridas que se espalham pelo corpo em formatos de longos anéis ou aureolas.

Suas orelhas são tradicionalmente longas e alguns tem marcas em formatos de circulos ou diamantes pelo corpo. Estranhamente, assim como os Takkas os Drenn podem ter mais de dois olhos o que dá a eles uma aparência imponente.

A forma de ver o mundo de um Devvik é de clareza e certeza, sem meias palavras ou duplos sentidos, tudo tem que ser verdadeiro e justo. Um Devvik tem a tendência por repudiar as mentiras ou coisas escondidas e apesar de não ter sentimentos explosivos, gosta sempre de dizer como se sente com palavras, deixando cientes do que gosta ou desgosta. Aonde alguém carregar a sombra da dúvida, um Devvik levará a luz da certeza.

Quando se está com um Devvik do seu lado, mesmo no meio das trevas você encontrará a luz.

Habilidades de Raça

+2 de Carisma, +1 de Inteligência e -1 de Sabedoria.
by Kwabrii
Visão de mundo.
Você está sempre disposto a mudar o mundo de formas criativas, sempre que lançar uma magia após ter sido proposto uma ideia ou plano para seu uso, o custo da magia diminui em -1 PM. Dar uma ideia ou propor um plano a um Drenn é uma ação livre.


Natureza Elemental.
Conforme sua ascendência, você recebe redução 10 a um tipo de dano. Escolha uma: frio (Sheedra da água), eletricida de (Perii do ar), fogo (Efreet do fogo), ácido (Ermagg da terra), luz (Devvik da luz) ou trevas (Takka das trevas).


Criação Mística.
Todo Drenn carrega em seu corpo tatuagens, marcas ou elementos que demonstram sua ascendência. Ao canalizar sua energia nas marcas ou tatuagens você pode lançar uma magia de 1º círculo a sua escolha (atributo-chave Carisma), se a magia escolhida for do elemento da sua ascendência, aumente a dificuldade do teste de resistência em +1 ponto. Caso aprenda novamente essa magia, seu custo diminui em –1 PM.


Variante: Drenn Cidadão do Mundo.
Alguns Drenn decidem que a vida de aventureiros não é para eles e se aponsentam. É como dizem, a vida de fazendeiro está sempre ai. Porém, está na natureza de alguns Drenn serem prestativos e se inserirem nas sociedades fazendo todo tipo de trabalho, se apaixando pelo processo criativo de seus ofícios. Os Cidadãos do Mundo não tem uma predisposição para magia mas compensam isso com sua engenhosidade natural. Você perde Visão de mundo, porém recebe É pra já! como poder racial.

É pra já!
Você é rápido e criativo na realização de seu ofício, sempre adicionando diversão e festa mesmo na realização das tarefas mais simples. Você é treinado num ofício de sua escolha e sempre que alguém lhe pedir para realizar uma tarefa ou processo que é parte do seu ofício, ou propor uma nova ideia ou receita, você pode pagar 2PM e diminuir em 1 passo o tempo necessário realização daquele ofício.
by Kwabrii


Cover image: by DragãoFada

Comentários

Please Login in order to comment!