BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 147: “Manual de Expedição de Campo: Início de Expedição”

Arco da História de Androsphera - Ruínas de um Futuro Perdido
Mortorius, Reino de Federard
Vives e Letra (15 e 16) de Ax de 5.571
Os personagens estão sendo chamados em posts individuais.
Um grupo de exploradores liderado pela História R. chega ao Reino de Federard para uma expedição secreta na Floresta de Tzung, onde estão localizadas como ruínas do antigo reino de Androsphera. Três deles são enviados pelo Presidente do Sol para procurar informações sobre um Guardiã da Sabedoria, a Maga Linda, que está desaparecida: os gêmeos Dwat e Kite, representando a república, e o Monge cantarolante Aldan, representando o Monastério do Baú de Selegard. Já o gato arcano Cheese Pieta se interessou pela missão na selva, uma vez que exercer seus conhecimentos mágicos e aprender mais sobre magia botânica.
Após uma pequena apresentação no Castelo di Felórius, do Rei Dalonte Federard, são levados por uma carruagem até a cidade portuária de Mortorius, onde encontrariam o Rei Federard na Prefeitura do porto.
Conversam na carruagem para as horas passarem e conhecerem melhor uns aos outros. Reunidos, chegam à prefeitura e desembarcam, percebendo que uma cidade pré-industrial de Mortorius parecia cinzenta e muito desanimadora. O lugar mórbido e sujo parecia nublado e entristecido como a alma de seus habitantes.
Na prefeitura, não conhecida Federard, mas sim sua governanta Cassard, Ela lhes informa que Dalonte não poderia vê-los pois não estava bem, mas pedira a ela que lhes instrui sobre uma missão. A governanta introduz o grupo a respeito da situação do Reino de Federard: uma maldição estranha tem encurtado cada vez mais a vida dos moradores, e a longevidade não é mais alcançada. O Rei Dalonte, que vivera em Androsphera, relata um tempo em que se vivia noutros anos, feito conseguido com a medicina avançada e outros segredos imemoráveis dos Androspherinos. Como apenas o Rei recebe poções de Amarillis de Andore, há preocupação e desejo por mais tempo de vida em todo o povo.
Além disso, toda a avançada tecnologia de Androsphera foi perdida e confinada na floresta, e poderia ser recuperada com o intuito de melhorar a qualidade de vida de pessoas de todos os mundos. Com o fim da Guerra de Lertur, todo o lugar foi abandonado e esquecido, e apenas Dalonte Federard, Augan o Velho e a Maga Linda resistiram, cada um a sua maneira. Com o desaparecimento de Linda, uma pouca lembrança que Dalonte tinha de seu passado está cada vez mais fragilizada.
Itens, relíquias, informações. Tudo é precioso para o Monarca desmemorado, que decidiu financiar e apoiar o grupo com itens de viajantes para a expedição. A Governanta Cassard ainda convida o grupo a conhecer a exposição de quadros antigos da prefeitura, onde conhecem e reconhecem vários personagens históricos da antiga republica de Androsphera. Eles aprendem mais sobre as criaturas mágicas que vivem no lugar, protegido pelo povo de Drang, o Exilado. Deviam também evitar o litoral e as proximidades das terras de Drang, os grandes animais e as áreas amaldiçoadas. Sem dúvida existe muitos perigos na floresta, segundo a governanta. Por fim, recebem duas semanas para cumprir a missão, ou poderiam morrer como o grupo enviado anteriormente.
Após receberem os mantimentos e recursos, partem em uma pequena embarcação até a cidade Portuária de Portgard, na península norte de Androsphera, região antigamente ocupada por forças ofensivas. Tentam conhecer a cidade e fazer aliados, mas acabam brigando na feira da cidade ao tentarem comprar um porco. O desentendimento fez com que não aproveitassem bem a oportunidade e caminhassem imediatamente em direção à Floresta de Tgaz.
Logo que entram na mata, Cheese conversa com as velhas árvores e descobre uma forte rejeição do ambiente a presença do grupo ali. Eles então redobram sua atenção e continuam a trilha sempre em direção ao sul. Após horas de caminhada, após o pôr-do-sol, encontram ruínas de edificações, e placas de pedra que pareceram calçar a algum tipo de rua ou estrada. Embaixo de grandes árvores, decidem acender uma fogueira e montar acampamento.
Não demorou que um grupo de Ferithangs, guardas do Reino de Drang, encontrasse e atacasse o acampamento. A luta é sangrenta envolveu os poderes de todos os presentes, e estendeu por várias horas. Apesar de estarem muito feridos, os membros do grupo conseguem vencer e são curados pelo chi do monge Aldan. O último ferithang é poupado por Cheese, e é feito prisioneiro para que o grupo conseguisse alguma informação.
Quais segredos escondidos em Androsphera?

Comments

Please Login in order to comment!