#4449 - SH GSx-16 Class Ion Locomotive
A Classe de Locomotivas SH GSx-16 utilizam um sistema de propulsão de última geração que é uma maravilha da tecnologia de fusão nuclear e da ciência da propulsão iónica, adaptada às altas exigências energéticas deste mundo e aos baixos standards ecológicos. Há muito oxigénio na atmosfera.
No coração da propulsão desta Classe GSx-16 está um reator de fusão nuclear em miniatura. Este reator funde núcleos atómicos leves e coverte-os em núcleos pesados, libertando quantidades tremendas de energia no processo. Essa energia é aproveitada para superaquecer um acelerador, tipicamente um gás nobre como o xenon, até o estado de plasma.
O plasma é direcionado para a câmara de ionização, onde campos magnéticos poderosos ionizam o gás superaquecido. O plasma ionizado é então expelido através de grades de aceleração eletromagnéticas que se alinham na popa da locomotiva. As grades são afinadas com precisão para acelerar os íons a velocidades extremas, criando uma propulsão poderosa e direcionada.
Este sistema produz um efeito visual impressionante — à medida que os íons são expelidos, eles emitem plumas de radiação azul, um sinal da radiação Cherenkov, visível quando partículas viajam mais rápido que a velocidade da luz. As plumas tornam-se num símbolo luminoso do poder da locomotiva, deixando um rastro de azul iridescente na sua esteira que ilumina a paisagem distópica e aquece a envolvente com os seus elevados níveis de radiação nuclear.
Esta propulsão de íons alimentada por fusão confere à Classe GSx-16 uma velocidade e eficiência incomparáveis, permitindo-lhe deslizar pelas megacidades e terras devastadas New Kanum com facilidade, atingindo velocidades de 2800 km/h.
O número #4449 faz as delícias dos passageiros civis, fazendo rotas entre a Old Caledonia e a cidade de Vestas em menos de 2:15 h
Horários:
Comments