Grão Vizir
O Grão Vizir é um cargo político do Primeiro Mundo, vice rei do Palácio Magno. Este posto é frequentemente ocupado pelo membro mais velho da família Prioretto, do Condado no norte. Os Prioretto conseguiram o posto de Grão-Vizires a partir das contribuições bélicas oferecidas pelo condado durante a
A Guerra dos Sábios .
Durante os séculos em que o
Rei Magno instituiu o decreto de Proibição da Magia, a família Prioretto foi a única que pode estudar e praticar a magia geral de forma legal no Primeiro Mundo. Ao longo dos milênios, a família ganhou notoriedade e poder, por vezes chegando a enfrentar e conspirar contra os Reis Magnos, a fim de conseguir exercer a regência.
O Grão Vizir é o primeiro na Linha de Sucessão do Trono Magno . É sucedido pelo Conde Alvoretto, de acordo com o decreto de Sucessão. Na condição de Regente, os poderes do Grão Vizir são ampliados e comparados aos do Rei Magno.
Historicamente, as pessoas que ocuparam este cargo perseguiram praticantes de magia e habitantes dos reinos periféricos, como o Reino do Pardo Carmim, Yudá e Reino dos Sete Palácios. Tal situação culminou em alinhamentos juntamente à facções de milícias e até Cavaleiros das Trevas. Ao fim da Guerra Nova (5.555-5.556), o Grão Vizir acabou tornando-se um Cavaleiro das Trevas homônimo, sendo condecorado como Cavaleiro da Guerra.
O atual Grão Vizir se chama Abenthy Prioretto, filho do Cavaleiro Grão Vizir.
Children
Comments