BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 292: Um conto de Resistência: A Fuga de Liu, Larkona e Anuro para o Reino de Calestro

Floresta dos Espíritos, por volta do verão do ano 5190
O pequeno Liu K'atma vê sua família ser destruída e escravizada pelas forças de Kotashtar. Em fuga pela floresta, acaba caindo em um penhasco. Ele é encontrado pelo druída anfíbio Anuro, do Clã Urodelos; e pela arqueira dríade Larkona. Tanto Anuro quanto Larkona haviam se separado dos outros membros de seus clãs, e se consideravam os últimos sobreviventes de seus povoados.
Eles convencem Liu a acompanhá-los para o norte, para além dos Portões de Calestro, onde várias criaturas estavam se refugiando da invasão Kotashtariana. Para isso, eles precisariam cruzar toda a floresta na direção norte, através do Monte das Três Nascentes, da passagem de Dalsim e do Bosque da Neblina Prateada. A viagem seria difícil, ainda mais com forças Kotashtarianas invadindo e capturando os sobreviventes.
No alto da Cachoeira do Rio do Chifre, são atacados por um trasgo das forças inimigas. O trasgo esmaga Anuro e quebra Larkona, mas quando ele agarra Liu, este manifesta o terrível poder do clã K'atma: as chamas brancas devoradoras de alma. Liu mata o inimigo rapidamente, mas passa a ficar ouvindo sua alma e sua voz dentro de si.
Quando Anuro e Larkona são curados, graças a poções e suas habilidades mágicas, a viagem prossegue rio acima. No dia seguinte, eles encontram corpos descendo a Cachoeira do Gelo Sombrio. Liu usa suas chamas e consome a alma dos mortos, e descobre que eram membros do Clã Lach'iel, os guerreiros protetores da floresta. Nas memórias dos falecidos, os Lach'iel haviam sido traídos pelos K'atma. Aquele grupo especificamente, estava tentando deter um ataque à região dos Ninhos, onde os animais da floresta tinham seus berços e ninhadas.
Larkona e Anuro decidem ir avisar sobre o ataque. A druída invoca a ajuda da coruja lendária Amúria, que ajuda-os a chegar até a região dos Ninhos voando sobre os penhascos do sul da floresta.
Nos Ninhos, eles empreendem uma campanha de evacuação do local, alertando sobre um possível ataque de Kotashtar. Engraçadinho e Sabatelo, um Lince e uma Coruja que viviam fofocando pela floresta, contam que o grande Baboo foi chamado no Castelo K'atma, e não poderia proteger o local.
Por isso, Liu, Anuro e Larkona decidem ir até o Castelo K'atma, de onde Liu havia fugido, para tentar encontrar Baboo e resgatá-lo de uma possível emboscada. Assim, poderiam pedir ajuda do Macaco Narguileiro para proteger a região. Antes de saírem dali, Anuro vê Hana, uma rã de seu clã, que havia sobrevivido. Ela comenta que todos os sobreviventes se reuniriam no Lago dos Pesadelos em breve.
Amúria leva-os até as proximidades do Castelo K'atma, e se despede, voando para o sul. O trio adentra na propriedade sorrateiramente, e explora o lugar, que agora estava em ruínas. Lui vê seu tio morto, bem como o local completamente revirado e vandalizado pelo inimigos. No saguão principal, uma agrupamento de Kotashtarianos discutia planos sobre como prosseguir.
Larkona descobre que várias criaturas e clãs da Floresta haviam traído as forças de defesa e se juntado à Kotashtar. O próprio Baboo, bem como Kathus, do clã dos gatos; entregaram planos e criaturas para tentar salvar os seus e se pouparem da escravidão no reino da noite. A operação ali era comandada por Talakra, uma bruxa drider muito poderosa. O trio então cria um plano para matar os inimigos e salvar Kathus e Baboo.
Anuro cria uma névoa que toma conta do aposento. Larkona ataca os inimigos com sua zarabatana envenada, e Liu corre para o centro do grupo inimigo, para usar suas chamas brancas e matar todos em um só golpe.
A névoa de Anuro faz todos os presentes dormirem, menos o trio e bruxa drider.
Talakra imobiliza e controla Liu, que vê-se neutralizado. Ela também prende Larkona usando seus outros braços. Quando tudo parecia perdido e ela incendiaria Larkona, Anuro invoca a força do rio e das águas e empurra uma parede de água contra a bruxa. Talakra é derrubada, e depois, executada com uma adaga por Liu.
Contra a vontade de Anuro, Larkona e Liu executam todos os inimigos, que dormiam. Baboo revela-se um traidor, fere Liu e foge para fora do palácio. Anuro e Larkona cuidam de Liu para que esse se recuperasse. Então, Kathus conta a todos que vários K'atma se renderam para Kotashtar, e agora serviam o Reino da Noite.
Enquando Kathus retorna para Kotashtar para salvar sua família, Larkona, Anuro e Liu continuam rumando para o norte, para a passagem de Calestro. Eles encontram sinais de luta, animais feridos e cenas de batalha no meio da mata. Seguem por alguns dias até chegarem nas proximidades de Dalsim. Ali, são encontrados e perseguidos por Wendigos e Banshees, que tentavam capturar Liu e matar Anuro e Larkona. Usando um feitiço da luz das fadas, Anuro consegue salvar a todos, espantando momentaneamente os inimigos.
