Capítulo 141: Sessão de Fim de Arco - O Renascimento dos Antigos Aliados
De Letra à Moren (de 16 a 30) de Vittan de 5.571
Após terem atravessado o Sino de Aroten, o grupo acaba se dividindo e indo parar em Sinos aleatórios.
O Alto-Rei do Reino dos Sete Palácios, Kaeltas Dracade, e o mestre mercenário do Reino do Pardo-Carmim, Dratas de Villa, acabam saindo no Sino de Federard no III Moundo, poucos minutos após o Imperador Andore (que trazia o corpo de Shabakia e voltava para seu Palácio). Eles correm até arcano e pedem ajuda, explicando o que acontecerá e solicitando abrigo. O Imperador os até a Árvore de Quankt, o Coelho, onde o pequeno mago duelava com o seu amigo Duley, o mago Galo. Chegam à Árvore no amanhecer, e se despedem de Andore, que voa para a Cidade da Corte Imperial. Recebidos pelo coelho mago e pelo galo mago, passam boa parte do dia 23 dormindo e se recuperando da batalha. Na madrugada do dia 24, a dupla retorna ao Sino de Federard acompanhada pelos magos. Usando feitiços privados,
Léti acaba saindo na Pedra do Concílio, uma grande Ilha no meio do Mar do Lótus de Jade, onde todos os sinos podiam ser acessados, através de portais idênticos com runas mágicas. A jovem observa atentamente como runas dos portais próximos, e acaba encontrando um símbolo especial em um deles, que acredita ser referente ao Palácio das Cachoeiras (para onde Ela de Kotashtar e o resto do grupo estavam tentando ir). A jovem aciona o portal mágico e atravessa-o, chegando à Sala do Trono da Encantriz Allegra.
Pouco antes, naquele mesmo lugar, Valerie (Ela de Kotashtar) atravessava a Sala do Trono em direção a saída do Palácio das Cachoeiras, no V Moundo, seguida pelo Ashter, o Capitão General Prata do Palácio Magno. A dupla encontra a Encantriz Allegra, também acabara de chegar, e Valerie afirma que veio buscar seu filho. Ashter explica o que houve, e na tentativa de se ver livre d'Ela, Allegra revelou a localização da Casa dos Magos, onde estava Luri. Ela corre para o designado local, seguida de perto de Ashter.
Na Casa de Magos, chegam durante uma madrugada. São atendidos por Panello, que é despedaçado pela Espada de Ossos d'Ela. Os magos acordam e uma batalha começa, verbal e magicamente. Por vários minutos, Chaya, Lora, Lenna, Ivo e Eríon travaram uma batalha contra a Nobre de Guerra, que pouco a pouco foi ganhando vantagem. A jovem pirata Léti chega justo quando o grupo de magos cerca a invasora e mortes estavam prestes a acontecer. Valerie é desmaiada por Mestre Eríon, e Luri decidem que para preservar a segurança de todos, ele partiria com a mãe. Quando Ela recupera os sentidos, parte com Luri para Kotashtar voando em uma Carruagem da Cidade das Cachoeiras.
Ashter e Léti são deixados para trás, e precisam esperar o anoitecer pelo sino. Voltam para o Palácio e contam para Allegra o que aconteceu. Ela lhes concede um último item: o Colar Escravista, que estava com Kaeltas Dracade e foi recuperado pela Encantriz após a batalha do Labirinto de Aroten. Com uma breve passagem pelo Sino de Balthus, o Oitavo Sino, eles voltam para o Palácio Magno.
Raymond Stonebridge acaba sendo enviado para o Palácio Magno, onde decide esperar seus amigos. Ele conta aos Cavaleiros Magnos e à Rainha o que aconteceu na batalha, sobre a morte de Einnar e sobre como o grupo se separou. A Corte acredita que antes de Valerie voltar a Kotashtar, deveriam pensar num plano importante. Ele reencontra também o Capitão Sebastian Saibros, que acabara de retornar da ida para Oyedon no “Emissário do Triunfo”. Neste barco vinham também os dois dragões sobreviventes do Reino dos Sete Palácios.
Com todo o grupo reunido no Palácio Magno, passam a noite recuperando as forças para pensar em qual estratégia poderiam recorrer para evitar que Ela voltasse a causar problemas para o Primeiro Moundo. Kaeltas recebe o Colar Escravista e guarda-o para usar sobre a Nobre de Guerra. Na manhã seguinte decidem junto à Corte que iriam imediatamente à Kotashtar resgatar Luri e capturar Valerie, recuperando assim as almas perdidas e retirando informações dos inimigos. Com os dragões que ainda possuíam e as Serpes de Kaeltas Dracade, eles usam o Sino do Palácio Magno para sair no Sino de Artavask, algumas centenas de quilômetros da Torre de Artavask. Raymond não vai com o grupo, pois junta-se ao Mago Azul, que foi recuperar o corpo do falecido Einnar.
Voam acima das nuvens, para poder se aproximar do local sem serem identificados pelos inúmeros tieflings, drows, fúrias, súcubus, íncubus e toda sorte de criatura que habitava o local e fazia sua guarda. Ao se aproximarem da temível torre, esgueiram-se sobre os quartos de Valerie, onde já estiveram antes. Conseguem ver a Nobre de Guerra conversando com os membros da Coalisão de Clãs, explicando o que havia acontecido até então. Após a reunião, ela se dirige para outra sala, onde ficava seu piano, e lá, sob o vitral, o grupo conseguiu ver Carter (vivo!), Omerin de Kotashtar e o pequeno Luri, abraçando seu amigo que estava desaparecido. Carter estava acorrentado e parecia ter apanhado muito. Omerin o ajudava a ficar em pé.
Léti, Kaeltas, Dratas e Ashter decidem agir. Encontram o grande fosso de janelas dos banheiros, e por ele escalam até a janela do banheiro da Nobre de Guerra, que dava acesso ao seu quarto. Invadem o local depois de esconderem seus animais mágicos atrás de gárgulas nas proximidades. No fosso por onde Kaeltas e Dratas já fizeram o mesmo percurso, entram nos aposentos da Nobre de Guerra, um luxuoso quarto ricamente mobiliado. Quando percebem a aproximação d’Ela, escondem-se, e num golpe surpresa, Kaeltas põe o Colar Escravista em Valerie, tornando-a sua inferiora. Ele ordena que ela despistasse toda a guarda da Torre e proporcione uma fuga em segurança. Ordena também que Carter, Omerin e Luri fujam com eles. Momentos depois, montando nas Serpes e Dragões, todos voltavam em segurança para o I Moundo. A Nobre de Guerra pareceu amargar a derrota, mas resolveu cooperar, pois sabia que estava impotente diante da ofensiva.
A partir da submissão de Valerie (que estava com o Amuleto das Almas Perdidas) e do resgate de Luri, muita coisa foi consertada. Nos dias que se seguiram, o Rei Talos V e a Princesa Vilde, foram ressuscitados uma vez que suas almas foram extraídas d’Ela com o Amuleto das Almas Perdidas. O Rei Magno também foi ressuscitado, e a ordem política voltou a se estabelecer sobre o I Moundo. Nos salões do Palácio Magno, Ela foi obrigada a revelar planos de guerra de Kotashtar, estratégias, passagens secretas e a triste informação de que o pequeno filho do Rei Magno fora levado à Torre de Devion. Depois de terem extraído toda informação que julgaram úteis d’Ela, Valerie foi levada com Luri para a Cidade das Cachoeiras.
No V Moundo, Ela e seu filho tiveram a permissão da Encantriz para morar e viver para sempre. Contudo, Valerie nunca mais foi uma criatura livre, e está condenada a viver com o Colar Escravista, sob a ordem de não fazer mal a ninguém. Agora Allegra vigia a poderosa guerreira, que passou a dar aulas de combate na Universidade Mágica da Cidade das Cachoeiras, ironicamente no mesmo local onde também dão aula Ivo, Eríon e Armanzzio.
Enquanto Omerin passou a viver com Ela, para ajuda-la a se adaptar a nova vida, Carter e Luri passaram a integrar a já cheia Casa de Magos, que recebeu incrementos para viver uma mansão. Lora, Lenna e Luri pretendem concluir seus estudos na Universidade Mágica da Cidade das Cachoeiras, enquanto Chaya continua na Guarda pessoal da Encantriz (e vigiando Ela), Ivo e Eríon dão suas aulas no estabelecimento real e Panello testa centenas de novas receitas. Carter e Omerin não ingressaram na academia, mas continuam estudando sobre seus poderes. A função atribuída à Ela pela Encantriz é secreta, mas Ela costuma viajar por alguns dias e depois retornar para ficar algumas semanas.
O Rei Magno cedeu um desejo e uma congratulação de 25.000 moedas para o grupo como agradecimento por terem salvo sua vida e derrotado três nobres de guerra. A Batalha contra Kotashtar foi suspensa, mas forças foram levadas para a área do Labirinto de Aroten, agora deserto.
O Mago Azul ressuscitou e se uniu a Einnar, que pode viver na corte onde estuda o que aconteceu após milênios preso em Artavask. O Cavaleiro Irick também coletou muitas informações durante esse período, mas foi expurgado pelos magos.
Raymond Stonebridge tenta recuperar a confiança de Avis Pheolla, mas a jurista agora se dedica ao trabalho. Raymond e Dratas então ficam de olho no Conde Alvoretto, agora enfraquecido, espreitando toda vez que este tenta aplicar pequenos golpes ou abusar de sua autoridade. Ainda procura meios de elevar o status de suas terras para Condado ou Reinado, mas a principal maneira ainda lhe causa mais dúvidas: casando.
Mestre Dratas ainda criou a Corporação de Ofícios dos Mercenários Carminianos, onde estes homens organizaram-se para proteger seus interesses e combater a exploração que lhes era imposta pelas diversas nobrezas de vários reinos. Dratas se tornou um importante membro defensor de sua classe, reconhecido pelo Rei Magno, com quem podia ter acesso para conversas diretas.
Kaeltas organizou com Everardo La Villaça, provisões que reestabeleceram o status econômico do Reino dos Sete Palácios. Voltou para seu Reino onde foi bem recebido pela grande maioria de seu povo, sendo tratado como um grande herói de guerra pelas batalhas que lutou e venceu. Graças a seus esforços políticos, o Reino dos Sete Palácios continua fazendo parte da Aliança Magna.
Ashter decidiu se afastar do Cargo de Capitão General Prata, e decidiu transmitir sua sabedoria de batalha para as novas gerações. Assim, tornou-se professor do Grande Camping, especialmente na escola da Arqueria, onde junto ao C.T.A. (Centro de Treinamento de Arqueiros) leciona sobre Arqueria e Técnicas de Batalha. Seu cargo será ocupado por alguém indicado pelo Rei Magno e sancionado pelo Conselho de Reis.
Léti e Sebastian voltaram para a Costa Dourada, mas a garota resolveu ir para Laquilla, cuidar do resto de seus companheiros pequenos que estava estudando na cidade portuária. Ela concluiu a congratulação recebida pelo Palácio Magno para dar qualidade de vida às crianças órfãs.
E assim, depois de tantas desventuras e desafios, após 16 temporada, a vida segue em Kereato.
- o Responsável por cada personagem pode me mandar o texto que quer que acompanhe a imagem final de seu personagem.
Comments