Licantropia
- A licantropia é uma maldição de origem primária incerta, mas com sua transmissão bem conhecida: a mordida de outro amaldiçoado (caso a vítima sobreviva ao ataque).
Transmission & Vectors
A principal forma de transmissão é a contaminação com a mordida do lobisomem licantropo (ou seja, que não era um lupino ao nascer).
Causes
Uma maldição mágica de origem incerta, acredita-se que seja um tipo de raiva transmitido pelas espécies lupinas durante as guerras antigas.
Symptoms
Características envolvem: aumento de força, velocidade, sentidos aguçados, visão noturna, resistência a metais férreos, sensibilidade ao fogo e a prata, sede por sangue e carne, imunidade a doenças comuns.
Treatment
São importantes para o paciente portador de licantropia:
A Poção da Corrente de Prata: uma poção responsável por conter a transformação dos lobisomens. Seus efeitos duram por três dias, perdendo eficácia quando acontecer o início da transformação. Não protege por mais de um mês. A contingência aumenta a insanidade de forma bestial, podendo gerar todo tipo de transtorno ao licantropo.
Ingredientes: - CONSULTAR LIVRO DE POÇÕES.
2 - RITO DO COLAR DA ALCATEIA
1 - Colar da Alcateia: o colar é responsável por manter a consciência do licantropo mesmo em forma bestial, mas não detém seus instintos mais violentos. O rompimento ou retirada do colar causa uma transformação forçada seguida de um surto irracional.
Materiais Necessários: 3 dentes, um de cada tipo de licantropo; cipó de resina de Lunerata calida, cipó da lua. 6 pelos de lobisomens; pó de prata.
Execução: em uma noite de nuvens carregadas, um portador da maldição, em véspera de transformar-se, deve acender uma fogueira em um descampado.
Os dentes devem ser furados e os pelos devem ser trançados aos poucos, enquanto se diz o seguinte encanto:
"O uivo da alcateia eu escuto
O uivo da alcateia eu respeito"
Ai terminar, deve-se colocar os três dentes restantes na chama, salpicando com o pó de prata por cima do fogo. Depois, deve-se apagar as chamas e passar o cipó nos buracos dos dentes dizendo:
"Mente e corpo, a alcateia é uma só"
O ritualista desmaiará, o que indicará sucesso no rito.
Ao acordar, deve-se vestir o colar e mantê-lo protegido a todo custo. Durante a próxima transformação, o licantropo terá controle sobre sua forma bestial.
Como é difícil conviver com a licantropia, as sociedades desenvolveram formas específicas de lidar com os licantropos e seus ataques.
Affected Groups
Existem subgrupo dentro da classificação de lobisomens que se confunde aos povos lupinos; baseado na coloração da pelugem.
ALFAS: pelagem cinzenta ou marrom; são mais fortes que os BETA e não costumam enfrentar aqueles de mesma hierarquia.
BETAS: Pelugem branca acinzentada; costumam andar em grupos.
ÔMEGAS: Pelugem preta; são extremamente agressivos, muito ágeis e grandes. Costumam ser sencientes em 80% dos casos, e costumam ficar sozinhos.
Epidemiology
A maldição inicia-se de maneira fraca, manifestando-se apenas após o primeiro mês depois da infecção, quando acontece a primeira transformação na lua cheia. Após o sexto mês, características de transformação física começam a se tornar gradativamente mais intensas, ao longo do tempo e do ar noturno.
A senciência pode ser percebida através dos olhos do lobisomem, a partir das colorações azul, amarelo e vermelho.
A forma mais insana da licantropia (mesmo sem haver transformação) é desencadeada pela exposição à luz lunar. Ela desencadeia a transformação física, o ganho de força e o despertar dos instintos. Como toda maldição, há alguns tratamentos (temporários ou permanentes) que podem ajudar a amenizar os efeitos da licantropia.
Cultural Reception
Os lobisomens são extremamente territoriais, normalmente caçam em bandos (mas também sozinhos), caçam por instinto mesmo que estejam sencientes. Sua necessidade por sangue fresco é uma fraqueza a ser explorada.
A seguir seguem técnicas de captura e contingência das feras, sendo pacíficas ou agressivas.
1 - A Espada de Prata é letal contra licantropos.
2 - Gancho de Bico - Paralisa o licantropo ferido com este item.
3 - Isca de Lobisomem: carne estofada com ervas que entorpeçam o alvo.
4 - Magias em geral: costumam ser muito efetivas contra lobisomens.
5 - Contra maldições: Causa sérios ferimentos no licantropo, podem até matá-los. Trata-se de um pequeno rito que necessita de um usuário de magia para tentar remover a maldição. Usa-se uma adaga de prata, uma poção de vicissitudes e alguns feitiços. O portador da maldição deve beber a poção e entrar em meditação até sentir os efeitos da mesma. Neste ínterim, o mágico deve preparar uma fogueira de fogo mágico e mantê-la acesa. Corta-se o local da mordida com uma runas de purificação dos Guardiões Arádia, Cernnos, Rúdrica e Oggar. Quanto mais antiga a maldição, mais difícil é sua extração.
Type
Magical
Origin
Magical
Cycle
Chronic, Acquired
Rarity
Rare
Comments