Vara de cerejeira azul (11/10/10)
Uma ferramenta que permite ao seu usuário focar sua mana para conjurar objetos. É o simbolo da Guilda da Vara, e a arma mais comumente usada por seus membros.
Mecânica e funcionamento interno
As fibras da cerejeira azul permitem a passagem controlada da mana, possibilitando ao usuário focar sua magia em nanoestruturas complexas, Para criar diversos materiais. Essas estruturas são feitas de mana pura, e eventualmente decaem e se dissipam no ambiente. A maioria dos objetos feitos pela vara desaparecem completamente em cerca de duas horas, entretanto existem técnicas para diminuir ou aumentar esse tempo. Aumentar o tempo de materiais costuma ser uma tarefa bastante complexa, e também exigir uma quantidade consideravelmente maior de mana. É extremamente difícil criar um objeto que dure mais do que sete dias, e criar um objeto com doze ou mais dias de duração é considerado algo completamente impossível para a tecnologia atual. Criar objetos que decaem em tempos pequenos é um processo consideravelmente mais fácil, sendo possível criar materiais que desaparecem instantaneamente. É um pouco mais complicado ter uma precisão quanto ao decaimento do objeto (para, por exemplo, fazer com que todo ele desapareça ao mesmo momento). Devido ao processo de decaimento, os objetos criados pela varinha emitem um brilho azul, e também calor. Tanto o brilho quanto o calor ficam mais fortes quanto mais rápido o objeto estiver decaindo.
Toda vara tem uma perca de energia, o que diminui sua eficiência e aumenta a quantidade de mana necessária para criar um objeto. Essa perca faz com que a vara brilhe e produza calor durante o processo de criação. Atualmente, as varas usadas pela Guilda da vara(10) possuem eficiências entre 30% e 34%, e são consideradas as melhores do mundo.
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários