Gigantes de Ânodon
Os Gigantes de Ânodon
Antes dos humanos habitarem Kereato, a região do Litoral Andoriano era habitada especialmente por Dragões e Gigantes. Quando ouve o surgimento de Androsphera, estas criaturas entraram em conflito com os humanos, mas tratados de paz possibilitaram a coexistência por alguns séculos.
Em 2259, como o início da Guerra de Lertur (2259-2500) os Gigantes, Dragões e seres do gelo se aliaram ao Hawii Lertur para destruir Temperance, Comindor, Callencis e Androsphera. A batalha de séculos acabou com a derrota de Lertur, quando o Rei Supremo do Espaço Petrus selou Lertur na forma de uma grande dragão de Pedra.
A partir daí, os gigantes foram expulsos do Thertio Moundo por Demetrius Lovecraft, pai do atual Imperador Andore. Eles foram mandandos para além da Tortura de Gelo, um grande exílio desconhecido, chamado de Décimo Sexto Mundo. Os poucos gigantes que conseguiram permanecer no Terceiro Mundo isolaram-se na floresta amaldiçoada de Skabro, nas ruínas da capital do reino dos Gigantes, Ânodon.
Desde que isso aconteceu, as interações com os gigantes só aconteceram com Duan, o Abominável, monarca da Tortura de Gelo, e com os poucos sobreviventes que entraram e saíram de Skabro, vivos.
Antigos conselheiros alquimistas diziam que os gigantes estariam se preparando e fortalecendo para voltar ao terceiro mundo e dominá-lo outra vez, expurgando Andore e os seus filhos.
Comments