BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 153: “Manual de Trabalho de campo: Pesquisa Investigativa” - É pau, é pedra, não é fim do caminho.

- A esposa do Doutor -
Vives (15) de Ax de 5.571
Cid Caixão, o crocodilo Dranosh, o ladino Historié, os gêmeos Dwat e Kite e o gato arcano Queijo retornam à Floresta de Tzung no meio da noite, tentando despistar os servos dos guardiões. De volta a noroeste da antiga Androsphera, eles passam a noite na caverna (estação de metrô) descoberta pelo grupo na primeira expedição.
Enquanto montavam acampamento dentro do local cheio de cadáveres, percebem um clarão no meio da mata. Cheese vai investigar e descobrir um bando de piratas e zumbis enterrando seus tesouros no meio da floresta. O gato retorna e conta ao grupo o que viu, de modo que organizam uma vigia para não surpreendidos pelos navegantes.
A noite passa sem problemas e na manhã seguinte o grupo se prepara para continuar a viagem pelo caminho subterrâneo. Queijo coleta a terra do túnel e descobre uma severa maldição mágica, se espalhando pelas camadas profundas do solo, inclusive com presença de chumbo. Entrando pela linha Noroeste, eles avançam para o oeste em um vagão eletrizado por pipa. Porém, mudam de linha em um cruzamento, pois conseguir outro vagão.
Dele, retiram cadáveres de retirantes que apagados sido misteriosamente carbonizados. Investigam e percebem que estes estavam prestes a fugir da cidade em barco. Seguem então no vagão na direção sul, para a Estação da Praça das Instituições, pelo caminho do metrô.
No meio da viagem, eles defrontam-se com Sabakia, um grande Serpente Youkai. Eles combinam suas janelas imobilizando seu corpo (Cheese usa as paredes de pedra para prender o ser) e eletrocutá-la com grande quantidade de energia elétrica. Após matar a serpente, Kite usa o Cajado Celeste para fazer a Transcendência Luminosa e encaminhar a criatura para a Civitas Angelorum (cidade dos anjos). Ali Cheese também coleta fundamentos, que também se encontram contaminadas.
Depois, na Estação da Praça das Instituições, o grupo percebbe como avançado o poder de restauração mágico que estava sendo realizado pelos guardiões e seus servos em Androsphera. Porém, ouvem uma batalha sendo realizada na superfície, entre servos do Cavaleiro do Esquecimento contra Guardiões e seus servos. O teto do local acaba desabando, revelando um guardiã Sucelitta lutando contra uma poderosa súcuba.
Eles evitam o confronto e o continuar o caminho para o Sul, tomando o caminho oeste para a Estação da Praça dos Hospitais. Quando chegam a estação, horas depois, percebem cenas de batalha milenares e muita vegetação: a estação estava bem destruída e consumida pelo tempo. Aos poucos o poder dos guardiões estava restaurando o lugar, restaurando a forma das construções.
Encontram corpos de soldados que aparentemente se suicidaram, e o corpo de uma sucubus decapitada. No balcão de informações, Cheese conversa com as árvores, que guardaram as memórias daquele que morreram ali. Descobrem que realmente havia uma maldição na floresta, e também descobrem como chegar à casa do Dr. Tophat, importante doutor médico da República de Androsphera. Segundo a árvore, a maldição fora causada por uma traição, e o grupo de viajantes já sabia quem fora o (a) traidor (a).
O grupo chega a casa do Dr. Tophat. Percebem uma enorme porta de pedra, movida com facilidade por Cheese. Adentram o local e percebem que mesmo depois de milhares de anos, os objetos estão no mesmo lugar. O cheio forte deixa todos nauseados, mas logo se acostumam. Investigam a casa, cada cômodo e objeto deixado para trás, os livros do Dr. Tophat, seus aparelhos, vitrola, roupas, equipamentos... até encontrarem um quarto macabro onde ele parecia ter conduzido experimentos, ou, segundo informado por Cassard de Federard, o tratamento de sua esposa.
Encontram um gravador antigo, cartas secretas com várias informações importantes, como a existência de Arádia (Guardiã da Vida) como uma habilidosa médica, Sansalo (Guardião da Vitória) como um poderoso general, e mais informações sobre a família da Maga Linda (Guardiã da Sabedoria). Descobrem que o Dr. Tophat estava envolvido com o tratamento de sua esposa, ferida em batalha durante a guerra.
Ouça o relato de Tophat aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VHEJrXPvU5s
Eles descobrem que a esposa de Tophat, uma famosa dançarina, lutou nas batalhas por Androsphera, mas acabou sendo amaldiçoada por Cavaleiros. Então ele tratou dela por meses, substituindo seus órgãos por partes mecânicas. Ele abandonou seu posto como médico da república e passou a cuidar somente da sua paciente, mas mesmo assim ela morreu. Descobriram que o nome artístico de Lucylla Vitorinni era Vyrtucia Obscura.
A esposa de Tophat tornou-se Vyrtucia Obscura, a Cavaleira da Vida Artificial. O grupo continua a investigação, quando Dranosh percebe que a patrulha da região chegava ao anoitecer, onde a Guardiã Sucelitta trazia um batalhão de ferithangs e criaturas mágicas para restaurar a área. Cheese consegue sair da casa pelos fundos, mas os outros não tem a mesma sorte: Sucelitta usa sua magia de identificação de perigo nas edificações da rua, e Historié, Dwat, Kite, Dranosh e Cid são levitados para fora da casa. Ela usa sua Lâmina da Sacra Verdade para abrir um vórtice dimensional, por onde atira os viajantes afim de castiga-los pela invasão a terra profana. Cheese tenta salvá-los, mas acaba se revelando, de modo que é também atirado na Dimensão do Vazio e do Esquecimento.
Momentos depois, o grupo saía nas próximas da Floresta de Lvthar, próximo ao Sino povoado de Corcellia, no VII Moundo. Na intenção de puní-los, Sucelitta mandou-os para o outro lado de Kereato. Por sorte, o grupo utiliza o sino próximo para tentar a sorte e chegar quem sabe, em um lugar mais próximo de Federard ou Androsphera. Acabaram atravessando o portal mágico e saindo no Sino Perigotto, próximo de Cardrid, no Reino de Rivolid, no II Moundo.
Como conseguir atravessar o Oceano Perigotto para voltar para Federard?

Comments

Please Login in order to comment!