Transtorno Dissociativo de Identidade
Anteriormente conhecido como Transtorno de Personalidade Múltipla, as pessoas com TDI desenvolvem conscientemente e/ou subconscientemente várias outras identidades para si mesmas. Cada personalidade é criada para responder a certos estímulos emocionais: uma pessoa abusada pode desenvolver uma personalidade de sobrevivente durão, criar um "protetor". Na maioria dos casos, as personalidades estão cientes umas das outras e vão e vêm na mente da vítima em resposta a situações ou condições específicas.
O trauma que gera essa perturbação fraciona a personalidade da vítima em uma ou mais personas diferentes, o que permite que a vítima renegue o trauma, ou quaisquer ações causadas, colocando a culpa em "outra pessoa". Cada personalidade é criada para responder a determinados estímulos — uma pessoa que tenha sofrido abuso desenvolve uma personalidade sobrevivente dura como-o-aço, cria um "protetor" ou até mesmo torna-se uma assassina para anular o abuso que ela está sofrendo. Na maioria dos casos, nenhuma das personalidades tem conhecimento das demais, e elas se revezam na mente da vítima em resposta a situações e condições específicas.
Quando um vampiro sofre desta perturbação, o Narrador e o jogador devem chegar a um acordo sobre quantas personalidades ele desenvolverá e de que tipo elas serão, além das situações que disparam a sua predominância sobre a vítima. Cada personalidade deve estar relacionada ao trauma que a criou. Não apenas as personalidades diferem entre si, como no caso dos Membros, as personalidades podem acreditar que pertencem a diferentes clãs e senhores.
Um vampiro com múltiplas personalidades é capaz de manifestar diferentes Habilidades e até mesmo Virtudes para cada uma das suas personalidades; mas é o Narrador quem determina os detalhes específicos
Tipo
Mental
Comentários