Cerejeira azul (11/10/10)
Uma árvore fantástica, do pior tipo de árvore decídua: a cerejeira azul não perde suas folhas no inverno, mas sim todas as noites.
Suas folhas são azul claro - daí o nome da árvore - e são feitas puramente de mana. Todos os dias a árvore cria novamente suas folhas, e todas as noites elas murcham e desaparecem brilhando. Seus frutos também desaparecem tão rápido quanto suas folhas, assim que caem da árvore.
Uma espécie extremamente exigente e frágil, principalmente durante seus primeiros anos, mas também com propriedades fantásticas. Devido à inabilidade dessas árvores de se reproduzirem sozinhas, especula-se que essa espécie tenha sido criada artificialmente pelos Antigos.
Basic Information
Anatomia
Uma árvore com folhas azul claras, com um leve brilho. Todos os dias as folhas nascem de manhã e, à noite, murcham, caem, e desaparecem.
Genética e Reprodução
Os frutos dessa cerejeira são feitos de mana pura. Assim sendo, eles rapidamente decaem. Enquanto os frutos estão na árvore, eles são reparados pela planta, e mantem seu formato. Assim que a conexão é cortada, os frutos murcham e desaparecem em questão de minutos, expondo a semente dentro deles. A semente também seca em minutos, uma vez exposta. A única maneira conhecida para manter a semente viva é envolve-la em uma capa especial de pura mana. Essa capa, entretanto, necessita de reparos constantes, caso contrário ela decai em minutos, expondo novamente a semente. Além disso, deve-se esperar que o fruto caia da árvore se a intensão for replantar a semente. Caso o fruto seja colhido antes disso, a semente não estará pronta e não irá brotar, mesmo que todos os cuidados sejam tomados.
Taxa e Estágios de Crescimento
Mesmo depois de plantada, ainda é necessário que o feitiço protetor seja mantido por um ano e meio, tempo necessário para que a árvore finalmente crie uma casca sólida e permanente.
Estado de Conservação
Atualmente, são conhecidas apenas duas árvores dessa espécie: a Azulzona (10) e a Azulzinha, ambas batizadas por Lara.
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários