BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Ela de Kotashtar

Ela de Kotashtar, também conhecida apenas como Ela, nascida Valerie, foi uma poderosa general de Kotashtar, que administrou a Torre de Artavask no início da Guerra contra Reino Magno e durante o surgimento do Reino da Noite de Kotashtar. Depois de lutar em várias batalhas e guerras, foi capturada e atualmente vive com sua família na Cidade das Cachoeiras, no Reino da Encantriz Allegra, no Quinto Mundo.
Nascida na Floresta do Espíritos, no Oitavo Mundo, Valerie é membro do Clã Saphed-Katma, conhecidos pelo característico cabelo branco e pela capacidade de emitir as chamas brancas devoradoras de almas. Ainda em sua juventude, ela e sua família foram obrigados a servir a Devion ocupando a posição dos Nobres de Guerra kotashtarianos. A fim de proteger suas identidades e suas famílias, trocaram seus verdadeiros nomes por Pronomes e títulos, como Ela (que governou Artavask), Aquilo (Garenah), Essa (Fuxhal), entre outros. O Clã Katma passou a se chamar Asmoul, um nome dado pelos Cavaleiros.
Filha de Lurxovie Katma e Vaacia Katma (respectivamente Ele e Ela antes de Valérie e seu marido), ela é mãe de Luna e Luri Katma. Ainda jovem, foi prometida em casamento ao Arquiduque Cartomante Sukojin, do Clã Asmoul, cujo nome acredita-se que seja Lukor Katma. Ainda que o casamento com Lukor fosse arranjado dentro do clã, Valérie esforçou-se para não deixar a relação apagar sua competência e habilidade de comando em batalha. Ela rapidamente ascendeu nas fileiras dos Katma chegando a posição de Nobre de Guerra, Líder da Torre de Artavask, onde estratégias ofensivas eram planejadas e prisioneiros mantidos.
Os Katma colaboraram com Kotashtar na captura de outros clãs da Floresta dos Espíritos, como os Lach’iel, que passaram a servir o alto escalão dos Nobres de Guerra e Tribunal dos Anjos. Quando Valérie teve sua primeira filha, Luna, por ideia de seu pai Lurxovie, a menina receberia tratamentos ritualísticos mágicos para ser uma poderosa e demoníaca criatura – a Pansecta Monstra-Mortália, que uniria o poder de todos os clãs de Kotashtar em um único ser. Valérie se posicionou contra, mas Lukor foi favorável, e o tratamento iniciou-se quando a garota tinha apenas 5 anos.
Pouco tempo depois, Valérie teve seu segundo filho, Luri. Logo que nasceu, Valerie costumava levar as crianças para passar temporadas na floresta dos Espíritos, nas ruínas de seu clã. Nestas situações, ela lhes ensinava sobre as criaturas das floresta e sobre os poderes dos Katma. Foi em uma dessas situações que ela descobriu que Lua, sua filha, havia encontrado uma vila de humanos escondida ao sul. Assim, ela foi obrigada para destruir o local com os seres de Kotashtar, e tamanha foi sua fúria que quase nenhuma pessoa sobreviveu. A única pessoa poupada foi Lora, uma garota ruiva que amiga de sua filha Lua, que fugiu para a cidade de Salut.
A destruição da vila de Lora gerou uma enorme briga dentro da família, que fez com que Lua parasse de falar com seus parentes e resistisse ao tratamento mágico que a transformaria na Pansecta Monstra-Mortália. Por ordem do cavaleiro Arakham, a garota foi aprisionada e torturada até que ritual fosse completo.
Nesta época, o baby-sitter de Luri, o jovem Carter Lach’iel, temendo pelo futuro do menino, raptou-o e fugiu com ele para a Floresta dos Espíritos. Tal situação despertou a ira de Ela, que passou a se tornar completamente perversa e maligna, destruindo tudo que fosse necessário para encontrar seu filho. Enquanto Carter despistava as forças de Kotashtar, Valérie se tornou agressiva e paranoica, chegando a cogitar que os guardiões ou até mesmo reinos humanos tivessem orquestrado o sequestro. A partir daí, o lado bélico da general só se fez intensificar.
