BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 144: A Busca pela Flor nas Catacumbas

Rudrin, Féli e Dormen (27 e 28) de Raiara de 5.571
Ghabriel pede transferência para a turma de feitiçaria, e resolve se reunir com os novos colegas para se inteirar das disciplinas e conteúdos perdidos. Os estudantes de feitiçaria percebem a ausência de Flor de Griff, e capitaneados por Dalila, dividem-se em equipes para buscar pela jovem. Lazzarie, Cassius e Ghabriel resolvem procurar Flor pelas estradas do Clube de Feiticeiros.
No caminho, percebem que estava sendo seguidos por Capheus, um homem suspeito que causou problemas na Taverna da Videira. Eles se esquivam, e momentos depois são locais por Tsabassius, que diz saber onde está Flor, e os leva até uma entrada suspeita para o subterrâneo. Lazzarie percebeu que Tsabassius estava agindo estranhamente, e o grupo recua. Eles inventam uma desculpa para voltar para a Academia, e quando tomam distância, percebem que não se tratava do verdadeiro Tsabassius, e sim de Capheus, que na verdade era um doppelganger.
O grupo entra no Clube dos Feiticeiros e se encontra com o jovem bruxo Glovin. Contam para ele a situação, e ele concorda em ajudar, pois percebera uma movimentação no povo bruxo: os bruxos estavam descendo para as catacumbas mais profundas a fim de fazer seus rituais mais profanos. Rapidamente, os quatro se esgueiram pelos túneis, tomando o máximo de cuidado para não terem encontros desagradáveis.
Porém, Capheus (na forma de Tsabassius) e mais um capanga os perseguem por várias salas e corredores. O grupo precisa lidar com passagens secretas e túneis escuros até despistá-los e chegar nas Câmaras mais profundas. Quando notamos a presença de pessoas, chegam a uma grande caverna vertical, com uma enorme coluna de pedra no meio. Lá, eles lutam contra quatro bruxas: Gaeliah Marauder, Carrera Feldras (que não consegue derrotar, mas conseguir deixar para trás) juntamente com Tagaretta Dulan e Theressa Drinx, que são derrotadas e caem no abismo.
A batalha foi muito difícil, levando os quatro a quase morte várias vezes. Lazzarie e Cassius tiveram o corpo queimado, mas Glovin os curou da dor. O fogo consumiu o lugar e levou a perda do cajado de Lazzarie, que se apossou do cajado de uma das bruxas derrotadas. Eles forneceram pertences de Flor de Griff, e levam consigo, mas nem sinal da garota.
Indo sempre em direção mais profunda e usando um pequeno mapa das catacumbas feito por Glovin, o grupo chega à maior caverna subterrânea de Rudrin: o Salão da Cidade Bruxa. Centenas, milhares de bruxo, ocupavam pátios, praças e largos, em volta de grandes fogueiras e altares de pedras. Vários magos, feiticeiros e arcanos Rudrinianos sequestrados estavam ali sendo torturados, sofrendo em rituais mágicos de extração de poderes ou alma. Com muito medo, Lazzarie e Glovin se misturam à multidão e combinam para procurar Flor de Griff.
Com um feitiço errôneo muito luminoso e perigoso, Cassius e Ghabriel conseguem descobrir o caminho para encontrar Flor, revelado por uma enorme seta luminosa, que só os dois conseguiam ver. Correndo como rápidos coelhos, eles ultrapassam a multidão sem serem capturados e chegam até uma câmara de prisioneiros guardada por dois bruxos. Com sua super-velocidade, ultrapassam os dois sem serem detectados. Lazzarie e Glovin, percebendo o “flash” que passou por eles, resolvem seguir na direção do “raio” pensando que era um feitiço dos amigos. Dentre os prisioneiros que veem padecer, reconhecem o guarda rudriniano Fenestro.
Encontram Flor de Griff numa plataforma estreita sobre um abismo, dentro de uma gaiola que parecia uma flor gigante. A “incubadora” parecia concentrar a energia mágica de Flor a fim de ser mais fácil a extração, uma vez que a jovem feiticeira era apenas uma iniciante. Ghabriel liberta Flor da Incubadora, e Cassius percebe que um guarda os encontra. Ele duela contra o oponente e o derrota, fazendo-o cair no abismo com um grito de desespero.
Quando o outro bruxo guarda vem verificar a situação, ele é cercado por Glovin e Lazzarie, que rapidamente o derrotam. Flor de Griff se emociona com a missão de salvamento, e agradece a todos. Recebe seu livro e seu cajado, que ao serem tocados pela jovem, desabrocham e florescem. Logo em seguida, todos partem desesperados para fora da plataforma pensando em como sairiam daquele lugar profundo.
Na entrada da câmara, Lazzarie tenta animar uma estátua colossal de um cavalo gigante. Porém, a estátua não se liberta das rochas e fica presa em movimentação. Seu feitiço causou um raio luminoso que denunciou a posição do grupo e atraiu a atenção dos bruxos. Eles trancam a câmara e Cassius abre uma passagem na parede de pedra para a câmara ao lado. Enquanto eram procurados pelos bruxos na câmara onde estava Flor, eles chegam a um novo abismo, com uma rocha estranha onde havia um túmulo. Quando se aproximam, percebem que se tratava de um necromante, e são atacados por zumbis. Fogem para a entrada da câmara e percebem que os bruxos já estavam cercando aquela parte da cidade às centenas.
Cassius abre mais uma passagem para mais outra câmara vizinha, e desta vez, eles encontram uma escadaria ascendente. Seguem por ela por alguns minutos, até chegarem a um grande salão. Nele crescia uma árvore gigante e escura, cujas raízes se espalhavam por todo o teto e paredes. A Troncura crudelia começou a se mover e atacou Flor de Griff. Ghabriel encontra uma saída na parte superior da câmara, por onde descia um córrego. Para salvar Flor, Lazzarie usa um feitiço de levitação, e os cinco conseguem escapar, voando pela saída e pousando na entrada de um túnel estreito.
O túnel acompanhava o córrego e passava por salas e corredores. Caminharam por várias horas até chegarem a uma sala final, onde encontraram um anão mineiro. O anão apresentou-se como um criado de João, e ofereceu ajuda. Eles descobriram que estavam bem longe da cidade, no canyon do Rio Bullet. O Anão lhes ofereceu carona numa carruagem branca e ricamente ornamentada, puxada por dois pégasus brancos. Ele fica no local coletando gemas, enquanto a carruagem, sem cocheiro, voa até Rudrin.
Em pouco mais de uma hora, no anoitecer, chegam ao Portão Sul de Rudrin. A carruagem volta para o canyon assim que os cinco descem. Glovin logo some na escuridão sem se despedir de ninguém, e Flor, Ghabriel, Lazzarie e Cassius voltam para a casa dos estudantes na Academia.
Quando adentram, são abordados pelo guarda Tacebo. Dão explicações rasas e prometem lhe contar tudo sobre a aventura que tiveram na manhã seguinte. Quando chegam ao dormitório, Flor de Griff lhes agradece e se despede, subindo para seu quarto. Ouve-se uma ovação à volta da colega, e naquela noite, os feiticeiros do segundo andar deram uma pequena festa em homenagem à sua volta.
Na manhã seguinte, Ghabriel e Lazzarie lutam para acordar Flor de Griff com cortejos. Quando ela abre a porta, é intimada por Lazzarie a escolher alguém. A garota bela e perfumada fica confusa e constrangida, e alega que está na hora da aula. Para a surpresa de todos, Charles Alvoretto aparece dentro do quarto com uma bandeja de café da manhã. Todos ficam chocados. Flor, constrangida, expulsa Charles e tranca o quarto, saindo do dormitório com Merydoth e Delilah.
Desenxabidos, os estudantes se dirigem para a Refeitoria, para comer e depois partir para a aula de Línguas Mágicas.

Comments

Please Login in order to comment!