Eles correm por dentre as árvores da floresta, e chegam a ruínas de uma pequena construção castelar. Ali, despistam os inimigos, que passam a procurar por eles revistando a localidade. Larkona utiliza seus poderes de camuflagem para proteger e esconder todos sob suas folhas e caules.
Durante a madrugada, a Cavaleira Ruksya, do Desespero; entra na ruína caçando sobreviventes e refugiados. Diante da iminência da criatura, Anuro entra em desespero, mas é contido por Larkona, que salva sua vida.
No dia seguinte, Larkona assume a liderança do grupo e decide usar sua habilidade e domínio sobre o reino vegetal para construir uma carroça. Ela utiliza-se de mesas, cipós e troncos, e cria um pequeno veículo para agilizar a movimentação do grupo. Daquelas ruínas, surgia uma estrada (a estrada da Arkronya) que poderia leva-los até os Portões de Calestro e as minas, refúgios na região noroeste da Floresta. Apesar do plano ser interessante, não tinham uma montaria que puxasse a carroça, de modo que precisaram usá-la como um skate ou patinete, com a tração da própria força.
Ao adentrarem na região do Bosque da Neblina de Prata, no anoitecer, começam a sofrer alucionações. Encontram então o poderoso bruxo do Medo, um habitante da parte mais sombria da Floresta. Explicam e relatam o que estava acontecendo no sul, a queda do Clã Saphed K’atma e o fim dos Lach’iel. A partir daí, Medo passa a ajuda-los, dando-lhes um trevosus de montaria e protegendo-os das alucinações mágicas da floresta. Ele também alerta que a região estava sendo vigiada pelo anjo vermelho, Qedeth, a quem jamais deveriam enfrentar.
Anuro insiste para que o grupo visite o Lago dos Pesadêlos, onde o povo de seu clã estaria refugiado. Como o lago ficava no caminho para as Minas e a Passagem de Calestro, Larkona e Liu concordam e visitar o porto.
Para a infelicidade geral, o lugar já estava completamente destruído quando chegaram lá, no anoitecer do dia seguinte. Explorando as ruínas, percebem que a área estava abandonada, e não havia mais refugiados por ali. Anuro encontra Hana, aparentemten indo embora do lugar. Ela comenta que todos haviam partido por conta da chegada de uma ameaça, e partiram para o Noroeste. Enquanto exploravam, são encontrados por Qedeth, o Arcanjo Vermelho.
O poderoso anjo Kotashtariano explica sua missão: deveria capturar e levar para Kotashtar todo membro de clã relevante que estivesse na floresta. Assim, Liu K’atma, filho dos nobres marqueses, deveria ser levado. Larkona persuade Qedeth dizendo que Liu era fraco e não tinha poderes, e era apenas um garoto qualquer da floresta. Qedeth dá a eles um voto de confiança: diz que iria até os pais do garoto em Kotashtar, e perguntaria se ele tinha poderes ou não. Caso estivessem mentindo, ele provavelmente teria que retornar e mata-los, levando o garoto embora. Ele alça voo e parte para o leste.
Imediatamente, o grupo parte com toda a velocidade para a direção da Passagem de Calestro. Cavalgam sem parar por horas, tomando sempre a estrada que ia para o noroeste. Nas proximidades da Passagem de Calestro, Anuro é confrontado com uma importante escolha: ou iria embora com Hana para as minas, ou iria para a Passagem de Calestro com Larkona e Liu. Ele escolhe o segundo caminho, por entender que Qedeth poderia segui-lo e isso poria seu clã em perigo. Ele se despede da amiga, que se separa do restante do grupo.
Liu, Larkona e Anuro chegam até a Passagem de Calestro, e atravessam o grande portão. Entram nas planícies do norte, região de pradarias floridas e gélidas que separavam a grande floresta do reino de Calestro. Ali pretendiam cruzar um penhasco, mas a ponte de cordas havia sido destruída.
Larkona e Anuro construíam uma ponte com suas habilidades, quando Qedeth, o Arcanjo Vermelho, os encontra. O temor toma conta de seus olhares, pois sabiam que precisariam lutar para sobreviver. Qedeth se dirige para o pequeno K’atma falando que seus pais confirmaram seu poder e sua força, e que desejavam boa sorte ao filho no Reino de Calestro. O anjo explica que suas ordens estendiam-se apenas aos seres da floresta, de modo que agora não precisava mais levar Liu com ele. Ele recomenda que se escondam e jamais permitam que Kotashtar descubra sua localização, do contrário ele seria enviado para pegar o jovem e leva-lo para o reino da noite. O Anjo se despede e volta-se para o sul, levando o reinado de terror de Lorde Devion contra as criaturas da Floresta.
Assim, o pequeno Liu, Larkona e Anuro fogem para o norte, onde buscariam reconstruir sua vida longe dos olhos do malignos monstros de Kotashtar.

Comments

Please Login in order to comment!