Capítulo 155: A Fundação do Clube de Feitiçaria
De Vives a Féli (5, 6 e 7) de Lucitta de 5.571
Cassius Rupperto, Ghabriel e Lazzarie acordam no dia seguinte e se referiram na Refeitoria. Eles conversam e decidem aproveitar o dia sem aulas para investigar os acontecimentos recentes e cuidar do Clube, enquanto Govem permanece em seu estágio na Biblioteca. Conversam com Merydoth e Flor de Griff, sendo que uma segunda solução se juntar a eles. Retornam ao casarão antigo onde herdou o corpo de Glovim para descobrir mais pistas sobre o crime e limpar o lugar. Quando entram no local, percebem várias mudanças, como o desaparecimento do cadáver e uma presença estranha.
Eles então iniciam exploram o local e o exorcizam magicamente, um fim de poder realizar o rito de limpeza da realeza. Descobrem quartos, bibliotecas, salas de itens, uma tumba subterrânea e uma bela cozinha. Descobrem passagens secretas e livros terríveis sobre rituais malignos. Com a ajuda de Flor de Griff, o grupo faz o ritual de Limpeza da Realeza apresentado pela professora Dália de Artis. O Clube então fica lindo e cheiroso, com um belo jardim externo e com uma estrutura da casa restaurada. Os animais de Merydoth de Hyarith também ajudaram na limpeza.
Lazzarie fica encarregado de ir até a Reythoria conseguir liberar a papelada de criação do clube, liberação da casa, etc. Ele passa dois dias inteiros correndo atrás da burocracia, por isso não consegue se reunir com seus colegas. Enquanto isso, o grupo percebia que o livro mágico das trevas que consta na casa estava corrompendo o lugar, e decidem entrega-lo à bibliotecária, Madame Bullstrold.
Ghabriel, Flor e Cassius passam Letra inteiro realizando seus presidente estágios na forja e no laboratório de poções, aproveitando os intervalos para organizar uma assembleia com as sete turmas do curso de feitiçaria, para elegerem os cinco diretores do Clube e seu. Com muito esforço, conseguir convocar a todos na Refeitoria após o jantar daquele mesmo dia.
Com todos os alunos reunidos, Cássio explica a proposta do Clube, sua intenção e regimento. Charles Alvoretto se posiciona contra a criação do clube, uma vez que pretende unir todas as classes mágicas no Clube dos Magos. Apesar disso, resolve se candidatar a presidente do clube dos magos. Outros candidatos candidatos foram Ghabriel, Harpyja Folks e o veterano Romero Dagbarth. O jovem Bartolomeu Carmesin analisa Cassius a cuidar da votação.
Após muita discussão, brigas e contratempos, Harpyja abandona sua candidatura (revelando-se de outro curso), Ghabriel e Romero discutem com o Charles, e quem acaba ganhando a eleição é Romero Dagbarth. Quando Charles se retira bufando do local, Romero o encanta e o transforma numa galinha. Convencido de sua vitória, Romero abre mão da responsabilidade da presidência apenas para ser o diretor de Marketing do clube, já que possuía bons contatos e gostava de propagandear. Os estudantes riem e a multidão se dispersa. Enquanto Ghabriel, Cassius, Flor de Griff, Delilah Dule’har e Merydoth conversam sobre a ocupação da casa, o veterano já começa a mostrar suas asas, e cria uma enorme cobras de sombras para devorar o galináceo Alvoretto.
Uma confusão se instala na Academia mágica. A cobra de sombras cresce cada vez mais tentando devorar Charles, e os professores e guardas se reúnem para combatê-la. Mesmo temendo o poder de Romero, o grupo pede para que ele cesse o feitiço. Ele o faz, mas a cobra continua existindo. Então o professor Gasbavarth Spulkarast destrói a criatura, trazendo tudo à normalidade novamente. Combinam então no dia seguinte de realizar a divisão de cômodos e se mudarem para o Clube.
Assim, Merydoth, Delilah, Flor de Griff, Ghabriel, Lazzarie, Cassius, Romero, Grollia, etc. se mudam para o Clube de Feiticeiros, onde se formaliza a estruturar o clube para atender suas demandas e seus colegas. Romero faz um feitiço mágico de decoração que deixa o clube lindo e florido, e tem a ideia de fazer um jantar com todos os professores para que conhecessem o local. O jantar foi marcado para a noite de Dormen, de modo que o grande banquete realmente impressione os magistrados. Apesar do sucesso na consolidação do clube, o mistério de Glovin continua.
Comments