**A cerveja Beijo da Dríade** - uma cerveja feita com uma mistura de grãos de cevada e trigo, fermentada com levedura de elfo e infundida com essência de dríade. Além disso, a cerveja deve ser servida em copos feitos de cristais mágicos que mudam de cor de acordo com a temperatura da bebida. Esta bebida foi criada pelo elfo chamado Elwyn Elros, o avô falecido de Valan Elros. Ele deixou a receita da cerveja como legado para sua família, que continua a produzir a bebida com muito orgulho e devoção à memória de Elwyn.
**Os Tomos de Ciprião** - São poemas famosos divididos em 7 tomos. São venerados por todos os Bardos de Astus e por taverneiros adeptos da arte. As escrituras originais de Ciprião são um mistério. Foram escritas com uma pena mágica que garante a conservação do papel onde estão registrados os poemas. No entanto, apesar da maioria dos Bardos de Astus conhecerem os 6 primeiros tomos de ouvido, apenas 2 tomos tem a escritura original guardada em local conhecido. O castelo de Vardenhein. O último tomo, de número 7 é um mistério pois nunca foi identificado ou ouvido. Ele seria a conclusão de uma historia contada nos poemas sobre um aventureiro que viajou aos dois lados da grande névoa de Lacarta.
**As Draco-relíquias** - armas e jóias de proteção utilizadas no passado na revolução dracônica. Elas concedem um poder devastador para um caçador contra Dragões. Os dragões são mais raros depois do fim da revolução. Mas ainda são criaturas que representam preocupação para Astus devido ao seu nível de desafio. Estas jóias estã desaparecidas desde o fim da revolução pois o Rei de Astus da época decidiu escondê-las para que nínguem pudesse concentrar todo este poder contra os dragões e nem pudesse usar este poder contra dragões que não são malígnos.
**Os Subplanos de Lacarta** - Além dos 3 principais planos de existência Nilcarta, Lacarta e Decarta, foram catalogados em Astus, mais 4 subplanos que são lugares de origem e existência das criaturas mais fantásticas, do bem e do mal. São eles: Valar, o plano Sylvianico. Composto por florestas, natureza e bestas mágicas. Orus, o plano etéreo. Composto por magia em estado bruto e energias cósmicas originarias de entidades muito antigas de Lacarta. Deviius, o plano demoníaco menor. Originou-se de Nilcarta e abriga seres neutros e malígnos que frequentemente tentam avançar os limites para entrar em Lacarta. Sulfur, o plano arenoso. O reino mágico do vazio e da contemplação. São paisagens arenosas e deserticas que interligam ruinas de antigas civilizações que habitaram essas regiões como forma de exílio.
Comments