BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Ardyth

O Reino da Intriga

Antes um arquiducado de Elodia, quando o antigo reino foi conquistado durante a Guerra da Grande Expansão os lordes de Ardyth se uniram e organizaram uma enorme, sangrenta revolta, a única a ser bem sucedida entre todos que tentaram se livrar do domínio ardeniano na época. A independência conquistada a grande custo virou símbolo do reino recém fundado, brandindo ideais de liberdade e orgulho nacional como se fosse uma espada.   Apesar da história de conquistas, Ardyth foi palco de múltiplas guerras internas entre as casas nobres. Com o arquiduque legítimo morto durante a revolta, disputas por poder foram a norma enquanto as famílias influentes do antigo arquiducado e outras que imigraram de Elodia ocupada se estapeavam pelo trono. O eterno conflito foi aquilo que moldou o reino durante o século seguinte.   Hoje, Ardyth ainda é um dos locais mas politicamente instáveis de Samertia. No esforço de manter a imagem de um reino forte, guerra aberta deu lugar à intriga, conspirações perigosas por debaixo dos véus, algo tão constante que ficou conhecido informalmente como o Jogo da Corte. Chantagem, tramóias, incriminações, golpes e tentativas de assassinato são os meios mais comuns para se adquirir posições de prestígio. A nobreza é dissimulada e a plebe é irritadiça, inclinada a insubordinação e novas revoltas por motivos fundamentados ou não.   Para o resto de Samertia, Ardyth é difícil de lidar. Declarando-se os verdadeiros herdeiros da cultura elodiana, a mentalidade nacionalista ardythiana deu origem a um certo grau de xenofobia; não-humanos são pouco bem vindos e estrangeiros são vistos com desconfiança (embora a necessidade de influencia seja bom incentivo para o comércio). As políticas do reino podem mudar subitamente com a troca inesperada de regentes. Em Gamestri existe um ditado: "Lidar com um ardythiano é o mesmo que cavalgar um grifo; Controle-o e ele te leva longe, descuide-se e ele te devora".

Governo

Descendente de um aventureiro que ganhou relevância o suficiente para receber um título, Delaric Norstrad está no poder por cerca de dez anos, um feito impressionante em Ardyth, onde governantes que morrem de velho são tão comuns quanto unicórnios. Sua astúcia, carisma natural e postura dominante garantiram que fosse eleito para o trono apesar da pouca influência de sua família.   Embora demonstre facilidade com eventos sociais, Delaric é bastante reservado. Sua aura misteriosa é alimento para todo tipo de fofoca. Solteiro, sem amantes conhecidas, sem filhos, nem mesmo um bastardo, a reclusão do monarca só faz aumentar os boatos dizendo que Delaric não é um mortal. Afinal de contas, somente um ser dotado de poderes excepcionais seria capaz de se manter no trono de Ardtyh por tanto tempo, apesar de quatro tentativas de assassinato.
Tipo
Reino
Demonimo
Ardythiano(a)
Governo
Monarquia Eletiva
Governante
Rei Delaric Norstrad
Capital
Ardan
Localização Geográfica
Noroeste de Samertia
Etnias Dominantes
Samertio, elodiano, ethorano, aynnirense
Religião Dominante
Noneísmo
Línguas Oficiais
Samertio, usado pela maioria da população, e Elodiano, usado pela nobreza
Reinos Vizinhos
Ardenia, Harben, Ducado de Ettaines, Grã-República de Emarton, o Estado Noneista e nove baronatos (Aluves, Aldurin, Knuro, Minva, Mur, Parzt, Solun, Teva e Zbris)
Currency
Barão (cobre), Conde (prata), Duque (ouro) e Rei (platina)

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!