Capítulo 149: Uma noite artística e o cadáver misterioso
Sentis e Cresta (3 e 4) de Lucitta de 5.571
Lazzarie, Ghabriel e Cassius aceitam o convite de Flor de Griff para assistirem a uma apresentação de seu tio / primo (Gurbat Cornallia) na Taverna da Videira no anoitecer. Depois de se despedirem, conhecido Phillip Prioretto na saída da Biblioteca, e também convidam o amigo para um happy-hour à noite. O jovem bibliotecário aceita ao convite e o grupo decidir usar o resto da tarde para fazer compras na Avenida Sul.
Na busca por um violino, Lazzarie e seus amigos vão até o alojamento dos alunos de Bardaria, onde precisamos uma série de alunos se preparando para uma apresentação de mais à noite. Descobrem que o primo / tio de Flor faz parte da Orquestra e teria uma apresentação solo, fato que indica grande prestígio social. Laz não consegue um violino e decide conversar com o maior vendedor da cidade, o capitão pirata Condado de Vincent.
Infelizmente, Vincent não estava presente em sua loja, mas um gnomo do clã dos Arcos (ou arocos) atendeu o grupo e alugou ao jovem feiticeiro um violino simples. Aproveitando a passagem na loja, Ghabriel troca com o gnomo vendedor um de seus cajados por outro muito mais novo e elegante, digno da nobreza Duetto. Já Cassius compra um poderoso livro de receitas culinárias para feiticeiros, que pretende ler para aprender técnicas novas.
Encontram a professora Dália de Artis, que comenta que há sobre a tentativa de fundação do Clube de Feiticeiros. Ela ensina o quarto ritual de limpeza da realeza, na tentativa de incentivar e agilizar a criação do tal Clube. Phillip aproveita que retornaram para a Academia e vai até Reythoria, onde se candidata a presidente do Clube de Magos. Ele questiona a candidatura de Charles, e o guarda responsável disse que ia investigar o caso.
Ao anoitecer, o grupo parte para a Taverna da Videira na carruagem de Ghabriel Duetto. Quando chegam ao local, deparam-se com uma fila de carruagem, canhões de luz e muitas pessoas entrando na taverna. Ghabriel consegue enxergar sua tia, a Condessa Duetto, junto com a professora e maestrina Dália de Artis. Ele salta rapidamente da carruagem e reencontra a parente, sutilmente lhe pedido apoio financeiro alegando estar em dificuldades. A fim de aquiescer o pedido do sobrinho, a tia lhe três baús que estavam em sua carruagem alada, cada um com cem moedas de ouro. Eles se despedem e os objetos sobrinho ajuda de Cassius e Lazzarie para carregar tamanha riqueza, uma vez que os três objetos estavam pesados. Cassius usa um feitiço de levitação e sem querer, faz o baú que carregava levitar atmosfera acima.
Ghabriel deixa os dois baús restantes com o cocheiro e todos são recepcionados por Mourisse, o proprietário e cicerone da Taverna da Videira. Phillip fingia pegar um camarote, mas sim que os colegas tentaram se aproveitar de sua riqueza, de modo que conseguiu com Maurice um lugar privilegiado bem em frente ao Palco Principal. Lazzarie pede um espaço para Mourisse, para declamar uma poesia em homenagem a uma pessoa presente. Ele declama para o mestre de conhecimento, que autoriza o solilóquio antes da apresentação da orquestra.
Lá dentro, encontram Flor de Griff, Delilah Dule’har, Meridoth de Hyarith, Allonse, Ildefonse, Grollia, Charles Alvoretto e uma série de outros estudantes da Academia Rudriniana. Os colegas conseguem camarotes com a professora Dália, de modo que se separam de Cassius, Ghabriel, Phillip e Lazzarie. Os quatro sentam-se à mesa do casal de Reis da cidade de Kalhef, capital das Aves do sul. Tem uma pequena conversa com a rainha, e recebem um convite para visitar a cidade, localizada alguns quilômetros ao sul. O rei kalhefiano, menos simpático, presta atenção no palco.
A noite de apresentações começa com Lazzarie declamando um poema de amor à Flor de Griff. A jovem que estava nos bastidores ajudando Gurbat, não presenciou a homenagem, mas a multidão pareceu sorrir às falas do jovem feiticeiro. A orquestra começou e os colegas de Laz o zoam pelo poema, e ele sai para beber. Nesse ínterim, o grupo precisa lidar com uma mulher estranha, que pede para que eles assinem um papel acerca da mesa que ocupam. Eles se recusam, e na entrada, Lazzarie e Cassius expõe a mulher para Lucille, que a põe para fora.
Após a apresentações, os alunos de feiçaria confraternizam a vitória de Gurbat (que ganhou o Violino de Ouro) e Lazzarie declama novamente o poema para Flor de Griff. Ruborizada, a jovem é ridicularizada pelos colegas, juntamente com Lazzarie, especialmente pelo esnobe Charles Alvoretto. Flor foge do local em sua carruagem, e é seguida por Delilah e Laz. Eles se separam, mas Lazzarie falha em conseguir um transporte, sendo desmaiado por um guarda ao tentar roubar um cavalo de Ghabriel. Meridoth de Hyarith leva-o em sua carruagem para casa, enquanto os outros retornam para Rudrin comentando a festividade e a situação inusitada.
Na manhã seguinte, Laz acorda com o quarto cheio de flores.
A’alissa Rocklus parece perseguir o grupo, enquanto outros estudantes, como Meridoth, prestam solidariedade à declaração de Lazzarie. Após o café, os alunos se dirigem as suas atividades como estágios e leituras. Lazzarie e Cassius visitam rapidamente o clube de Feiticeiros a fim de começar a limpeza. Durante a inspeção do local, encontram o cadáver ressecado do jovem bruxo Glovin, aparentemente consumido pela maldição que já lhe acometia no dia anterior.
Espantados, evadem do local e buscam ajuda com seus colegas. Buscam Phillip e Ghabriel na forja e biblioteca, porém, são abordados por um guarda, Fenestro, que questiona as ausências dos jovens em suas respectivas funções. Eles são então obrigados a postergar a conversa.
A inquisição do guarda causa intriga no grupo: Ghabriel e Phillip contam tudo, enquanto Lazzarie e Cassius pretendiam não revelar o corpo de Glovin. Separam-se e voltam para seus estágios, sendo que Lazzarie volta para seu quarto. Lá, Grollia lhe avisa que Flor de Griff queria falar-lhe, e ele sobe até o quarto da jovem.
Eles têm uma conversa sensível, onde Flor agradece os sentimentos que ele tem por ela e diz valorizar sua iniciativa. Ela comenta que Delilah não voltou para seu quarto na última noite, e que iria procurar-la. Com seu coração mais sorridente, Lazzarie volta para seu quarto, florido pelos poderes de Flor de Griff, que lhe dera flores curativas em agradecimento pela declaração.
Comments