Em 5.571, Ela de Kotashtar ordenou que Qedeth, o Anjo Vermelho e também chamado de Aquele que Faz, fosse até o Palácio Magno e roubasse o filho do Rei, assim que este nascesse. O que ela não contava é que a Rainha Magna daria a luz a duas crianças. Ainda sim, o bebê foi sequestrado e levado para Kotashtar, onde está há três anos. Tal evento deflagrou a Guerra do Reino Magno contra Kotashtar (5.571-atualmente). Dentre outros crimes cometidos por Valerie estão a ordem de assassinato do Rei Magno (5.571), o sequestro do Imperador Andore (em meados da década de 5.560), o rapto de magos paladinos como Duley e Quantk no Terceiro Mundo (meados de 5.566) e a morte do Rei Talos V e da Princesa Vilde, durante a ofensiva contra Kotashtar em 5.571. Por sorte, Talos, Vilde e o Rei Magno puderam ser ressuscitados posteriormente.
Os esforços de Kotashtar surtiram efeito quando, no fim de 5.571, o barco da Grã-Duquesa Okinami, de Oyedon, foi atacado nas proximidades da Pedra do Concílio, no Mar do Lótus de Jade. Ali, Carter Lach’iel foi capturado pelos Piratas da Baía da Caveira Velha, que por sua vez reportaram a presença do menino esqueleto para seus contatos em Kotashtar através de Irick, o Cavaleiro da Boataria e da Fofoca. Através de Carter, Valerie veio a saber que seu filho estava vivo, mas não saberia onde.
Carter e Luri foram refugiados na Cidade das Cachoeiras sobre a proteção da Encantriz Allegra. Para enganar Valerie, os guerreiros magnos criaram um clone de Luri, e combinaram um encontro de armistício no Labirinto de Aroten, ao norte do Primeiro Mundo.
Naquele dia, aconteceu uma das maiores batalhas que Kereato já viu. Não em números de participantes, mas em força. Atendendo ao pedido do Reino Magno, representado pelo Capitão Prata Ashter, lutaram aquele dia pelo lado dos Aliados: o Alto Rei dos Sete Palácios, Kaeltas Dracade, Léti, a Imediata do “Emissário do Triunfo”, Einnar, o Mago Élfico Vermelho, Mestre Mercenário Dratas e o Capitão General Prata do Palácio Magno Ashter, a Encantriz Allegra, a Rainha Nysyr, o Imperador Andore. Eles enfrentaram os Nobres de Guerra de Kotashtar, como Ela (Valerie), Ele (Sukojin), Aquele (Barão da Destruição), o Espadachim (irmão d’Ela), e a poderosa Shabaki das Lâminas.
Durante a batalha, os Kotashtarianos percebem que Luri era apenas um clone. Usando seu poder de devorar almas, Ela descobre o paradeiro original da criança. Valerie abandona o campo de batalha e se dirige para o sino, a fim de recuperar seu filho.
No reino da Encantriz Allegra, Valérie reencontrou seu filho, mas graças a ajuda de Léti, a Rainha do Laço, e Ashter, o Capitão Prata do Palácio Magno, Ela sucumbiu a um item mágico da rainha: o Colar Escravista. Incapaz de tirar o colar, Ela se viu presa e obrigada a obedecer todas as ordens da rainha sereia.
A partir dali, a vida de Valerie passou a ser servir o Reino da Encantriz, juntamente na companhia de seu filho. Soube pouco tempo depois que seu marido, o Arquiduque, morreu em batalha, e que sua filha, ainda continuava cativa em Kotashtar. Embora o Reino Magno deseje a cabeça de Valérie, ela é protegida pela Encantriz, que diz ter propósitos próprios para a agora ex-nobre de guerra.
De fato, Valerie ofereceu várias informações importantes ao Reino Magno que conseguiu deter o avanço de Kotashtar e estabelecer um período de estabilidade na guerra. Parte dessa ajuda vinha da esperança d'Ela de recuperar agora sua filha, que ainda estava cativa nas prisões Kotashtarianas. Enquanto servia a Encantriz, Ela de Kotashtar foi chamada para acompanhar o príncipe Hélio na Ilha de Palamar, onde conheceu a temida Causa Salestrina. A bordo do Glutão de Ouro, importante barco do capitão Dranosh, ele lutou ao lado da tripulação e impediram que ilha fosse tomada pela ordem dos Monges Salestrinos.
Outros episódios da aparição de Valérie envolvem o momento em que diversos Paladinos da Floresta dos Espíritos foram até Kotashtar e libertaram Lua, com a ajuda dos Guardiões Kogarashi, Guardião Sansalo, Celestine, Rudrica, entre outros. A pedido de Allegra, Lua Katma foi levada para a Cidade das Cachoeiras, onde vive agora com sua mãe e seu irmão.
Uma última informação relevante refere-se a Liu Katma, aprendiz de Calestro e atual governante das terras do Rei Calestro, no Nono Mundo. Embora ele seja do clã Katma, não possui parentesco direto com Ela nem com sua família.
Hoje, em 5.574, Ela tem cerca de 455 anos, enquanto Lua tem 18 e Luri, 12 anos.
Nome: Valérie Katma
Título: Ela de Kotashtar
Atual Localização: Reino da Encantriz Allegra
Children

Comments

Please Login in order to comment!