Beckett
O explorador/historiador Gangrel que se chama Beckett faz seu melhor para permanecer um enigma. Ele é um Nodista no sentido mais verdadeiro do termo. Embora não siga a Trilha de Caim do Sabá, sua meta condutora é determinar a verdadeira história da raça vampírica, e especialmente a história antiga de Caim e dos Antediluvianos em Enoque. Forças que variam desde a mão impessoal e destrutiva da entropia até os vampiros muito pessoais do Sabá e da Camarilla conspiram para evitar que descubra a verdade, como ele a vê. Assim ele tenta evitar o conflito vampírico onde possível, preferindo apenas enfrentar os tipos de problemas que os arqueólogos mortais devem enfrentar. Ele tem tido sucesso moderado com isto, pois certamente nem todo vampiro do Sabá e da Camarilla está disposto contra ele.
Na maior parte dos relatos, Beckett é um ancião – talvez morto há três séculos – mas ele possui uma atitude pragmática frente a Camarilla e o Sabá que é mais frequentemente vista apenas entre aqueles Membros que antecedem a existência de ambas as seitas. Existem rumores de que Beckett é muito velho mas tem sofrido um tipo de renascimento nos últimos 300 anos, talvez adotando a identidade “Beckett” neste período. Beckett tem sido, desta forma, um Gangrel independente desde antes da recente proclamação de Xaviar. Ele foi um dos principais comentadores em uma pequena tiragem do Livro de Nod reunida, em parte, por seu outrora mentor Aristotle de Laurent em 1992. Naquele livro, Beckett foi o primeiro a sugerir publicamente que a lenda de Caim era simplesmente um mito representando um conflito histórico entre caçadores-coletores nômades e a primeira cultura agrícola. Ele sugeriu que “Caim” não era nada além da força impessoal que conduziu a humanidade a cultivar os campos para melhor sustentar uma grande população, e esta força foi o sopro que matou “Abel”, o pastor errante arquetípico. Como tal coisa criaria o vampirismo não está claro.
Beckett tem um senso de humor seco que lhe cai bem ao lidar com os mortos vivos imortais; durante muitas conversas, apenas seus amigos mais próximos reconheceriam que ele borrifa piadas pessoais por meio de suas perguntas e respostas. Vampiros realmente anciões muitas vezes perdem o humor com suas declarações, ou escolhem ignorar tais trivialidades. O humor de Beckett facilmente volta-se para seus inimigos; é uma coisa simples para ele enervar um oponente até a fúria destruidora. Beckett e o Priscus Sabá Sascha Vykos lutaram repetidamente desde o Abraço do Gangrel. Estes conflitos garantiram a Beckett uma reputação de ser muito difícil de matar; de fato, uma história diz que ele escapou de seu oponente durante uma batalha durante o dia ao cruzar centenas de metros de luz do sol até a segurança. A natureza do conflito de Beckett com Vykos não é clara para muitos Membros, mas é claro que os dois buscaram os mesmos artefatos nodistas. Claro, nenhum dos dois mostra uma disposição particular em compartilhar tais brinquedos.
Os aliados mais próximos de Beckett são a dupla independente Lucita e Anatole. Lucita, uma assassina Lasombra antitribu, mostra um curioso amor platônico pelo profeta Malkavian Anatole; os três trabalharam juntos no passado e descobriram a verdadeira natureza dos Antediluvianos e previram a chegada da Gehenna.
Comentários