Andúlra

Os Andúlra tem a delicadeza da rosa e a perseverança do carvalho.


Aquele olhar, aquele maldito olhar...

A minha foi uma vida muito longa, não posso falar que não tenha a visto muitas das belezas do mundo, mas poucas se comparam ao olhar sedutor de um Andúlra. Vê-la a beira do lago me fez esquecer tudo que sei, senti-me novamente um jovem.

Certa vez, estive perdido nas Sempreverdes, com certeza um chites das Sidhes, fadinhas traiçoeiras. Florestas não me assustam e estava longe de ser minha primeira visita às Sempreverdes, mas foi a primeira conhecendo alguém que me fez esquecer minha missão. Após semanas vagando naquela floresta idílica, cheguei a uma clareira solitaria, onde alguém se banhava. Não demorou muito, nossos olhos se encontraram.

Em primeiro momento, acreditei tratar-se de uma humana, seu corpo era levemente pálido, seus longos cabelos pareciam repletos de pequenas flores e vinhas, como guirlandas e adereços. Prendi-me naquele momento, perdido em seus olhos, até que percebi; A dama do lago era uma Andúlra, um ser que conhecia por histórias, parecem humanos ou elfos, mas seus corpos são como os de plantas, vivem mais que os humanos e apresentam sempre carecteristicas marcantes da natureza.

A moça perfumada do lago terminou seu banho como se não se importasse com meu olhar curioso, não havia pudor ou vergonha em seus atos, era natural, gracioso e imponente. Suas palavras eram doces e me vi sendo levado pela mão, direto para um vilarejo. Lá passei semanas, meses ou anos, não lembro-me. Aprendi sobre sua cultura, seus hábitos e suas diferenças, sobre como haviam os abençoados pela sabedoria das arvores, chamados de Arvoredos e sobre os dotados da fraça das flores, os Rosalín.

Os Arvoredos tinham sempre em seu corpo marcas que lembravam troncos de arvore, alguns tendo chifres de madeira e cabelos verdes ou feitos de folhas ou cipós. Porém, alguns pareciam humanos comuns, com troncos largos e fortes, apenas marcados por veios similares aos dos carvalhos. Os Arvoredos são fortes e conseguem fortalecer sua pele quando querem, fazendo ela endurecer e os veios que parecem marcas se tornarem verdadeiras armaduras de madeira, são combatentes fortes e sábios, apesar de as vezes um pouco tolos.

Da mesma forma, os Rosalín podiam parecer humanos ou elfos de cabelos coloridos ou apresentar flores crescendo junto de seu cabelo o corpo, manchas na pele que lembram detalhes de petalas. Sua caracteristica marcante são grandes bulbos que crescem em seus ombros, costas, cabeço ou peito; estes bulbos se abrem para desabrocharem em belas flores, de onde cipós e vinhas saem, os ajudando a lutar, andar ou fazer tarefas do dia a dia, são parte de seu corpo. Seu único defeito seria o desinteresse pelo aprendizado, felizes com uma vida de paz.

Meu tempo nas Sempreverdes foi feliz na companhia dos Andúlra, mas até mesmo isso precisava acabar. Tenho tempo, claro, mais do que os outros mas não tenho todo o tempo do mundo. Deixei meus novos amigos aproveitando uma manhã de sol, em seu ritual diário de banhar-se nas graças daquele que eles chamam de amigo do céu. Sentirei saudades, parto de coração partido e carrego comigo a memória daqueles olhos. Adeus Andúlra.

— Kyrard Leguerre, Arkavata Nobre
 
O Povo Andúlra são descendentes de humanos e elfos abençoados pela natureza. Não se sabe exatamente como isso aconteceu, mas alguns suspeitam que o processo é similar ao nascimento dos Drenn e dos Nahramr. O que se sabe é que esse povo é dotado de aspectos que lembram plantas, seja pelos troncos largos como arvores ou pela leveza e graça dos chicotes de vinha. Os Andúlra são um mistério mas são também uma benção no mundo, sempre em paz, eles nunca vão se desesperar porque um Andúlra nunca está sozinho, ele sempre tem seu amigo lá no céu!

HABILIDADES DE RAÇA

+2 em sabedoria, 1 em destreza e -1 de inteligência (Arvoredo)

+2 em carisma +1 em sabedoria e -1 de inteligência (Rosalín)

by Kwabrii

Raízes fundas.

Você pode lançar a magia Controlar Plantas (atributo-chave Sabedoria). Caso aprenda novamente essa magia, seu custo diminui em –1 PM.

Natura Vitae.

Você é considerado uma criatura tipo monstro e tem visão no escuro, porém sofre 1 ponto adicional de dano por dado de dano de fogo.

Força do Carvalho. Arvoredo

Você pode gastar uma ação de movimento e 1 PM para mudar seu corpo e pele para o aspecto de uma casca dura de arvore ou fazendo crescer um manto de folhas grossas, recebendo +2 na Defesa até o fim da cena.

Flor de Lotus. Rosalín

Você pode gastar uma ação de movimento e 2 PM para mudar seu corpo para a forma humanoide com diversas rosas e flores. Das suas costas, ombros ou peito, desabrocham enormes flores com cipós e vinhas que servem para segurar ou manusear itens simples ou lhe ajudar em combate. Seus ataques desarmados ganham 1.5m de alcance, porém recebem -2 em acerto.

Meu amigo lá no céu.

Um Andúlra pode, uma vez por dia, se banhar na luz do sol e recuperar PV e PM equivalentes a um descanso longo confortável, contanto que a incidência solar seja direta e natural. Além disso, seu corpo naturalmente se camufla em locais com plantas e arvores, lhe concedendo um bonus em furtividade de +2 em florestas e locais com vegetação densa. Porém, caso o Andúlra não tenha contato com luz solar por mais de 1 dia, não recupera PM até se banhar na luz solar novamente.


Cover image: by Kwabrii

Comentários

Please Login in order to comment!